Curitiba: "Cavern Club" brasileiro abre na capital paranaense
Por Leonardo Daniel Tavares da Silva
Fonte: Gazeta do Povo
Postado em 22 de dezembro de 2018
A inspiração para o The Cavern CWB, pub que será inaugurado em Curitiba nesta sexta feira, 21, vem do Cavern Club, bar inglês onde os BEATLES iniciaram sua trajetória de sucesso. Era principalmente no Cavern Club inglês que tocavam bandas como THE QUARRYMEN e RORY STORM AND THE HURRICANES (de onde saíram JOHN LENNON e RINGO STARR, respectivamente) e, a partir do início da década de 60, os próprios BEATLES, antes de estourar mundialmente.
"Meu sonho era ter o meu bar. Eu passei aqui na frente, vi a placa de aluga-se e pensei "é agora". Em dez minutos fechei o negócio", conta Emílio Schulte ao jornal Gazeta do Povo, do Paraná. "O bar estava bem estruturado e a gente só está dando nossa cara até porque a casa tem bastante história", complementa Joyce Costa, sua esposa e sócia, ao mesmo jornal.
Ainda segundo o Gazeta do Povo, o bar funcionará de terça a domingo, a partir de 18:30, com atrações de musica ao vivo a partir das 21h, com entrada gratuita de terça a quinta. Às terças-feiras serão dedicadas ao blues. Às quintas, à música brasileira. Bandas de rock autoral terão espaço reservado nas sextas-feiras. E, claro, num bar com essa temática e inspiração, não poderia faltar um dia dedicado especialmente aos BEATLES. Esse dia será toda quarta-feira. O The Cavern CWB ficará na Rua Trajano Reis, 326.
Em tempo, CWB é o código IATA para o Aeroporto Internacional Afonso Pena, que, apesar de ficar na vizinha São José dos Pinhais (assim como o de Guarulhos em São Paulo) é o principal aeroporto do Paraná.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do Genesis que Phil Collins não quis mais cantar por não entender a letra
"Crucificados Pelo Sistema", disco icônico do punk nacional, é relançado com bônus
Mick Jagger elege seus álbuns e músicas favoritos dos Rolling Stones
A canção do Led Zeppelin que Robert Plant acha difícil cantar até hoje
A saga de Christopher Lee no Heavy Metal
Prestes a completar 80 anos, baterista Chris Slade (AC/DC, The Firm) anuncia aposentadoria
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
Os melhores discos de rock e metal lançados em 1982, segundo a Louder
A brutalidade do Grave Digger em "Return of the Reaper"
Os dois Titãs que realmente faziam a diferença, segundo o empresário Manoel Poladian
A polêmica capa do Bon Jovi mudada por seu vocalista porque "seria um suicídio profissional!"
A banda de rock que não saía dos ouvidos do escritor Gabriel García Márquez
Gene Simmons explica que o Kiss não tem mais autonomia para fazer o que quiser
Dimmu Borgir nunca chegou perto de acabar, diz guitarrista
Soulfly já trabalha no próximo álbum de estúdio, revela Max Cavalera
Led Zeppelin e a bateria que ninguém acreditava que um ser humano conseguiria tocar
As dez melhores bandas de heavy metal dos EUA, na opinião de Mateus Ribeiro
A banda de hard rock mais antiga do Brasil que existe até hoje e já teve 200 formações


Mike Portnoy: a reação ao ouvir garoto de 8 anos tocando cover do Dream Theater
Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, continua andando de metrô
Chris Cornell: jornalista foi a último show e percebeu algo errado
As perdas que levaram Renato Russo e Humberto Gessinger ao isolamento e sofrimento
Fotos de Infância: Skid Row



