O inesperado megahit de Zé Ramalho que Moonspell quer transformar em metal
Por Gustavo Maiato
Postado em 09 de março de 2023
Depois de fazer cover de "Lanterna dos Afogados", dos Paralamas do Sucesso, Fernando Ribeiro, vocalista do Moonspell, revelou que a banda portuguesa gostaria muito de gravar versão do hit "Mistérios da Meia Noite", de Zé Ramalho.
Moonspell - Mais Novidades
O assunto surgiu durante entrevista para o jornalista musical Gustavo Maiato. O músico também comentou sobre a turnê da banda que chega ao Brasil em abril.
"A música brasileira é do melhor que se faz no mundo, nos seus vários estilos. Começando pelo Metal, obviamente Sepultura e Sarcófago, mas também The Mist, Genocídio, Dorsal, Vulcano, Mutilator, Aamonhammer e agora Troops of Doom me marcaram muito. Em Portugal nós escutamos muita coisa do Brasil e fomos crescendo ouvindo de tudo, Desde Chico Buarque a Fafá de Belém, desde Rita Lee a Raul Seixas, sei lá, Nelson Ned, Sidney Magal, sempre se escutaram nas casas portuguesas. Eu tenho muitas ideias de versões da música Brasileira para nós, os Sepultura já roubaram ‘Do caos à Lama’, mas eu gostaria de cantar os "Mistérios da Meia Noite" do Zé Ramalho ou algo até de heavy metal como Sarcófago (fazíamos versão do "Nightmare" em 1990)", disse.
Já sobre a turnê, Fernando Ribeiro disse que os shows devem focar no álbum "1755", que fez muito sucesso no Brasil.
"Vamos tocar um setlist especial no Brasil para incluir temas do disco ‘1755’ que os fãs receberam tão bem! Queremos muito surpreendê-los, é a nossa turnê com mais datas, creio eu, no Brasil e queremos celebrar esses 30 anos junto à nossa alcateia mais querida".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As quatro melhores músicas do Led Zeppelin, segundo Robert Plant
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
O maior álbum do Queen para Chad Smith; "Eu sempre aumento o volume"
Com ex-Nirvana na bateria, Sleep anuncia nova formação
Kirk Hammett toma capote enquanto Metallica toca "Seek & Destroy"
O hábito "infantil" que Keith Richards abandonou para continuar na ativa
A música do Slayer que soa como Iron Maiden em alta velocidade, segundo a Kerrang!
As músicas menos conhecidas do Iron Maiden que você precisa ouvir, segundo a Kerrang!
Alissa White-Gluz mantém Blue Medusa como prioridade mesmo no Dragonforce
O músico que The Edge, do U2, gostaria de encontrar no céu
Yes - Seguindo firme e forte em "Aurora"
Cavalera Conspiracy cancela apresentação no Hellfest após acidente com ônibus da turnê
O dia em que Cronos, do Venom, ganhou um beijo de Kate Bush
A banda punk que Bono considera a melhor de todos os tempos
Hellfest restringe álcool e desaconselha levar crianças no fim do festival


Fernando Ribeiro compara críticos do Moonspell a terraplanistas
Fernando Ribeiro diz que black metal "espalha ignorância e preconceito"
1º de novembro de 1755: o dia trágico que originou um dos melhores álbuns de Metal dos anos 2010


