Guns N' Roses: Tracii Guns relembra ex-membros esquecidos da banda
Por Igor Miranda
Fonte: Ultimate Guitar
Postado em 12 de março de 2019
O guitarrista Tracii Guns, um dos líderes do L.A. Guns e membro das primeira encarnação do Guns N' Roses em 1985, falou sobre o período em entrevista ao Ultimate Guitar. O músico comentou, em especial, a respeito de dois integrantes que raramente são abordados quando se fala da história do grupo: o baixista Ole Beich (falecido em 1991) e o baterista Rob Gardner.
Guns N' Roses - Mais Novidades
O músico comentou que Ole Beich veio da Dinamarca para Los Angeles, Estados Unidos, em 1982. "Ele tocou com o Mercyful Fate e acho que em material solo do King Diamond. Eu o conheci por um amigo em comum. Ele queria fazer parte do L.A. Guns porque éramos uma banda mais pesada na época. Axl cantava conosco e Rob Gardner estava conosco, o conheci na escola e começamos a banda juntos em 1983", afirmou.
Quando o L.A. Guns mudou de nome para Guns N' Roses, a formação já contava com o guitarrista Izzy Stradlin, além de Axl, Tracii, Ole e Rob. "Acho que Ole foi o primeiro a sair. Ele queria tocar metal, enquanto nós estávamos tocando um rock pesado com influência do blues, com um pouco de glam rock. Ele não queria fazer isso, mas nunca achou o que procurava. Quando saí do Guns N' Roses e formei o L.A. Guns, as duas bandas estavam indo bem", disse.
O sucesso das duas bandas que integrou evidenciou os problemas pessoais de Ole Beich, que começou a lutar contra a depressão. "Ele morreu afogado na Dinamarca no início dos anos 90. Eu amava aquele cara. Ele era muito sério, tinha um grande senso de humor, me ajudou com muitas coisas. Era uns 10 anos mais velho que eu", afirmou.
Com relação a Rob Gardner, Tracii Guns disse que ele era um "ótimo baterista". "Porém, sua namorada lhe deu um ultimato quando ele estava no Guns N' Roses: era a banda ou ela. Então, não rolou", comentou.
Tracii Guns também deixou o Guns N' Roses e retomou o L.A. Guns, que, embora tenha feito sucesso na década de 1980, nunca chegou ao patamar do grupo liderado por Axl Rose. O músico relembrou qual foi a sua primeira reação ao ouvir o álbum "Appetite For Destruction" (1987), de seus ex-colegas.
"Estávamos gravando o primeiro álbum do L.A. Guns e alguém da Geffen nos trouxe uma fita do 'Appetite For Destruction'. Fui a uma sala separada, ouvi e pirei. Amei aquilo. Era como um novo Aerosmith com mais 'bolas'. [...] Chamei os caras da banda para darem uma pausa e ouvirem o material. Eles não curtiram, porque foi algo como 'você só liga porque era sua banda'. Eu disse que não, que era ótimo, e eles não deram a mínima até que o álbum explodiu. Não é apenas um disco ótimo: ele é devastador. É incrível. Eu o ouço até hoje", disse.
Tracii Guns disse, ainda, que sair do Guns N' Roses soou uma boa ideia para ele na época. "Slash tocava com o Hollywood Rose na mesma época do L.A. Guns. Eles já estavam firmes e Slash era fã do Guns N' Roses. Ele fez nossa logo e um flyer para nós. Fez sentido para mim. Ele trouxe um contraste maior em comparação a Axl. Já eu era muito parecido com Axl. A imagem dele também era forte, de um alien vindo salvar a Terra, sabe?", pontuou.
Outro ponto curioso da entrevista é que Tracii Guns considera ter demorado mais tempo para ficar "pronto" enquanto músico. "Quando eu estava na banda, ainda tinha forte influência de Randy Rhoads e estava tentando descobrir como incorporar aquilo ao som. E Slash já tocava daquele mesmo jeito de sempre, como um ótimo guitarrista de blues rock com peso. Era o que a banda precisava. Acho que a banda não seria o que é hoje se eu tivesse ficado", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música do Led Zeppelin de todos os tempos, segundo Ozzy Osbourne
Por que "Wasted Years" é a pior faixa de "Somewhere in Time", segundo o Heavy Consequence
A música do Iron Maiden que "deveria ter sido extinta", segundo o Heavy Consequence
A banda brasileira que sempre impressiona o baixista Mike LePond, do Symphony X
Tony Dolan não se incomoda com a existência de três versões do Venom atualmente
A música do Rainbow que Ritchie Blackmore chama de "a definitiva" da banda
Líder do Arch Enemy já disse que banda com membros de vários países é "pior ideia"
BMTH e Amy Lee - "Era pra dar briga e deu parceria"
O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
Hulk Hogan - O lutador que tentou entrar para o Metallica e para os Rolling Stones
Brad Arnold, vocalista do 3 Doors Down, morre aos 47 anos
O álbum que é para quem tem capacidade cognitiva de ouvir até o fim, segundo Regis Tadeu
Morre Greg Brown, guitarrista e membro fundador do Cake
O que Max Cavalera deveria levar para tratar na terapia, segundo Andreas Kisser
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora


Lzzy Hale relembra conversa inusitada com Axl Rose nos bastidores de último show de Ozzy
A ligação de Brian May com o Guns N' Roses que Slash desconhecia; "se eu soubesse..."
O astro que James Hetfield responsabilizou pelo pior show da história do Metallica
O músico que detestou abrir shows do Guns N' Roses no início dos anos 1990
O cara que, com David Bowie, fazia a dupla ser como Axl Rose e Slash
Veja Post Malone cantando "War Pigs" em homenagem a Ozzy no Grammy 2026 com Slash e Chad Smith
Slash garante que o Guns N' Roses já tem bastante material para o novo disco
Slash promete que o próximo disco do Guns vai "engrenar rápido", e explica mudanças nos shows
Grammy 2026 terá homenagem musical a Ozzy Osbourne; conheça os indicados de rock e metal
Apple Music divulga lista com 100 melhores álbuns da história; Nirvana aparece no top 10
Mike Portnoy e a música do Rush que virou um grande sucesso do Guns N' Roses


