Velvet Revolver: Myles Kennedy foi chamado duas vezes para testes
Por Igor Miranda
Fonte: 90.3 WMSC / Blabbermouth
Postado em 14 de dezembro de 2018
Que Myles Kennedy quase foi o vocalista do Velvet Revolver, todo mundo já sabe. No entanto, em entrevista à rádio 90.3 WMSC transcrita pelo Blabbermouth, o cantor - que, hoje, trabalha com Slash, guitarrista do já encerrado grupo - contou que foi abordado duas vezes para integrar a banda, que acabou contando com falecido Scott Weiland (Stone Temple Pilots) para a vaga.
Velvet Revolver - Mais Novidades
De acordo com o vocalista, um dos convites aconteceu antes mesmo do Velvet Revolver ter se estabelecido como banda, ainda em 2002. O outro aconteceu depois que Scott Weiland deixou de integrar a banda, em 2008.
"Eles entraram em contato e perguntaram se eu gostaria de fazer testes. Eu recusei de forma respeitosa, mas fiquei muito honrado de terem pensado em mim. Por alguma razão, não parecia que iria funcionar naquele momento. Foi a coisa certa, porque quando Scott Weiland entrou, eu pensei: 'oh, sim, esse é o cara'", afirmou o vocalista, que, pouco tempo depois, passou a integrar o Alter Bridge, com ex-músicos do Creed, em 2004.
"Da primeira vez, Slash entrou em contato. Ele sequer se lembra, mas acho que no verão ou outono de 2002, antes de Weiland ter sido considerado, meu empresário me ligou e disse: 'você pode receber uma ligação de alguém dessa área, porque estão procurando vocalistas'", completou ele, que ficou impressionado com o próprio Slash falando com ele pelo telefone.
A segunda abordagem ocorreu "cerca de sete anos depois". "Depois que eles tinham se separado de Scott e o Alter Bridge estava em hiato, eles entraram em hiato. Então, sim, houve duas vezes, mas eu nunca fiz um teste. É algo que foi conversado, mas nunca se concretizou", afirmou.
Além de Slash e Scott Weiland, o Velvet Revolver contava com Duff McKagan no baixo, Matt Sorum na bateria e Dave Kushner na guitarra rítmica. Foram lançados dois álbuns antes do rompimento com Weiland.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior álbum grunge para muitos, e que é o preferido de Eddie Vedder
Mike Portnoy passa mal e vomita durante show do Dream Theater
O país em que Axl Rose queria tocar com o Guns N' Roses após ver Judas Priest brilhar lá
As únicas três músicas do Sepultura que tocaram na rádio, segundo Andreas Kisser
Clássico do Kansas viraliza após esquete com Jack Black no Saturday Night Live
Blackberry Smoke voltou para Porto Alegre com a casa cheia
Anika Nilles conta como se adaptou ao estilo de Neil Peart no Rush
"Dias do vinil estão contados", diz site que aposta no CD como o futuro
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
Dave Mustaine afirma que setlists dos shows do Megadeth são decididos em equipe
Led Zeppelin: as 20 melhores músicas da banda em um ranking autoral comentado
AC/DC nos anos 70 impressionou Joe Perry e Eddie Van Halen: "Destruíam o lugar"
Andreas Kisser fala sobre planos para o pós-Sepultura e novo EP
A música "fundamental" que mostrou ao Metallica que a simplicidade funciona
A compreensível reação de Blaze Bayley à sua demissão do Iron Maiden

Para Matt Sorum, Velvet Revolver poderia ter sido tão grande quanto o Guns N' Roses
Myles Kennedy explica recusa a teste no Velvet Revolver
Hollywood Vampires: Matt Sorum saiu da banda porque não aparecia nem nas fotos


