Brutallian: conceito e criação das faixas que receberam vídeo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Gleison Junior, Fonte: Roadie Metal, Press-Release
Enviar Correções  

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Um dos álbuns mais impactantes e eleito como um dos melhores lançamentos de 2018 por mídias especializadas, foi o "Reason For Violence" do Brutallian. Apresentando uma força descomunal e mesclando Heavy com Thrash, o registro é uma obra fundamental na história do Metal no Brasil.

Além de serem os responsáveis por criarem um álbum icônico, o Brutallian se preocupou em apresentar excelentes vídeos para algumas das faixas do disco "Reason For Violence". Até o presente momento, a banda lançou, três videoclipes oficiais e um lyric vídeo para faixas presentes no registro. E agora você confere o conceito de cada uma das músicas e de quebra, assiste ao vídeo criado.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O mais recente clipe lançado foi para a faixa "Reason For Violence" faixa de abertura do disco e que carrega o nome do mesmo, confira os motivos que fizeram com que essa música fosse a escolhida para abrir o registro. "O motivo de abrir o CD com esta é justamente chegar com o pé na porta. A banda queria um início ainda mais agressivo que Blow on the Eye. Sonoramente temos um thrash metal rápido com uma levada contínua e grooves milimetricamente inseridos. Um cruzamento do Kreator com Judas Priest. Neste caso, o pré-refrão possui os corais que caem exatamente num refrão simples e pegajoso, ferozmente gritado por Pablo Barros. A letra faz uma crítica ao tipo de ser humano que utiliza vários fatores de sua vida como infância ou religião para justificar seus próprios desvios, sejam estes, racismo, preconceito em geral ou qualquer problema de caráter".

publicidade

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Outra pancada que recebeu tratamento visual foi "Cast In Iron", saiba os detalhes sobre essa faixa que foram revelados pela banda: "Experimentando uma afinação diferente da geralmente usada pela banda, Cast in Iron foi criada a partir da levada e já com a motivação de ser a primeira música dos shows. Tendo Iron no título, coincidentemente ela puxou vocalizações utilizando beltings. Algo próximo da carreira solo do Bruce Dickinson, porém, "brutalizado" pelo estilo da banda com a bateria magistralmente encaixada principalmente no refrão. Nesta há um solo espetacularmente visceral do Matteus Cavina da banda radicada em Londres Cavina. A temática desta música é simplesmente a dificuldade que o estilo de vida do Heavy Metal carrega e toda a carga de preconceito que ainda é enfrentado pelos headbangers. Também uma crítica sutil à forma como somos vistos, mas, principalmente a demonstração de que a desistência não é; uma opção para quem é movido pela crença".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O primeiro vídeo lançado, premeditando o lançamento do álbum, foi a faixa Matracada que possuí instrumentos locais e regionais do Maranhão. "Tema instrumental que remete aos aspectos regionais do estado de origem da banda, o Maranhão. Instrumentos do bumba-boi brilhantemente tocados pelo Caio D’Carvalho, dando vida a essa composição. Feita para servir de introdução aos shows da banda, acabou sendo lançada justamente no período junino".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O lyric vídeo ficou para a rápida e mortal "Fear Inside Rage Outside". Confira o conceito pelas palavras da banda: "Assim que essa música foi composta, foi escolhida imediatamente como primeira a ser trabalhada. Ela sintetiza toda a intenção com este novo CD. Modernidade e pegada thrash. Uma música de aceitação imediata para agradar os fãs antigos e conquistar novos. Vocais mais graves cheios de drive e palhetada atual regem esta música. A letra trata de uma análise de todo comportamento gratuitamente agressivo, que na verdade tem origem em temores internos do próprio agressor. Ao mesmo tempo cita atitudes desesperadas que tem origem de situações extremas, ou seja, como alguém submetido a uma circunstância terrível, mesmo com medo, pode reagir com agressividade".

Além dessas obras visuais, todas as faixas do disco estão disponíveis para audição completa no canal do grupo no YouTube, assim como, em todas as plataformas digitais. Interessados em adquirir uma cópia física, basta entrar em contato com a banda através de suas redes sociais.

Formação:
Pablo Barros – vocal
Lex Wave – guitarra
Fabio Matta – baixo
Raul Campos – bateria

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Brutallian: lançado vídeo tributo para a música "I" do Black Sabbath

Brutallian: A razão da violência musical que se destaca entre novos do metal brasileiro


Dedo x Palheta: Jason Newsted joga gasolina na fogueira do debateDedo x Palheta
Jason Newsted joga gasolina na fogueira do debate

Guns N' Roses: os 10 melhores não-clássicos da bandaGuns N' Roses
Os 10 melhores não-clássicos da banda


Sobre Gleison Junior

Casado, Pai do Gustavo e do Bernardo - Amante do bom e velho Rock and Roll - Apresentador do programa Roadie metal, A Voz do Rock e idealizador das coletâneas Roadie Metal, além de criar e administrar o site Roadie Metal!

Mais matérias de Gleison Junior no Whiplash.Net.

Cli336 WhiFin Cli336 Cli336 Cli336 Cli336 Cli336 WhiFin