O problema de trabalhar com Yngwie Malmsteen no G3, segundo Joe Satriani
Por João Renato Alves
Postado em 04 de janeiro de 2025
Em entrevista à mais recente edição da revista Classic Rock, Joe Satriani falou sobre as dificuldades em conciliar as diferentes personalidades de guitarrista envolvidos no projeto G3, que ultrapassou três décadas de sua criação recentemente. As demandas são muito díspares, como afirma o instrumentista citando dois nomes imponentes.
Joe Satriani - Mais Novidades
"Você tem dois extremos. De um lado Robert Fripp, que disse: ‘Sem luzes em mim, eu quero ficar sentado e atrás de todo mundo.’ Então foi meio que uma ‘não demanda’, sabe? E claro Yngwie… Quer dizer, se você o convidar, você tem que apenas dizer: ‘Eu sei o que estou convidando.’ Para seu crédito, ele sempre toca muito bem e sempre faz o típico show de Yngwie Malmsteen."
No entanto, não dá para negar que o sueco é uma figura bastante peculiar. "O único problema é que às vezes ele não prestava atenção em outras coisas acontecendo no palco quando sua parte estava finalizada. Yngwie simplesmente não está acostumado a não ser o foco do show. Eu dizia: ‘Quando Steve (Vai) estiver solando, não jogue sua guitarra para o alto bem ao lado dele, porque ele está com os olhos fechados. Eu não quero que ele leve uma pancada na cabeça.’"
No próximo dia 31 de janeiro, o G3 lança o álbum "Reunion Live". O trabalho estará disponível em CD, LP e formatos digitais. Registra a mais recente turnê, que marcou o reencontro do trio original do projeto, formado por Joe Satriani, Steve Vai e Eric Johnson.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O cover de Jimi Hendrix de 1968 que arrebatou Bob Dylan e fascinou David Gilmour
Os 10 maiores guitarristas de todos os tempos, segundo a Guitar World
O clássico do Pink Floyd com letra ingênua e adolescente, de acordo com Roger Waters
Baixista fala sobre luta do System of a Down por ingressos mais baratos
A discordância de Dickinson, Cantrell, Plant e Gallagher sobre melhor música do Led Zeppelin
Os 5 melhores álbuns dos Rolling Stones de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
A nova resposta de Tuomas sobre reunião do Nightwish com Tarja que animou os fãs
Tuomas revela que vai revisitar tema já antes abordado no próximo álbum do Nightwish
Crise financeira leva atração turística dos Beatles em Liverpool a ser colocada à venda
A banda que deveria salvar o rock nos anos 1970 e não amadureceu, segundo Rod Stewart
Roy Khan admite não conseguir mais cantar as músicas do Kamelot como no passado
O clássico do Aerosmith que Steven Tyler escreveu com raiva da mulher de Joe Perry
Jorn Lande fala sobre influência de Dio em álbum com Tony Iommi
Eloy Casagrande conta como venceu desconfiança do Slipknot inserindo influências brasileiras
O músico que foi demitido de uma banda por querer casar com uma serial killer


O clássico do Black Sabbath que está entre os discos que mudaram a vida de Joe Satriani
Kirk Hammett era um "ótimo aluno", segundo Joe Satriani
Os dois gênios da guitarra que, para Neil Young, ajudaram a matar o rock
Pink Floyd: capa de Dark Side Of The Moon quase teve o Surfista Prateado


