May e Taylor lutaram para manter cena angustiante no filme do Queen
Por Igor Miranda
Fonte: Classic Rock
Postado em 29 de novembro de 2018
Em entrevista à revista Classic Rock, o guitarrista Brian May revelou que ele e o baterista Roger Taylor "lutaram" para manter uma cena importante em "Bohemian Rhapsody", cinebiografia sobre o Queen. A ideia era manter a atuação daquele momento, mesmo que tenha representado uma verdadeira "crise" na vida real.
O momento citado por Brian May é quando o vocalista Freddie Mercury (no filme, interpretado por Rami Malek) revela a seus colegas que vai trabalhar em dois álbuns solo. A reunião em questão aconteceu de forma bastante semelhante na realidade e "rachou" o Queen por um tempo - o primeiro disco solo é "Mr. Bad Guy", de 1985, enquanto o segundo, "Barcelona", foi lançado com a cantora lírica Montserrat Caballé em 1988.
Durante a entrevista, May disse que a cena em questão "é um momento maravilhoso de atuação - e muito daquilo não estava no roteiro". "Quando eu assisto, sinto que aquilo é tão Freddie. Ele falava baixinho, tragava seu cigarro, não queria sair falando. Eventualmente, ele acabava falando: de uma forma bem direta e seca. Porém, dava para ver a angústia por dentro", afirmou.
O guitarrista revelou que a cena "quase foi cortada do filme" porque "sempre há uma pressão para deixar as coisas mais curtas". "Lutamos para que essa cena permanecesse, porque o realismo dela é muito angustiante. Foi um momento difícil para nós. Era como Freddie meio que deixando nossa família", afirmou.
Por fim, o músico falou sobre o trailer principal de "Bohemian Rhapsody", onde o ator Gwilym Lee - responsável por dar vida ao próprio Brian May no filme - aparece tocando guitarra com um arco de violino, algo que May nunca fez na vida real. A cena acabou ficando de fora da edição final do longa-metragem, mas chamou a atenção na prévia divulgada meses antes.
"O engraçado é que as pessoas que fazem o trailer trabalham em filmes próprios deles. Muito do que está nos trailers não está no filme. Minha cena com o arco foi feita em meio a algumas cenas experimentais. Não estávamos lá para a filmagem final. Quando vi, eu disse: 'não, não foi isso que aconteceu'. Vamos fingir que nunca aconteceu, porque é uma coisa de Jimmy Page, não minha. O pessoal do trailer gostou, é o que posso falar, mas, não, isso não será visto no filme", afirmou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção do ZZ Top que, para Mark Knopfler, resume "o que importa" na música
Dave Grohl elege o maior compositor de "nossa geração"; "ele foi abençoado com um dom"
Rush confirma primeiros shows da turnê de reunião na América Latina
O melhor disco do Kiss, de acordo com a Classic Rock
Site americano elege melhores guitarristas do metal progressivo de todos os tempos
Soulfly lança "Chama", seu novo - e aguardado - disco de estúdio
O rockstar dos anos 1970 que voltará ao Brasil após 34 anos: "Show longo e pesado"
Após fim do Black Sabbath, Tony Iommi volta aos palcos e ganha homenagem de Brian May
O pior disco do Black Sabbath, segundo o Heavy Consequence; "Uma atrocidade"
A banda em que Iron Maiden se inspirou para figurino na época do "Piece of Mind"
As 10 melhores músicas do Iron Maiden, de acordo com o Loudwire
O gesto de ex-baterista do Iron Maiden que marcou Charlie Benante para sempre
Max Cavalera diz que enterrou as fitas de debut do Soulfly para capturar "poder indígena"
PETA pede que Robert Plant mude de nome para promover causa animal
O álbum clássico do Deep Purple dos anos 1960 que Ritchie Blackmore acha insosso

A clássica canção do Queen que Elton John detestou e achou o título "absolutamente ridículo"
O pior disco do Queen, de acordo com a Classic Rock
3 bandas clássicas que felizmente mudaram de nome antes de fazer sucesso
O hit do Queen que dividiu a banda, diz Brian May; "outra barreira também foi quebrada"
Como "uma das maiores bandas de heavy metal" serviu de base para o Queen, segundo Freddie
O álbum da banda de Paul Rodgers dos 70s que faz parte da história do Queen, segundo Brian May
Elton John escolhe os três maiores frontmen da história do rock
As duas poderosas músicas do Queen que Brian May mais gosta de tocar ao vivo


