Disturbed: David Draiman chama Roger Waters de "nazi" por boicote a Israel
Por Igor Miranda
Fonte: Bring Disturbed To Israel
Postado em 04 de junho de 2019
Em uma entrevista em vídeo à página "Bring Disturbed To Israel", o vocalista do Disturbed, David Draiman, não poupou críticas ao movimento Boicote, Desinvestimento e Sanções (BDS), que promove boicote a Israel como protesto à situação política envolvendo palestinos. Draiman, que é descendente de judeus, levará sua banda para o primeiro show da carreira no país em 2 de julho.
Ao ser perguntado sobre o que pensa do boicote artístico a Israel, David Draiman falou não só do BDS como um todo, como, também, do vocalista e baixista Roger Waters, ex-Pink Floyd, que é um dos representantes mais notáveis do movimento. Ele chamou a atenção de Waters e, nas palavras dele, "o restante de seus companheiros nazistas", por suas crenças "derivarem do ódio" da cultura israelense.
"Além de só demonstrar minha posição agressiva contra isso - o raciocínio de que não importa de que lado você está politicamente... Não acho que alguém em qualquer país sempre concorda com tudo o que seu país faz. Eu não concordo, mas defendo muito Israel por nosso povo. E independentemente de ser Israel ou qualquer outro lugar, boicotar toda uma sociedade com base em seu governo é ridículo", afirmou.
Para David Draiman, a atitude do BDS "não leva a lugar algum" e disse que não vê nenhum artista boicotando Rússia, China ou outros países com regimes opressores - só Israel, devido a um "ódio por judeus". "Você não conseguirá criar paz e entendimento ao fechar as coisas. Tem que haver estradas abertas de comunicação. Deve-se construir pontes, não derrubá-las. Música e entretenimento são a maneira perfeita de cobrir esse buraco. A noção de que Waters e seus outros colegas nazistas decidem que esse é o caminho a seguir e promover a mudança é uma loucura e idiotice absoluta", pontuou.
O que Roger Waters pensa sobre Israel
Em declarações anteriores, ao criticar outras bandas que optaram por tocar em Israel, Roger Waters explicou um pouco melhor a sua visão. Quando o tributo oficial UK Pink Floyd Experience se apresentou no país, Waters - que chegou a pedir para que o projeto não tocasse por lá - afirmou que sua postura é "similar à luta por direitos civis nos Estados Unidos e África do Sul antes de Nelson Mandela".
"Cantar minhas músicas para públicos segregados em Israel e contribuir para o branqueamento cultural do governo racista daquele país seria um ato desrespeitoso e irresponsável. Aos integrantes: vocês nunca ouviram de verdade o trabalho que apresentam para ganhar a vida?", questionou Waters, na época.
Ao criticar o Radiohead pela mesma atitude - mesmo após a banda ter dito que não endossa o primeiro ministro israelense, Benjamin Netanyahu -, Roger Waters disse: "Quando eles cruzaram a linha do piquete, eles estão fazendo uma declaração pública de que eles endossam as políticas do governo, o que quer que digam, porque isso é o que será relatado em Israel e isso é o que é relatado em todo o mundo. É por isso que Radiohead está sendo tão profundamente criticado por qualquer pessoa com idéias progressistas sobre direitos humanos."
Roger Waters - Críticas a Israel e acusações de antissemitismo
Coloque WHIPLASH.NET entre suas fontes favoritas do Google
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As bandas de metal que Hetfield não compreende; "Como diabos conseguem lembrar das músicas?"
O melhor álbum de rock progressivo de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
A música do Led Zeppelin que melhor define Robert Plant, segundo Jimmy Page
Seis anos após último show com o Aerosmith, baterista Joey Kramer reaparece
Por que Lemmy Kilmister não gostava de "Ace of Spades", música mais famosa do Motörhead
A melhor música já escrita em todos os tempos, segundo Bob Dylan e Billy Joel
Brasil de fora da tour de despedida do Rhapsody, mas Epica promete "celebração especial"
Bruce Dickinson lamenta ter perdido "metade da vida" dos filhos
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
Os 11 maiores solos com pedal wah da história do rock e metal, segundo a Loudwire
Os 10 melhores discos de heavy metal dos anos 2000, em lista da Louder
O álbum do Slipknot que Shawn Crahan não gosta
Jorn Lande aparece cantando na CazéTV e narrador brinca: "É o Ovelha norueguês!"
O "absurdo" que atribuem ao Led Zeppelin, na opinião de Paul Stanley
Roberta Medina fala sobre cobrança por mais rock no Rock in Rio

Roger Waters pede boicote a Israel



