Brutallian: conceito e criação das faixas que receberam vídeo
Por Gleison Junior
Fonte: Roadie Metal
Postado em 28 de junho de 2019
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Um dos álbuns mais impactantes e eleito como um dos melhores lançamentos de 2018 por mídias especializadas, foi o "Reason For Violence" do Brutallian. Apresentando uma força descomunal e mesclando Heavy com Thrash, o registro é uma obra fundamental na história do Metal no Brasil.
Além de serem os responsáveis por criarem um álbum icônico, o Brutallian se preocupou em apresentar excelentes vídeos para algumas das faixas do disco "Reason For Violence". Até o presente momento, a banda lançou, três videoclipes oficiais e um lyric vídeo para faixas presentes no registro. E agora você confere o conceito de cada uma das músicas e de quebra, assiste ao vídeo criado.
O mais recente clipe lançado foi para a faixa "Reason For Violence" faixa de abertura do disco e que carrega o nome do mesmo, confira os motivos que fizeram com que essa música fosse a escolhida para abrir o registro. "O motivo de abrir o CD com esta é justamente chegar com o pé na porta. A banda queria um início ainda mais agressivo que Blow on the Eye. Sonoramente temos um thrash metal rápido com uma levada contínua e grooves milimetricamente inseridos. Um cruzamento do Kreator com Judas Priest. Neste caso, o pré-refrão possui os corais que caem exatamente num refrão simples e pegajoso, ferozmente gritado por Pablo Barros. A letra faz uma crítica ao tipo de ser humano que utiliza vários fatores de sua vida como infância ou religião para justificar seus próprios desvios, sejam estes, racismo, preconceito em geral ou qualquer problema de caráter".
Outra pancada que recebeu tratamento visual foi "Cast In Iron", saiba os detalhes sobre essa faixa que foram revelados pela banda: "Experimentando uma afinação diferente da geralmente usada pela banda, Cast in Iron foi criada a partir da levada e já com a motivação de ser a primeira música dos shows. Tendo Iron no título, coincidentemente ela puxou vocalizações utilizando beltings. Algo próximo da carreira solo do Bruce Dickinson, porém, "brutalizado" pelo estilo da banda com a bateria magistralmente encaixada principalmente no refrão. Nesta há um solo espetacularmente visceral do Matteus Cavina da banda radicada em Londres Cavina. A temática desta música é simplesmente a dificuldade que o estilo de vida do Heavy Metal carrega e toda a carga de preconceito que ainda é enfrentado pelos headbangers. Também uma crítica sutil à forma como somos vistos, mas, principalmente a demonstração de que a desistência não é; uma opção para quem é movido pela crença".
O primeiro vídeo lançado, premeditando o lançamento do álbum, foi a faixa Matracada que possuí instrumentos locais e regionais do Maranhão. "Tema instrumental que remete aos aspectos regionais do estado de origem da banda, o Maranhão. Instrumentos do bumba-boi brilhantemente tocados pelo Caio D’Carvalho, dando vida a essa composição. Feita para servir de introdução aos shows da banda, acabou sendo lançada justamente no período junino".
O lyric vídeo ficou para a rápida e mortal "Fear Inside Rage Outside". Confira o conceito pelas palavras da banda: "Assim que essa música foi composta, foi escolhida imediatamente como primeira a ser trabalhada. Ela sintetiza toda a intenção com este novo CD. Modernidade e pegada thrash. Uma música de aceitação imediata para agradar os fãs antigos e conquistar novos. Vocais mais graves cheios de drive e palhetada atual regem esta música. A letra trata de uma análise de todo comportamento gratuitamente agressivo, que na verdade tem origem em temores internos do próprio agressor. Ao mesmo tempo cita atitudes desesperadas que tem origem de situações extremas, ou seja, como alguém submetido a uma circunstância terrível, mesmo com medo, pode reagir com agressividade".
Além dessas obras visuais, todas as faixas do disco estão disponíveis para audição completa no canal do grupo no YouTube, assim como, em todas as plataformas digitais. Interessados em adquirir uma cópia física, basta entrar em contato com a banda através de suas redes sociais.
Formação:
Pablo Barros – vocal
Lex Wave – guitarra
Fabio Matta – baixo
Raul Campos – bateria
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Brian May escolhe os 5 maiores bateristas e inclui um nome que poucos lembram
Disco do Pink Floyd atinge o topo das paradas do Reino Unido 50 anos após lançamento
O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"
Cinco músicos brasileiros que integram bandas gringas
Com shows marcados no Brasil em 2026, Nazareth anuncia novo vocalista
O megavocalista que Axl Rose teve como seu maior professor; "eu não sei onde eu estaria"
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Aquiles Priester celebra título da Copa do Brasil conquistado pelo Corinthians
Ofertas de vinis, CDs, smartphones, acessórios e outros com até 44% na Amazon
A música "genérica" do Jethro Tull que Ian Anderson não gosta
A música "esquecida" do Dream Theater que fala sobre pilantragem
Site diz que riff do Metallica "lembra demais" música do Aerosmith
Blaze Bayley relembra reação de Steve Harris ao ser apresentado a "Man on the Edge"
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
O clássico do rock que para Ronnie James Dio é "Uma das maiores canções de todos os tempos"
David Gilmour explica porque nunca conseguiu tocar com velocidade
Dio: as músicas de Heavy Metal/Rock favoritas do vocalista

O curioso significado do refrão de "Maluco Beleza", clássico de Raul Seixas de 1977
A lendária cantora que Eric Clapton detesta: "Reconheço, mas não me faz sentir nada"
Total Guitar: os 20 melhores riffs de guitarra da história
Os 20 maiores cantores de todos os tempos, na opinião de Ozzy Osbourne
Iron Maiden: como soa a voz de Bruce Dickinson isolada?
Em 1977 o Pink Floyd convenceu-se de que poderia voltar a ousar



