Crucifyce: banda mineira lança a faixa "What Life Is"
Por Andressa Oliveira
Fonte: Pagina do Facebook da Banda
Postado em 22 de setembro de 2018
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda mineira CRUCIFYCE, formada em 2012, composta hoje por: Tayssa (vocal e contra-baixo), Carlos (guitarra) e Mayron (bateria), está em período de renovação das suas composições, apresentando um significativo diferencial na linha instrumental e com letras que criticam a humanidade em geral.
O estilo continua sendo o mesmo (Death Metal/Hardcore), mas as músicas seguem com mais peso, letras mais curtas e o vocal mais variado.
No dia 12/09/2018, a banda lançou um lyric vídeo com uma faixa denominada "What Life Is", a qual possui uma estrutura bastante chamativa, pois além de conter vários solos marcantes na guitarra, as letras estão em dois idiomas: português e inglês.
No primeiro verso da música, a letra já indaga um problema social, na frase: "Your castle of lies will go down", o "castelo" indica todo luxo que as pessoas mostram ter, mas na verdade são pessoas que não possuem respeito pelas outras, mentem, só pensam no dinheiro e se afundam no egoísmo.
Em suas novas composições, a banda decidiu repetir mais frases para fixar a ideia na mente dos ouvintes, portanto temos as frases: "The time is now" e "What life is?", a frase "The time is now" reforça a ideia de que chegou a hora das pessoas entenderem o sentido de suas vidas.
"What life is!", nessa parte a bateria é bem marcante, com seus pedais, os breakdowns e uma marcação incrível nos pratos. O vocal é executado com seu gutural que se expande e está bem potente, para mostrar a ideia principal da música: sabemos realmente aproveitar a vida? Sabemos realmente o que é certo ou errado? Qual o significado da sua existência? Você já fez algo significativo?
O refrão dessa música aparece com uma pequena mudança: o vocal está limpo e mais melódico, a linha instrumental acompanha a ideia do vocal, e ainda há frases que se constituem com dois vocais com indícios de renovação e variação. A letra diz sobre parar de derramar sangue, de fazer guerras e de sentir o ódio que ferve dentro de nós. São fatos assim, que nos mostram que não merecemos a vida, só sabemos pregar o ódio e brigar entre nós mesmos.
O solo da guitarra vem se alastrando e trazendo mais brilho à música, e assim a letra vem se esclarecendo, pois após o solo da guitarra, a letra da música volta em português apresentando as consequências e o sofrimento que a humanidade vem causando.
E assim, a música volta à ponte: "A hora é agora" e depois "O que a vida é", com o mesmo contexto da ponte anterior ("The time is now" e "What life is").
Chegando ao refrão, a música continua em português e declarando uma solução para tanto sofrimento: "Dilua o ódio e a raiva que sente", mas a letra ainda insiste que não sabemos o que é a vida.
O solos da guitarra voltam um pouco mais rápidos, o contra-baixo mantém a base e o peso, a bateria faz a marcação do ritmo. Após uma pequena pausa, a bateria faz várias marcações no chimbal acompanhando a guitarra e finaliza com os breakdowns em um ritmo mais lento. E assim a música finaliza com uma dúvida, o que a vida realmente é?
A banda promete mais canções diferenciadas, pois eles gostam de trazer renovação para cena. Já lançaram um álbum em 2016 denominado "Freedom Is Gone", dois clipes: "Freedom Is Gone (2015)" e "Human Waste (2017)" e mais um vídeo lyric: "Extinction" (2018). O lançamento do novo album "Human Waste está previsto para 2019, com mais qualidade e investimento na gravação.
Para acompanhar mais sobre o trabalho da banda de Uberaba (MG) segue os links abaixo:
Site:
https://www.crucifyce.com.br/
VideoClipe "Human Waste":
Lyric Video: "Extinction":
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps