Curitiba: "Cavern Club" brasileiro abre na capital paranaense
Por Leonardo Daniel Tavares da Silva
Fonte: Gazeta do Povo
Postado em 22 de dezembro de 2018
A inspiração para o The Cavern CWB, pub que será inaugurado em Curitiba nesta sexta feira, 21, vem do Cavern Club, bar inglês onde os BEATLES iniciaram sua trajetória de sucesso. Era principalmente no Cavern Club inglês que tocavam bandas como THE QUARRYMEN e RORY STORM AND THE HURRICANES (de onde saíram JOHN LENNON e RINGO STARR, respectivamente) e, a partir do início da década de 60, os próprios BEATLES, antes de estourar mundialmente.
"Meu sonho era ter o meu bar. Eu passei aqui na frente, vi a placa de aluga-se e pensei "é agora". Em dez minutos fechei o negócio", conta Emílio Schulte ao jornal Gazeta do Povo, do Paraná. "O bar estava bem estruturado e a gente só está dando nossa cara até porque a casa tem bastante história", complementa Joyce Costa, sua esposa e sócia, ao mesmo jornal.
Ainda segundo o Gazeta do Povo, o bar funcionará de terça a domingo, a partir de 18:30, com atrações de musica ao vivo a partir das 21h, com entrada gratuita de terça a quinta. Às terças-feiras serão dedicadas ao blues. Às quintas, à música brasileira. Bandas de rock autoral terão espaço reservado nas sextas-feiras. E, claro, num bar com essa temática e inspiração, não poderia faltar um dia dedicado especialmente aos BEATLES. Esse dia será toda quarta-feira. O The Cavern CWB ficará na Rua Trajano Reis, 326.
Em tempo, CWB é o código IATA para o Aeroporto Internacional Afonso Pena, que, apesar de ficar na vizinha São José dos Pinhais (assim como o de Guarulhos em São Paulo) é o principal aeroporto do Paraná.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Vocalista do Moonspell sobre tradução literária: "É mal pago, mas adoro"
A origem de "Por Quem os Sinos Dobram", que une Raul Seixas e Metallica
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
Bangers Open Air divulga as primeiras atrações da edição 2027
Os 25 melhores discos de gothic metal de todos tempos, segundo a Louder
Show do Kiss deu origem a uma das maiores bandas da história do thrash metal
Rodrigo Constantino toca clássico do Iron Maiden na bateria e ganha elogios
Edu Falaschi lança "MI'RAJ", capítulo final de sua trilogia conceitual
Tarja Turunen lança "Frisson Noir", disco mais pesado da sua carreira solo
As bandas clássicas e nem tanto que estarão no novo game dos criadores do Guitar Hero
Dia dos Namorados: 4 cantoras de Metal e Hard Rock e suas histórias de amor
O político que iniciou a decadência do Rio de Janeiro, segundo Paulo Ricardo
Os 10 momentos mais impactantes e fundamentais do metal nacional
Ouça Sebastian Bach cantando "Man on the Silver Mountain" em tributo ao Rainbow
A opinião de Mike Portnoy sobre o primeiro show da nova baterista do Rush
Robert Plant: Ele desdenhou Liam Gallagher, do Oasis
O lendário guitarrista que Jimmy Page considera como seu igual: "Paralelo a mim"
Para Gilmour, essa é a melhor canção lançada pelo Pink Floyd após a saída de Waters


Mônica Guedes: "seus heróis morreram de overdose, os meus morrem na estrada, trabalhando
Uncut Magazine: fãs elegem as 10 melhores músicas do Pink Floyd
Freddie Mercury desdenhou dos artistas brasileiros no Rock In Rio 1985
"Danem-se Elvis e Keith Richards", diz Dave Grohl, ao apontar o "verdadeiro rei do Rock'n'Roll"
As novas caras do metal: + 40 bandas que você deve conhecer
West Ham: o time do coração de Steve Harris



