Kiss: Gene dá explicação diferente para volta após primeira turnê de despedida

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: Los Angeles Times
Enviar correções  |  Ver Acessos

O vocalista e baixista Gene Simmons falou, em entrevista ao Los Angeles Times, sobre o fato do Kiss estar em sua segunda turnê de despedida. A "End Of The Road" promete concluir as atividades da banda, após um giro mundial que deve durar por volta de três anos.

Kiss: sem Paul Stanley, banda faz show para tubarões brancos; veja vídeoManowar: A vida real e nada épica dos Reis do Metal?

No início do século, porém, o Kiss realizou a "Farewell Tour", ainda durante a reunião de sua formação original, sob o mesmo pretexto: realizar uma excursão derradeira antes de "pendurar as botas de plataforma". Ao fim da tour, entre 2003 e 2004, eles mudaram de ideia e decidiram seguir - primeiramente, com o guitarrista Tommy Thayer e, depois, com o baterista Eric Singer, que já havia integrado o grupo na década de 1990.

Simmons manteve parte da explicação repetida ao longo dos anos - de que a culpa de toda a situação era do guitarrista Ace Frehley e do baterista Peter Criss, que haviam retornado à banda em 1996. "Teve a ver com nossos dois integrantes originais que, de novo, chegaram ao fim da linha. Cada um deles esteve dentro e fora da banda por três vezes diferentes. Nós os amamos enquanto pessoas, mas nem todo mundo foi feito para se apresentar em longo prazo", afirmou.

Farewell: 10 bandas que fizeram turnê de despedida, mas voltaram"Farewell"
10 bandas que fizeram turnê de despedida, mas voltaram

Em seguida, Gene apresentou uma variável diferente para sua explicação: os fãs. "Nós pensávamos que não dava para seguir com o Kiss sem Ace e Peter, mas os fãs perguntavam: 'por que não?'. Nós vimos outras bandas que estavam com vidas muito saudáveis e continuaram. Então, muitas dessas regras são autoimpostas e, no fim das contas, nos ajoelhamos diante de nossos chefes, que são os fãs", disse.

Curiosamente, a versão de Gene Simmons não se enquadra tão bem com a trajetória do Kiss, já que Ace Frehley e Peter Criss deixaram a formação no início da década de 1980 e, mesmo assim, a banda permaneceu na ativa. Músicos como os guitarristas Vinnie Vincent, Mark St. John e Bruce Kulick e o baterista Eric Carr, além do já citado Eric Singer, ocuparam, ao longo dos anos, as duas vagas deixadas.

Em entrevista anterior à Rolling Stone, o vocalista e guitarrista Paul Stanley também explicou por que o Kiss decidiu continuar após a "Farewell Tour". "A turnê de despedida foi no fim do tempo em que trouxemos de volta dois integrantes originais (Ace Frehley e Peter Criss) e foi um trabalho tão penoso, difícil e infeliz que parecia algo como: 'vamos parar por aqui'. Após a turnê acabar, não demorou muito para que eu percebesse que não queria dizer adeus à banda. Eu queria dizer adeus a dois membros", afirmou, na ocasião.

Kiss: Stanley explica por que, desta vez, a banda vai parar de verdadeKiss
Stanley explica por que, desta vez, a banda vai parar de verdade

Histórico do falso fim

Em 2000, após duas turnês com a reunida formação original - composta por Paul Stanley, Gene Simmons Ace Frehley e Peter Criss -, o Kiss anunciou que encerraria suas atividades, mas, antes, realizariam a "Farewell Tour". A excursão rodou pela América do Norte em 2000.

O contrato do baterista Peter Criss se encerrava após o último show de 2000, mas foram marcadas datas em 2001, na Ásia e na Austrália. Não foi possível renovar com Criss, então, Eric Singer assumiu o posto para essas datas específicas.

Em 2002, já sem Ace Frehley, mas com Peter Criss de volta, a banda anunciou que não se aposentaria. No ano seguinte, foi realizada a "World Domination Tour", com o guitarrista Tommy Thayer no posto de Ace Frehley.

O contrato de Peter Criss, novamente, não foi renovado e ele deixou o Kiss em definitivo. Em 2004, o grupo voltou com Eric Singer, além de Tommy Thayer.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Kiss"


Kiss: sem Paul Stanley, banda faz show para tubarões brancos; veja vídeoKiss
Sem Paul Stanley, banda faz show para tubarões brancos; veja vídeo

Kiss: Vinnie Vincent relança disco instrumental em edição limitada e com preço salgadoKiss
Vinnie Vincent relança disco instrumental em edição limitada e com preço salgado

Kiss: show ainda vale o ingresso? (video)Kiss
Show ainda vale o ingresso? (video)

Kiss: preços dos ingressos e mais informações sobre shows no BrasilKiss
Preços dos ingressos e mais informações sobre shows no Brasil

Kiss: Seis shows são confirmados no Brasil para maio de 2020Kiss
Seis shows são confirmados no Brasil para maio de 2020

Kiss: turnê inteira na Oceania é cancelada após Paul Stanley ficar doenteKiss
Turnê inteira na Oceania é cancelada após Paul Stanley ficar doente

Kiss: A dolorosa hora do adeus...Kiss
A dolorosa hora do adeus...

Kiss: gripe de Paul Stanley faz banda adiar início da tour pela Oceania

Bob Kulick: detonando Kiss e o irmão Bruce por uso de marca sem autorizaçãoBob Kulick
Detonando Kiss e o irmão Bruce por uso de marca sem autorização

Kiss: Brasília e Ribeirão Preto também terão shows da banda, diz jornalistaKiss
Brasília e Ribeirão Preto também terão shows da banda, diz jornalista

Slash: falando dos comentários de Simmons de que o rock morreuSlash
Falando dos comentários de Simmons de que o "rock morreu"

Hard Rock: As 100 maiores bandas do estilo segundo a VH1Hard Rock
As 100 maiores bandas do estilo segundo a VH1


Manowar: A vida real e nada épica dos Reis do Metal?Manowar
A vida real e nada épica dos Reis do Metal?

Metal: as oito maiores tretas entre músicos do gêneroMetal
As oito maiores tretas entre músicos do gênero


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

adGoo336