Roger Waters: criticando novamente o Radiohead por tocar em Israel

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Marii Franco, Fonte: NME, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Em uma noa entrevista, Roger Waters acusou novamente o Radiohead de apoiar o governo israelense.

1228 acessosDavid Gilmour: músico elogia público da América do Sul em vídeo5000 acessosGuns N' Roses: a trágica história do baixista fundador

A banda de Thom Yorke realizou um concerto polêmico em Tel Aviv no mês passado (20 de julho) e Waters os criticou fortemente por isso.

Na época, Yorke twittou uma declaração antes do show dizendo que a banda não "endossa [o primeiro-ministro israelense Benjamin] Netanyahu mais do que Trump, mas mesmo assim ainda tocamos na América".

Agora, em nova entrevista, Roger disse que o líder do Radiohead está errado ao dizer de que tocar em Israel não significa que ele apoie as políticas do governo lá. "Porta-vozes desse governo disseram o quanto eles estavam entusiasmados, que esta é a melhor coisa que aconteceu com a sua hasbara (propagando do governo israelense), que [o show] foi a explicação para o resto do mundo, de que democracia de Israel é maravilhosa e preciosa", disse ele.

"Então, quando eles cruzaram a linha do piquete, eles estão fazendo uma declaração pública de que eles endossam as políticas do governo, o que quer que digam, porque isso é o que será relatado em Israel e isso é o que é relatado em todo o mundo. É por isso que Radiohead está sendo tão profundamente criticado por qualquer pessoa com idéias progressistas sobre direitos humanos, porque eles tomaram essa decisão".

Roger Waters também refutou o argumento de Yorke de que tocar em Israel era o mesmo que tocar na América enquanto Trump está no poder, explicando que os cidadãos dos EUA não pediram aos artistas internacionais que "ficassem longe" de lá porque os israelenses são "pessoas ocupadas".

"[Os cidadãos israelenses] fizeram um apelo a todos os artistas, escritores, músicos, atores, diretores, qualquer um no resto do mundo para observar a estaca que eles desenharam", acrescentou.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

David GilmourDavid Gilmour
Músico elogia público da América do Sul em vídeo

1365 acessosLoja de Discos do Cassio: Waters ou Gilmour, qual é melhor?5000 acessosPink Floyd: Do pior ao melhor álbum da carreira1164 acessosPink Floyd: As 50 melhores músicas da banda0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Pink Floyd"

Roger WatersRoger Waters
Caiam na real, ele não está mais no Pink Floyd

Os mais feiosOs mais feios
Gene Simmons, Lemmy Kilmister, Alex Van Halen...

MustaineMustaine
Uma nota de Gilmour vale mais que muitos solos incríveis

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Roger Waters"0 acessosTodas as matérias sobre "Radiohead"0 acessosTodas as matérias sobre "Pink Floyd"

Guns N RosesGuns N' Roses
A trágica história do baixista fundador que morreu afogado

Bruce DickinsonBruce Dickinson
Foi difícil evitar as drogas durante as tours

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
"Eu detesto a expressão Heavy Metal!"

5000 acessosSeparados no nascimento: Joe Satriani e Lord Voldemort5000 acessosIron Maiden: veja a banda como você não gostaria de vê-la5000 acessosOrtografia: como deveriam realmente se chamar as bandas?5000 acessosBruce Dickinson: a manutenção e o progresso de sua voz5000 acessosGuns N' Roses: nem o Alice in Chains consegue autógrafo deles5000 acessosSyn Gates: se eu não tocasse no Avenged, poderia ser um guitarrista bem melhor

Sobre Marii Franco

Marii Franco, já passou dos 30 anos, coleciona palhetas, ama gatos e Ramones! Cresceu lendo e escrevendo para a Rock Brigade e sente muita falta da década de 90, para ela, uma das décadas mais divertidas do rock n'roll!

Mais matérias de Marii Franco no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online