O maior vocalista de todos os tempos, segundo o guitarrista Tom Morello
Por Gustavo Maiato
Postado em 16 de janeiro de 2025
Em entrevista à Revolver (via Ultimate Guitar), o guitarrista Tom Morello, do Rage Against the Machine, falou sobre sua experiência ao lado de Chris Cornell no Audioslave e elogiou Zack de la Rocha, vocalista de sua banda principal. Segundo ele, Zack é "o maior frontman de todos os tempos".
Tom Morello - Mais Novidades
Ao ser perguntado sobre sua relação com Cornell, Morello afirmou: "Primeiro de tudo, eu era colega de banda e amigo de Chris, mas nunca deixei de ser fã". Ele relembrou os tempos anteriores ao Rage Against the Machine, quando ouvia incessantemente os primeiros EPs e demos do Soundgarden. "Eu creditava Chris Cornell, talvez com duas ou três bandas... Soundgarden, Jane's Addiction, talvez Living Colour. Eram bandas que abraçavam tudo o que era ótimo no heavy metal – os riffs enormes e sem vergonha – mas as letras eram inteligentes, artísticas e poéticas."
Sobre o processo criativo de Cornell no Audioslave, Morello explicou que o cantor preferia focar em letras e melodias, deixando a composição instrumental para o resto da banda. "Ele tinha essa habilidade de criar melodias bonitas e ferozes do nada. Rick Rubin dizia: 'Você não entende o quão sortudos vocês são. Trabalho com muitos vocalistas, e é difícil criar uma grande melodia. Esse cara está jogando melodias incríveis o tempo todo!'"
Morello citou exemplos como "Like a Stone" e "I Am the Highway", destacando o talento natural de Cornell: "Não importa o que jogássemos para ele – o acorde mais simples ou o riff pesado mais complicado –, ele apenas sentava com um cigarro e dizia: 'Tudo bem, isso parece uma ótima música. O que vem depois?'"
Ao falar sobre Zack de la Rocha, Morello não economizou elogios: "Na minha opinião, ele é o maior frontman de todos os tempos. Ele é o James Brown do punk rock. Não há ninguém na história da música ocidental com esse nível de compromisso espiritual no palco e no estúdio." Morello também destacou o intelecto e a musicalidade de Zack: "É uma combinação inacreditável. Me sinto sortudo por estar em uma banda com ele."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Foreign Tongues" se torna 16º disco dos Rolling Stones no topo da parada britânica
A regra do Iron Maiden que Nicko McBrain quebrou e levou "uma bronca daquelas" de Steve Harris
A banda que vendeu milhões nos anos 70 e hoje não aparece nas listas de rock clássico
Tito Falaschi lança o segundo álbum solo, "Time to Move On"
Gojira faz primeiro show com o baterista brasileiro Luigi Paraventi; confira vídeos
O álbum de 1972 que Mick Jagger dos Rolling Stones disse não ter música ruim
O clássico dos anos 70 que para Slash tem o "melhor timbre de guitarra de todos os tempos"
A música que Flea escolheu como a melhor definição do Red Hot Chili Peppers
5 músicas que fazem o metaleiro olhar para o amigo e dizer: "Agora ficou sério"
Steve Lukather atualiza status de álbum com registros inéditos de Eddie Van Halen
Angus Young escolheu Pretty Reckless para turnê com o AC/DC, revela Taylor Momsen
O melhor livro de todos os tempos, segundo Robert Smith do The Cure
Aos 78 anos, Brian Johnson considera mais divertido se apresentar com o AC/DC atualmente
O tipo de banda que Joey Ramone odiava; "toda esta merda de nova fórmula de rock"

Tom Morello confirma falecimento da mãe, Mary, aos 102 anos
Tom Morello rebate quem diz que metal não deve ser político
Quando Slash e Tom Morello quase foram mortos em um show de Ozzy Osbourne


