Danilo Gentili detona Chaves Metaleiro e o acusa de não devolver o dinheiro
Por Gustavo Maiato
Postado em 16 de novembro de 2025
A treta entre Danilo Gentili e o Chaves Metaleiro ganhou um novo capítulo, e desta vez o apresentador resolveu recapitular tudo em rede nacional, com direito a ataques, sarcasmo e acusações de mentira. Em edição do quadro "Em Foco", no The Noite, Danilo abriu o programa dizendo que era hora de uma "edição extraordinária jornalística", antes de apresentar o "meliante" em questão: o músico argentino conhecido por se apresentar caracterizado como o clássico personagem de Chaves – só que de cabelo longo.
Para contextualizar o público que "estava morando dentro de um barril", como ele mesmo diz, Gentili voltou a 2022, auge das piadas com multiverso. Naquele ano, o The Noite montou o "multiverso do Chaves", trazendo versões alternativas dos personagens, como um Chaves de Sorocaba, Kiko africano, "professor Minnie Fales" e o Madruguinha do Brasil. O programa fez sucesso, mas, segundo Danilo, ficou um buraco importante: o "Chaves oficial" da internet, o Chaves Metaleiro, não apareceu no ar.
Danilo Gentili x Chaves Metaleiro
De acordo com Gentili, o argentino havia sido convidado para ser o "Chaves" do multiverso, com tudo acertado: passagens pagas, hotel, cachê combinado - e, posteriormente, até cachê dobrado após um pedido de aumento feito pelo próprio artista. O comediante afirma que a produção pagou o valor em espécie antes da gravação, atendendo à exigência do convidado de receber antes de entrar no estúdio. O problema, segundo Danilo, é que quando chegou a hora de gravar, o Chaves Metaleiro começou a enrolar, não quis participar das esquetes e foi embora levando o dinheiro.
A história, que já circulava nos bastidores e entre fãs do programa, voltou ao centro do debate depois que viralizou uma entrevista em que o músico argentino nega essa versão. No vídeo, ele diz nunca ter recebido cachê "de verdade", alegando que os R$ 200 oferecidos seriam só para alimentação, e que teria se recusado a participar por considerar que a proposta era uma "burla", um deboche aos personagens de Chaves. Ele afirma ainda que não sabia que o foco seria interpretar o personagem em quadros humorísticos e que sua ideia era apenas cantar caracterizado.
Gentili rebate todos esses pontos. No The Noite, ele diz que além de passagens e hospedagem, o cachê foi pago como combinado, e que não se tratava de verba "apenas para alimentação", até porque o camarim teria sido abastecido com sanduíches de presunto - piada que ele usa para reforçar que custos básicos já estavam cobertos. O apresentador também ironiza a justificativa artística do convidado, lembrando que o programa já tinha quadros escrachados (como versões "bizarras" de Chiquinha e Jaiminho), e que o argentino sabia que a proposta era justamente entrar na brincadeira do multiverso.
Para reforçar sua narrativa, Danilo menciona ainda um outro episódio, em programa de TV argentino, em que o Chaves Metaleiro teria sido acusado por fãs de receber cachê e não entregar o combinado. Ele cita comentários de espectadores pedindo que o músico "devolvesse o dinheiro", usando isso como exemplo de um suposto padrão de comportamento. Na sequência, dispara que desde a primeira polêmica com o The Noite, o músico teria precisado mudar o user do Instagram por causa da enxurrada de brasileiros cobrando o tal cachê em todas as postagens.
O apresentador encerra o desabafo misturando deboche e ameaça (no tom humorístico de sempre), dizendo que já pediu para a produção levantar toda a documentação de passagens, hotel e pagamentos, e que "nada disso vai ser esquecido" caso um dia ele vire presidente. Em tom de piada final, menciona até uma hipotética ida à Argentina com integrante do elenco fantasiado para "cobrar o aluguel" do Chaves Metaleiro, numa referência ao Seu Barriga.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Summer Breeze anuncia mais 33 atrações para a edição 2026
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
Angra - Rafael Bittencourt e Edu Falaschi selam a paz em encontro
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
Quando Ian Anderson citou Yngwie Malmsteen como exemplo de como não se deve ser na vida
Por que Max Cavalera andar de limousine e Sepultura de van não incomodou Andreas Kisser
A história de incesto entre mãe e filho que deu origem ao maior sucesso de banda grunge
O guitarrista brasileiro que recusou convite de Chris Cornell para integrar sua banda
Viúva de Johnny passa a ter controle total sobre negócios do Ramones
Edu Falaschi comenta reconciliação com Rafael Bittencourt; "Gratidão eterna"
O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
A melhor música de rock e metal nacional para cada ano de 1958 a 2025
Box-set compila a história completa do Heaven and Hell
O icônico guitarrista que se tornou o maior herói de Dave Mustaine
As três bandas gigantes de metal que pioraram ao trocar de vocalista, segundo Gastão

Chaves Metaleiro foi o pior convidado da história e Danilo Gentili explica motivo
The Simpsons: 10 melhores aparições de roqueiros no desenho
Stoner Rock: Um guia básico para o estilo
Axl Rose: Um dos vocalistas com maior alcance
Para entender: o que é AOR?
João Gordo: ele diz não ser representante do metal e cita os "verdadeiros"
Metal Moderno: 5 bandas aptas a se tornarem clássicas


