A obscura e "desafiadora" música do Rush que Neil Peart adorava "tanto ouvir quanto tocar"
Por André Garcia
Postado em 27 de dezembro de 2024
Mesmo se você for um grandíssimo fã do Rush, daqueles de gostar de tudo que a banda lançou, eu divido muito que quando o assunto é as melhores bateristas de Neil Peart você pense no álbum "Roll the Bones" (1991). Álbum este que é muito mais lembrado pelo famigerado trecho de rap cantado por Geddy Lee na faixa-título.
Só que, para a surpresa de muitos, uma das baterias favoritas do próprio Neil Peart era de uma obscura faixa deste álbum, que nem como single foi lançada: "Bravado".
Conforme publicado pela Far Out Magazine, em entrevista de 1992 ele disse que ela "me satisfaz ouvir… e tocar também".
"Ela talvez seja enganosamente simples", acrescentou ele, "para alguém que não esteja sentado [atrás de uma bateria] tentando tocar. Pode até parecer fácil, mas, do meu ponto de vista, tanto em termos de refinamento quanto em termos técnicos, ela é desafiadora."
Se alguma coisa para Neil Peart era desafiadora, quer dizer que para 99% dos bateristas beira o impossível.
"Fazer malabarismos com todas aquelas pegadas diferentes nos versos, e ainda assim manter o andamento suave [não é nada fácil]. E ainda tinha todos aqueles outros elementos, inclusive sequenciadores quando tocamos ao vivo. É um desafio. A consistência do ritmo durante algo assim se torna crucial."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps