Nirvana: cantora Jewel relembra de quando a banda surgiu

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Brunelson T., Fonte: Rock in The Head
Enviar Correções  

A cantora Jewel foi entrevistada pela revista Variety e falou sobre os membros do NIRVANA: Dave Grohl, Kurt Cobain e Krist Novoselic.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Eu era um produto dos anos 80 e cresci na década de 90, como muitos de vocês - quando o NIRVANA era rei e merecidamente, porque eles enxergaram uma lacuna. Eles sentiram uma lacuna entre o que a cultura realmente era e o que estava sendo tocado na rádio".

"E essa lacuna não era pequena, apenas aconteceu, sabe? E acabou se tornando numa revolução".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"NIRVANA fazia parte do mundo real, um mundo que não achávamos que fosse um lugar brilhante e feliz... Musicalmente falando, o mundo naquela época era carregado de purpurina, com rock de estádio e do machismo material dos anos 80".

"As crianças estavam com dor e Kurt, Krist e Dave, também eram esses garotos. Eles deram voz a uma geração de 'outsiders' que sentia o mesmo que eles".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Eu era dessa geração, sabe? Eu era uma daquelas crianças... Como eu me sentia por dentro não era o que eu via na TV ou ouvia na rádio, mas à medida que a década avançava e uma apatia desengatada começou a se manifestar - até se tornar legal - eu não podia me dar ao luxo de me desvencilhar e perder a esperança. Eu não queria me matar e não queria me entorpecer. Então, como o mundo inteiro estava dizendo: 'Estou com dor', comecei a dizer: 'Estou com dor..., e agora?' Comecei a escrever música sobre 'agora o quê?'".

"E comecei a ver uma lacuna, uma lacuna entre o que eu ouvia na rádio e o que estava vendo ao meu redor. A maré ia mudar e as crianças queriam soluções. Elas precisavam ouvir uma nova verdade que ninguém vai salvar a sua alma se você não estiver disposto a salva-la. Que ninguém está vindo para você, é você que precisa se aproximar de si mesmo..."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Nós tínhamos que ter em mente que iríamos ficar bem, porque a bondade é mais importante do que tudo".


Goo336 Goo336 Cli336 GooAdHor Goo336