Roger Waters: acusado de antissemitismo, músico é vetado em TV na Alemanha
Por Bruce William
Fonte: Blitz
Postado em 29 de novembro de 2017
Roger Waters está com dois shows shows agendados para Berlim e Cologne, que seriam exibidos ao vivo pela TV e algumas rádios alemãs, mas a transmissão foi cancelada sob a alegação que o músico promove o antissemitismo.
Waters, 74 anos de idade, é membro do BDS, um grupo que promove o boicote como forma de contestação à ocupação dos territórios palestinos, e volta e meia aparece na mídia pedindo para que artistas não se apresentem em Israel como forma de protesto. E os responsáveis pela RBB, filial da TV pública ARD que está sediada em Berlim e Brandemburgo, o cancelamento da transmissão tem como objetivo mostrar o apoio às comunidades judias naquela cidade.
Marek Lieberberg, diretor de turnê de Roger Waters, coincidentemente filho de sobreviventes do Holocausto, diz considerar a decisão deles "absolutamente ridícula" e contra-argumenta que, embora os judeus alemães tenham motivo para estar preocupados com o aumento cada vez maior da extrema-direita no país, Roger Waters tem "direito à liberdade de expressão".
Comente: Achou certa a decisão da TV alemã?
Roger Waters - Críticas a Israel e acusações de antissemitismo
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps