Curitiba: "Cavern Club" brasileiro abre na capital paranaense
Por Leonardo Daniel Tavares da Silva
Fonte: Gazeta do Povo
Postado em 22 de dezembro de 2018
A inspiração para o The Cavern CWB, pub que será inaugurado em Curitiba nesta sexta feira, 21, vem do Cavern Club, bar inglês onde os BEATLES iniciaram sua trajetória de sucesso. Era principalmente no Cavern Club inglês que tocavam bandas como THE QUARRYMEN e RORY STORM AND THE HURRICANES (de onde saíram JOHN LENNON e RINGO STARR, respectivamente) e, a partir do início da década de 60, os próprios BEATLES, antes de estourar mundialmente.
"Meu sonho era ter o meu bar. Eu passei aqui na frente, vi a placa de aluga-se e pensei "é agora". Em dez minutos fechei o negócio", conta Emílio Schulte ao jornal Gazeta do Povo, do Paraná. "O bar estava bem estruturado e a gente só está dando nossa cara até porque a casa tem bastante história", complementa Joyce Costa, sua esposa e sócia, ao mesmo jornal.
Ainda segundo o Gazeta do Povo, o bar funcionará de terça a domingo, a partir de 18:30, com atrações de musica ao vivo a partir das 21h, com entrada gratuita de terça a quinta. Às terças-feiras serão dedicadas ao blues. Às quintas, à música brasileira. Bandas de rock autoral terão espaço reservado nas sextas-feiras. E, claro, num bar com essa temática e inspiração, não poderia faltar um dia dedicado especialmente aos BEATLES. Esse dia será toda quarta-feira. O The Cavern CWB ficará na Rua Trajano Reis, 326.
Em tempo, CWB é o código IATA para o Aeroporto Internacional Afonso Pena, que, apesar de ficar na vizinha São José dos Pinhais (assim como o de Guarulhos em São Paulo) é o principal aeroporto do Paraná.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Digão explica o erro dos Raimundos: "Mamonas Assassinas foram mais inteligentes"
Turnê que Michale Graves faria pelo Brasil é cancelada um dia antes do início
Helloween - um espetáculo completo na borda da cidade de São Paulo
Em parceria com a Casa da Moeda Real, Pink Floyd lança palhetas em cobre, prata e ouro
Os 10 covers mais tocados pelo Metallica ao vivo, segundo a Noise Creep
O que significa a famigerada expressão "viúva dos Cavalera"?
A banda punk que fez John Lennon pensar "Era assim que os Beatles eram no começo"
Seven Crossroads Festival anuncia oito atrações, seis delas inéditas no Brasil
Cogumelo Records: 46 anos no coração do rock pesado de Belo Horizonte
Tarja Turunen fará show em São Paulo em maio de 2027
Ozzfest confirma segundo país que receberá o evento em 2027
O clássico do hard rock dos anos 1980 que banda achou tão ruim que regravou
Tuomas Holopainen afirma que Nightwish poderia continuar sem ele
O misterioso nome que aparece nos créditos de "Tommy", clássico do The Who
O grupo vocal dos anos 1980 que perdeu espaço para a onda do rock nacional
17 bandas famosas de rock e metal que nunca trocaram de integrantes
Blaze conta que fim levaram as músicas compostas para seu terceiro disco com o Maiden
A opinião de Andre Matos sobre "Rebirth", primeiro álbum do Angra sem a sua voz

Motivação: 10 músicas de metal que melhorarão sua auto-estima
Bizarro & Absurdo: 12 Tristes Realidades da Música
Lemmy Kilmister: "Estou pronto para morrer. Minha vida foi boa"
Morte: confira 15 das melhores músicas sobre o tema
Quando Roberto Carlos foi alfinetado por Raul Seixas, mas o Rei gostou do que ouviu
Iron Maiden: pastor evangélico tem 172 tatuagens da banda



