Curitiba: "Cavern Club" brasileiro abre na capital paranaense
Por Leonardo Daniel Tavares da Silva
Fonte: Gazeta do Povo
Postado em 22 de dezembro de 2018
A inspiração para o The Cavern CWB, pub que será inaugurado em Curitiba nesta sexta feira, 21, vem do Cavern Club, bar inglês onde os BEATLES iniciaram sua trajetória de sucesso. Era principalmente no Cavern Club inglês que tocavam bandas como THE QUARRYMEN e RORY STORM AND THE HURRICANES (de onde saíram JOHN LENNON e RINGO STARR, respectivamente) e, a partir do início da década de 60, os próprios BEATLES, antes de estourar mundialmente.
"Meu sonho era ter o meu bar. Eu passei aqui na frente, vi a placa de aluga-se e pensei "é agora". Em dez minutos fechei o negócio", conta Emílio Schulte ao jornal Gazeta do Povo, do Paraná. "O bar estava bem estruturado e a gente só está dando nossa cara até porque a casa tem bastante história", complementa Joyce Costa, sua esposa e sócia, ao mesmo jornal.
Ainda segundo o Gazeta do Povo, o bar funcionará de terça a domingo, a partir de 18:30, com atrações de musica ao vivo a partir das 21h, com entrada gratuita de terça a quinta. Às terças-feiras serão dedicadas ao blues. Às quintas, à música brasileira. Bandas de rock autoral terão espaço reservado nas sextas-feiras. E, claro, num bar com essa temática e inspiração, não poderia faltar um dia dedicado especialmente aos BEATLES. Esse dia será toda quarta-feira. O The Cavern CWB ficará na Rua Trajano Reis, 326.
Em tempo, CWB é o código IATA para o Aeroporto Internacional Afonso Pena, que, apesar de ficar na vizinha São José dos Pinhais (assim como o de Guarulhos em São Paulo) é o principal aeroporto do Paraná.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Gravação de ensaio do Guns N' Roses em 1986 vaza online
A única banda de metal que Paulo Ricardo realmente curte: "Muito bons músicos"
O álbum em que o Black Sabbath se encontrou, de acordo com Bill Ward
A grande lição do documentário sobre Paul Di'Anno, segundo seu diretor
Vocalista do Godsmack defende opção por Mike Mangini como novo baterista
4 músicas de heavy metal que têm exatamente 4min44 de duração
A melhor banda de todos os tempos, segundo Jimmy Page do Led Zeppelin
A música do Pink Floyd que David Gilmour adora, mas se recusa a tocar
A banda que influenciou Sex Pistols e Mötley Crüe ao mesmo tempo e marcou o fim dos anos 60
Quando o sonho vira pesadelo: 5 rockstars que fizeram sucesso e odiaram a fama
A limitação do Slayer e Exodus que James Hetfield não quis seguir no Metallica
70000 Tons of Metal anuncia primeiras atrações para viagem de 2027
A maior banda de rock de todos os tempos para o jornalista Leandro Demori
4 bandas clássicas da Irlanda que todo fã de rock precisa conhecer
Mille Petrozzza (Kreator) sobe ao palco com o Arch Enemy na Alemanha
Como saída de Bruce Dickinson do Iron Maiden poderia ser evitada, segundo Steve Harris
"É roubo, mas funciona às vezes": Paul McCartney lembra como fez hit de "Abbey Road"
A resposta de Rodolfo se Brasil seria melhor se fosse majoritariamente evangélico

Mike Portnoy: a reação ao ouvir garoto de 8 anos tocando cover do Dream Theater
Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, continua andando de metrô
Bon Jovi: chocando companheiros de banda com confissão
Chris Cornell: jornalista foi a último show e percebeu algo errado
As perdas que levaram Renato Russo e Humberto Gessinger ao isolamento e sofrimento
Fotos de Infância: Skid Row



