Velvet Revolver: Myles Kennedy foi chamado duas vezes para testes
Por Igor Miranda
Fonte: 90.3 WMSC / Blabbermouth
Postado em 14 de dezembro de 2018
Que Myles Kennedy quase foi o vocalista do Velvet Revolver, todo mundo já sabe. No entanto, em entrevista à rádio 90.3 WMSC transcrita pelo Blabbermouth, o cantor - que, hoje, trabalha com Slash, guitarrista do já encerrado grupo - contou que foi abordado duas vezes para integrar a banda, que acabou contando com falecido Scott Weiland (Stone Temple Pilots) para a vaga.
Velvet Revolver - Mais Novidades
De acordo com o vocalista, um dos convites aconteceu antes mesmo do Velvet Revolver ter se estabelecido como banda, ainda em 2002. O outro aconteceu depois que Scott Weiland deixou de integrar a banda, em 2008.
"Eles entraram em contato e perguntaram se eu gostaria de fazer testes. Eu recusei de forma respeitosa, mas fiquei muito honrado de terem pensado em mim. Por alguma razão, não parecia que iria funcionar naquele momento. Foi a coisa certa, porque quando Scott Weiland entrou, eu pensei: 'oh, sim, esse é o cara'", afirmou o vocalista, que, pouco tempo depois, passou a integrar o Alter Bridge, com ex-músicos do Creed, em 2004.
"Da primeira vez, Slash entrou em contato. Ele sequer se lembra, mas acho que no verão ou outono de 2002, antes de Weiland ter sido considerado, meu empresário me ligou e disse: 'você pode receber uma ligação de alguém dessa área, porque estão procurando vocalistas'", completou ele, que ficou impressionado com o próprio Slash falando com ele pelo telefone.
A segunda abordagem ocorreu "cerca de sete anos depois". "Depois que eles tinham se separado de Scott e o Alter Bridge estava em hiato, eles entraram em hiato. Então, sim, houve duas vezes, mas eu nunca fiz um teste. É algo que foi conversado, mas nunca se concretizou", afirmou.
Além de Slash e Scott Weiland, o Velvet Revolver contava com Duff McKagan no baixo, Matt Sorum na bateria e Dave Kushner na guitarra rítmica. Foram lançados dois álbuns antes do rompimento com Weiland.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Edu Falaschi e o "chá revelação" ao saber que não era considerado branco fora do Brasil
O solo de guitarra mais difícil do Dire Straits, segundo Mark Knopfler
Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
A frase que Ritchie Blackmore ouviu de Eddie Van Halen que mostra como ele era humilde
70 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil em maio
5 músicas do Dream Theater que merecem sua atenção
A banda que era boa e virou careta, repetitiva e burocrática, segundo Sérgio Martins
Solito e Casagrande, ex-jogadores do Corinthians, assistem show do Megadeth em São Paulo
Arjen Lucassen diz que "entre 30 e 50" gravadoras recusaram o Ayreon; "Eles riram de mim"
Megadeth toca "The Conjuring" em show de São Paulo; confira o setlist
O cover gravado pelo Metallica que superou meio bilhão de plays no Spotify
Márcio Canuto prestigia show do Megadeth em São Paulo
Dado Villa-Lobos lança single inspirado nos netos, anuncia álbum e celebra 40 anos de "Dois"
Ex-baterista do Suffocation pede desculpas por ter xingado antigos colegas
Sepultura se despede entre nuvens e ruínas
Para Matt Sorum, Velvet Revolver poderia ter sido tão grande quanto o Guns N' Roses
Myles Kennedy explica recusa a teste no Velvet Revolver
Hollywood Vampires: Matt Sorum saiu da banda porque não aparecia nem nas fotos


