Danilo Gentili detona Chaves Metaleiro e o acusa de não devolver o dinheiro
Por Gustavo Maiato
Postado em 16 de novembro de 2025
A treta entre Danilo Gentili e o Chaves Metaleiro ganhou um novo capítulo, e desta vez o apresentador resolveu recapitular tudo em rede nacional, com direito a ataques, sarcasmo e acusações de mentira. Em edição do quadro "Em Foco", no The Noite, Danilo abriu o programa dizendo que era hora de uma "edição extraordinária jornalística", antes de apresentar o "meliante" em questão: o músico argentino conhecido por se apresentar caracterizado como o clássico personagem de Chaves – só que de cabelo longo.
Para contextualizar o público que "estava morando dentro de um barril", como ele mesmo diz, Gentili voltou a 2022, auge das piadas com multiverso. Naquele ano, o The Noite montou o "multiverso do Chaves", trazendo versões alternativas dos personagens, como um Chaves de Sorocaba, Kiko africano, "professor Minnie Fales" e o Madruguinha do Brasil. O programa fez sucesso, mas, segundo Danilo, ficou um buraco importante: o "Chaves oficial" da internet, o Chaves Metaleiro, não apareceu no ar.
Danilo Gentili x Chaves Metaleiro
De acordo com Gentili, o argentino havia sido convidado para ser o "Chaves" do multiverso, com tudo acertado: passagens pagas, hotel, cachê combinado - e, posteriormente, até cachê dobrado após um pedido de aumento feito pelo próprio artista. O comediante afirma que a produção pagou o valor em espécie antes da gravação, atendendo à exigência do convidado de receber antes de entrar no estúdio. O problema, segundo Danilo, é que quando chegou a hora de gravar, o Chaves Metaleiro começou a enrolar, não quis participar das esquetes e foi embora levando o dinheiro.
A história, que já circulava nos bastidores e entre fãs do programa, voltou ao centro do debate depois que viralizou uma entrevista em que o músico argentino nega essa versão. No vídeo, ele diz nunca ter recebido cachê "de verdade", alegando que os R$ 200 oferecidos seriam só para alimentação, e que teria se recusado a participar por considerar que a proposta era uma "burla", um deboche aos personagens de Chaves. Ele afirma ainda que não sabia que o foco seria interpretar o personagem em quadros humorísticos e que sua ideia era apenas cantar caracterizado.
Gentili rebate todos esses pontos. No The Noite, ele diz que além de passagens e hospedagem, o cachê foi pago como combinado, e que não se tratava de verba "apenas para alimentação", até porque o camarim teria sido abastecido com sanduíches de presunto - piada que ele usa para reforçar que custos básicos já estavam cobertos. O apresentador também ironiza a justificativa artística do convidado, lembrando que o programa já tinha quadros escrachados (como versões "bizarras" de Chiquinha e Jaiminho), e que o argentino sabia que a proposta era justamente entrar na brincadeira do multiverso.
Para reforçar sua narrativa, Danilo menciona ainda um outro episódio, em programa de TV argentino, em que o Chaves Metaleiro teria sido acusado por fãs de receber cachê e não entregar o combinado. Ele cita comentários de espectadores pedindo que o músico "devolvesse o dinheiro", usando isso como exemplo de um suposto padrão de comportamento. Na sequência, dispara que desde a primeira polêmica com o The Noite, o músico teria precisado mudar o user do Instagram por causa da enxurrada de brasileiros cobrando o tal cachê em todas as postagens.
O apresentador encerra o desabafo misturando deboche e ameaça (no tom humorístico de sempre), dizendo que já pediu para a produção levantar toda a documentação de passagens, hotel e pagamentos, e que "nada disso vai ser esquecido" caso um dia ele vire presidente. Em tom de piada final, menciona até uma hipotética ida à Argentina com integrante do elenco fantasiado para "cobrar o aluguel" do Chaves Metaleiro, numa referência ao Seu Barriga.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O álbum clássico do Iron Maiden inspirado em morte de médium britânica
A música que surgiu da frustração e se tornou um dos maiores clássicos do power metal
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
Andi Deris garante que a formação atual é a definitiva do Helloween
A banda fenômeno do rock americano que fez história e depois todos passaram a se odiar
A canção emocionante do Alice in Chains que Jerry Cantrell ainda tem dificuldade de ouvir
O rockstar que Brian May sempre quis conhecer, mas não deu tempo: "alma parecida com a minha"
A banda que superou Led Zeppelin e mostrou que eles não eram tão grandes assim
O melhor álbum do Led Zeppelin segundo Dave Grohl (e talvez só ele pense assim)
A banda de rock favorita do Regis Tadeu; "não tem nenhuma música ruim"
Steve Harris reconhece qualidades do primeiro álbum do Iron Maiden
O álbum do Led que realizou um sonho de Jimmy Page; "som pesado, mas ao mesmo tempo contido"
A canção que Sandy & Junior recusaram e acabou virando hino do rock nacional nos anos 2000
Metal: A escola de marketing que ninguém te contou
Loudwire elege os 11 melhores álbuns de thrash metal de 2025
Chaves Metaleiro foi o pior convidado da história e Danilo Gentili explica motivo
A crítica de Portnoy ao trabalho de Matt Sorum, ex-baterista do Guns N' Roses
Silverchair: a história por trás da capa de Freak Show
A banda que tentou escrever a música mais estúpida e acabou criando hit dos anos 2000
Milho Wonka: quem são os Posers do Rock hoje em dia?
Jason Newsted é melhor que Cliff Burton, mas Lars e James ferraram ele no Metallica


