Paul Stanley, do Kiss, explica por que, desta vez, a banda vai parar de verdade
Por Igor Miranda
Fonte: Rolling Stone / Blabbermouth
Postado em 26 de setembro de 2018
O vocalista e guitarrista Paul Stanley explicou, em entrevista ao podcast Rolling Stone Music Now (transcrição via Blabbermouth), por que os fãs devem acreditar que a turnê "End Of The Road", anunciada pelo Kiss recentemente, será, de fato, a última da banda. A dúvida existe porque o grupo já fez uma tour de despedida - a "Farewell Tour" - entre os anos de 2000 e 2001, mas acabou retomando as atividades em seguida.
"A turnê de despedida aconteceu há 19 anos. A turnê de despedida foi no fim do tempo em que trouxemos de volta dois integrantes originais (o guitarrista Ace Frehley e o baterista Peter Criss) e foi um trabalho tão penoso, difícil e infeliz que parecia algo como: 'vamos parar por aqui'", explicou, inicialmente.
Stanley disse que percebeu, ao fim da turnê, que seria melhor dispensar Frehley e Criss em vez de acabar com a banda. "Após a turnê acabar, não demorou muito para que eu percebesse que não queria dizer adeus à banda. Eu queria dizer adeus a dois membros. Então, essa é a diferença. Tivemos 19 anos de banda. Nunca estivemos tão bem e felizes. No entanto, com tudo isso em mente, está na hora de pensar em um fim", afirmou.
Em 2000, após duas turnês com a reunida formação original - composta por Paul Stanley, Gene Simmons Ace Frehley e Peter Criss -, a banda anunciou que encerraria suas atividades, mas, antes, realizariam a "Farewell Tour". A excursão rodou pela América do Norte em 2000.
O contrato do baterista Peter Criss se encerrava após o último show de 2000, mas foram marcadas datas em 2001, na Ásia e na Austrália. Não foi possível renovar com Criss, então, Eric Singer assumiu o posto para essas datas específicas.
Em 2002, já sem Ace Frehley, mas com Peter Criss de volta, a banda anunciou que não se aposentaria. No ano seguinte, foi realizada a "World Domination Tour", com o guitarrista Tommy Thayer no posto de Ace Frehley.
O contrato de Peter Criss, novamente, não foi renovado e ele deixou o Kiss. Em 2004, o grupo voltou com Eric Singer, além de Tommy Thayer. Em entrevistas, os líderes e remanescentes, Paul Stanley e Gene Simmons, explicaram que não queriam encerrar a banda, apenas se "livrarem" de Ace Frehley e Criss.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de 1993 que atingiu a nota mais alta da história do rock
O baterista que Lars Ulrich coloca acima de Neil Peart na história do rock
A banda de heavy metal com mais álbuns em primeiro lugar nos Estados Unidos
Quando Jeff Beck percebeu que Jimi Hendrix estava com sérios problemas
A música do Kiss que fez (muito) mais sucesso na Europa do que nos EUA
O gigante do rock que Angus Young disse ser uma imitação pobre do The Who
Rob Halford encontrou a fé depois que parou de beber e usar drogas
A reação de Mike Portnoy ao ficar sabendo da morte de Cliff Burton
A música mais bonita do Radiohead de todos os tempos, segundo Thom Yorke
A pior faixa de "Reign in Blood", do Slayer, segundo a Metal Hammer
A música dos Stones dos 60s que Mick Jagger considera uma fórmula perfeita de sucesso pop
O álbum de metal sem a qual o Nirvana não existiria, de acordo com Krist Novoselic
Ministry anuncia seu último álbum, "Hate To Go (Take Out or Delivery)"
O álbum do Metallica que Paulo Ricardo adora: "Obra-prima, canções maravilhosas"
O compositor dos anos 80 que Paulo Ricardo coloca acima de Cazuza e Renato Russo

"Farewell": 10 bandas que fizeram turnê de despedida, mas voltaram
13 bandas que sobreviveram por mais de 40 anos sem separar, segundo a Loudwire
10 álbuns dos anos 70 abriram caminho para o heavy metal nos anos 80
O hit que Gene Simmons considera o auge do hard rock: "Não existe nada melhor"
A música do Van Halen que Gene Simmons coloca acima até de "Eruption"
Guitarrista do Kiss, Tommy Thayer lança nova banda, Shogun Mojo
O truque de Paul Stanley em shows do Kiss que Bruce Dickinson queria levar ao Iron Maiden
A música de Paul Stanley que Bonnie Tyler gravou antes do Kiss
O álbum dos anos setenta que o Kiss achou que seria o último da carreira
O "absurdo" que atribuem ao Led Zeppelin, na opinião de Paul Stanley
As "traições do movimento" mais emblemáticas do rock 'n roll
A bela música lado b do Kiss que fez sucesso "por acaso", para surpresa de Paul Stanley


