Roger Waters: "The Wall" acusado de anti-semitismo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nathália Plá, Fonte: New Music Express, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 04/10/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O show de 30º aniversário do "The Wall", de Roger Waters, foi acusado de ser anti-semita.

5000 acessosPink Floyd: a banda sustentou a família da atriz Naomi Watts5000 acessosNirvana: Claudia Ohana faz cover desastroso no Programa do Jô

As alegações vem da Anti-Defamation League (Liga Anti-Difamação), que afirma que o show usa imagens associadas com esteriótipos ligados a Judeus e dinheiro.

Em particular, as alegações apontam que durante as performances da música "Goodbye Blue Sky" uma projeção de animação mostra aviões jogando bombas na forma de Estrelas de David judaicas seguidas de símbolos de dólar, apesar de vários outros símbolos religiosos e corporativos também serem retratados.

“É ultrajante que Roger Waters tenha escolhido usar a justaposição de uma Estrela de David judaica com o símbolo do dólar”, Abraham Foxman, o diretor da Anti-Defamation League disse em uma declaração.

“Embora ele insista que sua intenção tenha sido criticar o Muro da Cisjordânia de Israel, o uso de tais imagens em um show parece deixar a mensagem aberta a interpretações, e o significado pode facilmente ser mal-entendido como um comentário sobre Judeus e dinheiro.”

Ele continua: “Claro que Waters tem todo o direito de expressar suas visões políticas sobre o conflito Israelense-Palestino através da música. Contudo, as imagens que ele escolheu, quando colocadas juntas na mesma sequência, cruzam a linha para o anti-semitismo".

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 05 de outubro de 2014

Pink FloydPink Floyd
A banda sustentou a família da atriz Naomi Watts

596 acessosRoger Waters: confira o vídeo de "Wait for Her"4413 acessosNando Moura: Pink Floyd - esquerdistas???1306 acessosRoger Waters: organização judaica acusa músico de ser antissemita0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Pink Floyd"

AutismoAutismo
Rockstars famosos autistas, ou com suspeita de autismo

Rock e metalRock e metal
O outro lado das capas de discos

Pink FloydPink Floyd
Banda acabou em 1985, segundo Roger Waters

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Pink Floyd"0 acessosTodas as matérias sobre "Roger Waters"

NirvanaNirvana
Claudia Ohana faz cover desastroso no Programa do Jô

EnqueteEnquete
Os 10 melhores shows do Rock In Rio 2015

Em 1977Em 1977
O trágico acidente que vitimou o Lynyrd Skynyrd

5000 acessosMetallica: as extravagâncias da banda para tocar no Rock in Rio5000 acessosSlipknot: causando medo no cantor Latino durante o Rock In Rio5000 acessosMegadeth: as pérolas mais polêmicas ditas por Mustaine5000 acessosMarky Ramone: inventando "ferramenta" contra smartphone em show5000 acessosKai Hansen: escolhendo as dez maiores bandas de metal da Alemanha5000 acessosRock/Metal: 7 nomes de bandas que você pronuncia errado, parte 2

Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online