Aleister Crowley: nova tradução de Os Livros Sagrados de Thelema

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Hilde Knopfler, Fonte: Madras Editora
Enviar correções  |  Ver Acessos

Grandes autores são conhecidos pela relevância e pelo impacto que suas obras causaram em suas épocas. Autor de dezenas de obras literárias bem-sucedidas e consagrado guru do rock e heavy metal, o legado de ALEISTER CROWLEY é inegável.

Aerosmith: Tyler acha que Kiss é banda de história em quadrinhosZakk Wylde: foto do arsenal de guitarras do músico

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em 2018, sua obra entrou em domínio público. Por ocasião desse marco, que fomentou um recente entusiasmo editorial, pulularam traduções, edições e reedições de obras do autor, cujo interesse já vinha sendo reanimado no Brasil por um reconhecimento da presença do mago na cultura pop, no rock e no heavy metal, em bandas como BLACK SABBATH, LED ZEPPELIN, IRON MAIDEN, BEHEMOT, RAUL SEIXAS e muitos outros.

A fim de celebrar a liberdade de tradução e publicação da obra do mais notável magista e escritor ocultista do século XX, a editora Madras acaba de lançar "Os Livros Sagrados de Thelema", obra prima de ALEISTER CROWLEY, em nova tradução do professor Dr. Vitor Cei, que também escreveu a introdução e as notas do livro.

A apurada tradução de Vitor Cei procurou captar todos os ritmos, as nuances e os traços estilísticos do original, sem aplainar as asperezas inerentes à linguagem e ao pensamento de Crowley. Assim, leva o leitor de língua portuguesa a redescobrir a força do original, com toda a sua carga de polissemia e vivacidade de expressão.

Texto fundador de Thelema, súmula da cosmovisão de ALEISTER CROWLEY, obra magna da literatura ocultista, "Os Livros Sagrados de Thelema" é uma das obras mais influentes e polêmicas do século XX. Seria a obra um elogio ao mal, escritura satanista, como quiseram alguns? Ou trata-se, antes, de uma espécie de manifesto político, como entenderam outros? Ou nem uma coisa nem outra, mas um convite à libertação? Abre o livro e descobre.

O livro está à venda no site da Editora Madras:
https://madras.com.br/os-livros-sagrados-de-thelema




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Aleister Crowley"Todas as matérias sobre "Raul Seixas"Todas as matérias sobre "Iron Maiden"Todas as matérias sobre "Led Zeppelin"


Anos 80: Dez grandes discos de estreia - Parte 1Anos 80
Dez grandes discos de estreia - Parte 1

Iron Maiden: Dave Murray fala sobre o público brasileiroIron Maiden
Dave Murray fala sobre o público brasileiro


Aerosmith: Tyler acha que Kiss é banda de história em quadrinhosAerosmith
Tyler acha que Kiss é banda de história em quadrinhos

Zakk Wylde: foto do arsenal de guitarras do músicoZakk Wylde
Foto do arsenal de guitarras do músico


Sobre Hilde Knopfler

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

adGoo336