Rush: músicos seguem próximos, mas não há chance de retorno
Por Igor Miranda
Fonte: Rolling Stone
Postado em 29 de outubro de 2018
O vocalista e baixista Geddy Lee disse, em entrevista à Rolling Stone, que não há chance de do Rush retomar suas atividades e sair em turnê. A banda chegou ao fim devido ao quadro de saúde do baterista Neil Peart, que tem sofrido de tendinite crônica e se define como um "baterista aposentado".
"Não posso dizer muito além de que não há planos para uma nova turnê. Somos muito próximos e conversamos o tempo todo, mas não falamos de trabalho. Somos amigos, falamos da vida como amigos. Não posso falar muito além disso. Eu diria que não há chance de ver o Rush em turnê novamente enquanto Alex (Lifeson, guitarrista), Geddy e Neil. No entanto, você veria um de nós, ou dois de nós, ou três de nós? Isso é possível", afirmou.
O músico falou, ainda, sobre a possibilidade de trabalhar em um disco solo em breve. "Eu penso sobre isso e acho que assim que abaixar a poeira desse projeto (relançamento de 'Hemispheres', álbum de 1978), provavelmente vou ficar entediado e vagar até o estúdio para tentar dar ânimo à minha vida. Caso algo de natureza positiva aconteça por lá, eu levo para o próximo passo. No entanto, fora isso, só dá para imaginar", disse.
Por fim, Geddy Lee disse que tem alguns fragmentos de materiais compostos do passado. "Porém, não tenho nenhum material finalizado e pronto, por assim dizer. Se eu pegar um baixo, vou começar a tocar algo e, cedo ou tarde, faço um riff ou algo do tipo. Para a minha própria paz de espírito, eu guardo isso em algum lugar. As chances são de que eu volte a esse material. Se for ruim, eu jogo fora. Todavia, pelo menos faz com que eu me sinta bem no momento", afirmou.
Conforme destacado anteriormente, o fim do Rush passa diretamente pela condição de saúde de Neil Peart. O músico sofre de tendinite crônica e, atualmente, está com 66 anos. Em 2015, ele sugeriu à revista Drumhead que não excursionaria mais com o Rush, revelando, ainda, que sua filha referia-se a ele como "baterista aposentado".
Em recente entrevista ao The Globe And Mail, Alex Lifeson reforçou o ponto de vista de Neil Peart a respeito do Rush. "Já faz um pouco mais de dois anos desde que o Rush fez sua última turnê", disse Lifeson. "Não temos mais planos para excursionar ou gravar. Basicamente, estamos encerrados. Depois de 41 anos, sentimos que era o bastante", completou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior vocalista da história, de acordo com a ciência
Ritchie Blackmore sobre o Deep Purple: "Nunca senti que fosse algo extraordinário."
5 bandas clássicas do prog rock que não têm mais nenhum membro original
Baterista não sabe até quando conseguirá tocar as músicas do Cannibal Corpse
Deep Purple compartilha fotos de reencontro com Ritchie Blackmore
Por que Glenn Hughes foi demitido do Black Sabbath, segundo Tony Iommi
A banda que meteu o pau no Pink Floyd e depois fez a mesma coisa
Veja Ritchie Blackmore tocando "Smoke on the Water" com o Deep Purple após 33 anos
O disco gravado por Max Cavalera que o Papa e todos os presidentes deveriam ouvir
Edu Falaschi reúne convidados nacionais e internacionais em superprodução em São Paulo
Summer Breeze confirma primeiras 63 atrações para 2027
5 bandas que todo fã sente inveja de quem viu ao vivo na formação clássica
O ex-guitarrista de Ozzy que recusou convite para o show de despedida
Fãs criticam suposto uso de inteligência artificial em novo clipe do Mastodon
Mick Jagger relembra os rockstars que foram seus maiores rivais nos anos 60 e 70
1993 marcou o fim de uma era clássica no Heavy Metal
A lendária banda de rock nacional que despertava "inveja" em Nando Reis
Em 1994, Max Cavalera alfinetou Engenheiros do Hawaii durante entrevista a João Gordo



O álbum dos anos setenta que Geddy Lee disse ser a maior decepção musical de sua vida
A resposta de Regis Tadeu a quem diz que Alex Lifeson é a parte mais fraca do Rush
Geddy Lee relembra o sinal mais "insano" da presença do falecido Neil Peart na nova turnê do Rush
Geddy Lee responde se o Rush vai gravar novas músicas com a baterista Anika Nilles
Anika Nilles revela que uma experiência intimidadora no Rush se transformou no oposto
A música do Rush que para Neil Peart só melhorou décadas depois de lançada
Geddy Lee sentiu a presença de Neil Peart na nova tour do Rush? Ele responde
Chad Smith, Danny Carey e Stewart Copeland tocam com o Rush em documentário
Baixista do Napalm Death afirma que Rush é uma de suas bandas preferidas
O melhor baterista de todos os tempos segundo Neil Peart



