Rush: Portnoy toparia substituir Peart e até trocou e-mails com Lifeson
Por Igor Miranda
Fonte: Eric Blair / Blabbermouth
Postado em 28 de janeiro de 2019
O baterista Mike Portnoy (The Winery Dogs, Sons of Apollo, ex-Dream Theater) revelou em entrevista a Eric Blair, transcrita pelo Blabbermouth, que aceitaria tocar com o Rush "em um piscar de olhos", caso o convite fosse feito. O músico contou, ainda, que chegou a trocar e-mails com o guitarrista Alex Lifeson para discutir a possibilidade.
A conversa teve início após Eric Blair ter perguntado se ele chegou a falar com Alex Lifeson ou com o vocalista e baixista Geddy Lee a respeito de trabalhar com eles no futuro. "Recentemente, não", respondeu. "Tive uma breve troca de e-mails com Alex quando, acredito eu, Neil anunciou sua aposentadoria", afirmou.
Em seguida, Portnoy rasgou elogios ao Rush e disse que tocaria, sim, com a banda. "A realidade é: esses caras são meus heróis, assim como Neil, obviamente. Eu faria isso em um piscar de olhos se, hipoteticamente, fosse convidado em alguma ocasião", disse.
O músico, porém, reconheceu que a hipótese é bastante improvável de se concretizar. "Eu não acho, em um milhão de anos, que isso poderia acontecer sem os três. Amo, respeito e honro Neil demais. Não faria nada sem a bênção dele. Dito isso, em um mundo hipotético, caso me convidassem, seria um show dos sonhos para mim", afirmou.
Por fim, ao ser perguntado se seria mais fácil de participar de algum projeto com Alex Lifeson e Geddy Lee, sem o nome de Rush, Mike Portnoy disse: "Ei, eu conheço as músicas. Tenho tocado por minha vida inteira".
Assista à entrevista no player a seguir (em inglês, sem legendas).
Neil Peart se aposentou após o fim da turnê "R40 Live", devido a problemas físicos: ele sofre de dores crônicas nas costas e nos pés. Em entrevistas, Lifeson e Lee têm dito repetidamente que não vão retomar o Rush sem o velho amigo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps