Axl Rose: por que ele foi o entrevistado mais mala da MTV Brasil, segundo Astrid
Por Igor Miranda
Postado em 11 de setembro de 2020
A MTV Brasil sob gestão do Grupo Abril foi fundada em 1990 e deixou de existir em 2013. Referência sobre música no Brasil, o canal fez história em seus mais de 20 anos no ar - e, até hoje, seus ex-VJs têm muito o que contar sobre os bastidores da emissora.
Em entrevista ao "Uol", os VJs Astrid Fontenelle, Edgard Piccoli, Marina Person, Sabrina Parlatore e Zeca Camargo revelaram diversas histórias relacionadas à MTV e aos músicos que participavam de programas da emissora. Quando eles foram perguntados sobre qual era o artista mais mala, a resposta foi unânime: o vocalista Axl Rose, do Guns N' Roses.
Astrid Fontenelle disse que Axl "era realmente muito peçonhento". Em meio a várias complicações para conceder uma entrevista à MTV Brasil, surgiu uma exigência curiosa: ele só toparia conversar com a emissora se o papo fosse conduzido pela VJ Cuca Lazzarotto.
"Na época do Rock in Rio (de 1991), ele não queria dar entrevista de jeito nenhum para a MTV Brasil. Uma hora esse cara, lá no hotel, liga a TV e a Cuca estava apresentando o 'Disk MTV' no meu lugar. O cara falou: 'eu quero dar entrevista para essa moça'. Ele queria de qualquer jeito a Cuca, ela tinha um namorado que não queria deixá-la fazer a entrevista, foi uma confusão", contou ela, destacando que, no fim das contas, Axl deu um "chá de cadeira" na Cuca Lazzarotto e a recebeu apenas pela madrugada.
Os caminhos de Axl Rose e da MTV Brasil voltaram a se cruzar - ou não. Astrid conta que houve uma segunda situação envolvendo o vocalista e mencionou que teria ocorrido "anos depois", mas tudo indica que o caso tenha rolado no ano seguinte, em 1992, quando o Guns N' Roses retornou ao Brasil para shows em São Paulo e no Rio de Janeiro.
"Anos depois, teve uma segunda com Axl Rose. Íamos passar a tarde com ele num barco na Baía de Guanabara, mas ele tinha ido embora direto do show e largou a banda", disse, inicialmente.
A ex-VJ comentou que o passeio foi realizado com o guitarrista Slash. "Quando a gente chegou no tal barco, o Slash - ele tem só uma roupa na vida, né? Aquela cartola, aquela calça... o Slash deu uma olhada para a gente. Negociamos muito, porque a lista de exigências deles tinha sido surreal. Uns chocolates que não existiam no Brasil, 50 toalhas brancas", contou.
Ainda durante o bate-papo, a também ex-VJ Marina Person falou sobre o Guns N' Roses ter "o pior fã-clube". "Pior fã-clube de todos! Não podia falar nada. A gente falava que esse 'Chinese Democracy' estava levando 10 anos para sair. Recebeu adiantamento da gravadora e nunca entregou. Aí diziam: 'ah, vocês da MTV odeiam Axl Rose, não entendem, ele é deprimido...'. Que fã-clube chato", afirmou.
Confira, a seguir, o trecho da entrevista que menciona o GUns N' Roses e o bate-papo completo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps