Curitiba: "Cavern Club" brasileiro abre na capital paranaense
Por Leonardo Daniel Tavares da Silva
Fonte: Gazeta do Povo
Postado em 22 de dezembro de 2018
A inspiração para o The Cavern CWB, pub que será inaugurado em Curitiba nesta sexta feira, 21, vem do Cavern Club, bar inglês onde os BEATLES iniciaram sua trajetória de sucesso. Era principalmente no Cavern Club inglês que tocavam bandas como THE QUARRYMEN e RORY STORM AND THE HURRICANES (de onde saíram JOHN LENNON e RINGO STARR, respectivamente) e, a partir do início da década de 60, os próprios BEATLES, antes de estourar mundialmente.
"Meu sonho era ter o meu bar. Eu passei aqui na frente, vi a placa de aluga-se e pensei "é agora". Em dez minutos fechei o negócio", conta Emílio Schulte ao jornal Gazeta do Povo, do Paraná. "O bar estava bem estruturado e a gente só está dando nossa cara até porque a casa tem bastante história", complementa Joyce Costa, sua esposa e sócia, ao mesmo jornal.
Ainda segundo o Gazeta do Povo, o bar funcionará de terça a domingo, a partir de 18:30, com atrações de musica ao vivo a partir das 21h, com entrada gratuita de terça a quinta. Às terças-feiras serão dedicadas ao blues. Às quintas, à música brasileira. Bandas de rock autoral terão espaço reservado nas sextas-feiras. E, claro, num bar com essa temática e inspiração, não poderia faltar um dia dedicado especialmente aos BEATLES. Esse dia será toda quarta-feira. O The Cavern CWB ficará na Rua Trajano Reis, 326.
Em tempo, CWB é o código IATA para o Aeroporto Internacional Afonso Pena, que, apesar de ficar na vizinha São José dos Pinhais (assim como o de Guarulhos em São Paulo) é o principal aeroporto do Paraná.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As melhores músicas do Sepultura de todos os tempos, segundo Max Cavalera
Morte de Jeff Hanneman aproximou Tom Araya e Kerry King
O cover do AC/DC que o Foo Fighters tocou pela primeira vez no Brasil
O vazio deixado pelo Edguy
5 músicas que separam quem apenas ouve metal de quem realmente vive o gênero
A banda que deu origem ao metal, ao rap, ao punk e ao pop rock, segundo Bob Dylan
A música que Robert Plant considera a mais difícil que já precisou cantar
Johnny Ramone achava que Joey Ramone era um "pé no saco"
A grande lição que Blaze Bayley aprendeu com Paul Di'Anno; "não sabem disso sobre ele"
O guitarrista brasileiro que estava anos-luz à frente dos outros, segundo Liminha
A grande surpresa que Axl Rose teve ao finalmente conhecer Ozzy Osbourne
"A lenda do Iron Maiden é Paul Di'Anno", diz Blaze Bayley
A canção que fez Frank Sinatra capitular, depois de passar anos atacando o rock
Mike Patton escreveu as letras do álbum "The Real Thing" em menos de duas semanas
Vídeo do Machine Head é citado pela Louder como um dos melhores da história do nu metal
Roberto Carlos, Black Sabbath e a curiosa canção que eles têm em comum
A curiosa história da música "O Papa É Pop", do Engenheiros do Hawaii
O álbum do Led Zeppelin em que Jimmy Page chegou ao auge, segundo John Paul Jones



Mike Portnoy: a reação ao ouvir garoto de 8 anos tocando cover do Dream Theater
Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, continua andando de metrô
Bon Jovi: chocando companheiros de banda com confissão
Chris Cornell: jornalista foi a último show e percebeu algo errado
Fotos de Infância: Skid Row



