Kadabra: Novo baterista fez TCC sobre Gene Hoglan, do Death
Por Maicon Leite
Fonte: Wargods Press
Postado em 02 de dezembro de 2018
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Neste final de semana a banda KADABRA apresentará uma novidade para os fãs: a entrada do baterista Ian Kokubun. E logo de cara o músico assume dois shows no mesmo final de semana, nas cidades de Várzea Paulista no sábado (01/12) e Vinhedo no domingo (02/12). Segundo comunicado da banda, a saída de Marcos Frassão foi tranquila: "Nosso querido Marcos Frassão não é mais baterista da banda. Está deixando o posto sem nenhum tipo de desavença, apenas caminhos diferentes. Deixamos aqui o nosso agradecimento público por toda a luta nestes dois anos, tendo registrado um disco e feito mais de 50 shows.".
O baterista Ian Kokubun cursou Bacharelado em Música Popular na Faculdade Souza Lima, em São Paulo, na modalidade Composição e Arranjo e especialização em bateria de 2014 a 2017 e é um dos sócios do estúdio Kub Produções em Campinas/SP. A Faculdade Souza Lima tem um grande enfoque na linguagem do Jazz, mas mesmo assim, no último ano, o baterista trabalhou em um TCC focado no Metal, com o tema "Individual Thought Patterns: Uma análise dos Grooves de bateria de Gene Hoglan".
Embora toque em bandas de diversos estilos, a paixão pelo Thrash Metal será colocada em prova com o KADABRA. Paulo Bertoni (vocal/guitarra) comentou: "Já estamos com o repertório completamente preparado e, todos os eventos assumidos anteriormente, estão mantidos. Afinal, o Kadabra não está para brincadeira. Estamos cozinhando um material legal para vocês sacarem o cara tocando. Fiquem ligados!".
Segundo Ian, que o incitou a entrar no KADABRA foi o vocalista Brunno Mariante (da banda de mesmo nome), como ele mesmo explica sua entrada após uma troca de mensagens: "Conversei com os caras e logo me passaram o CD e começamos a ensaiar! Fui a dois shows deles desde que recebi o convite, mesmo sem subir no palco com os caras já me sentia parte da coisa. Os caras tem uma pegada incrível pra fazer a coisa acontecer! O repertório já está pronto, agora é só subir nos palcos! Assim que as engrenagens estiverem bem ajustadas, a ideia é já começar a trabalhar no próximo álbum!".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps