Orphaned Land: vocalista lamenta boicote de grandes artistas a Israel
Por Igor Miranda
Fonte: The Independent
Postado em 20 de maio de 2019
O vocalista Kobi Farhi, da banda israelense Orphaned Land, lamentou o boicote que seu país sofre de alguns artistas durante entrevista ao The Independent.
Orphaned Land - Mais Novidades
O cantor fez menção ao movimento BDS (Boycott, Divestment and Sanctions / Boicote, Desinvestimento e Sanções), que pressiona o país a acabar com a ocupação de terra palestina e reconhecer os direitos de retorno a refugiados palestinos. Um dos representantes mais conhecidos do BDS é Roger Waters, ex-Pink Floyd.
"Os 13 anos do movimento BDS não mudaram nada, se você olhar bem. Também é uma ótima desculpa para os antissemitas aparecerem. Não vejo como Israel é diferente de tantos outros países que merecem ser destacados. De qualquer forma, provamos que nossa abordagem funciona melhor", afirmou Farhi.
O cantor destacou, ainda, que fica "muito desapontado com artistas que seguem pela estrada da exclusão". "Sabemos que os direitos humanos não são os melhores nos países árabes e no Oriente Médio, mas o que alguém ganha se eu boicotar todos esses países ao invés de compor álbuns e chegar a mais pessoas com as quais eu não me conectaria?", pontuou.
Uma das polêmicas mais recentes do BDS foi o pedido para que diversos artistas, como a cantora Madonna, deixassem de se apresentar no concurso musical Eurovision, realizado na cidade de Tel Aviv no último fim de semana. A artista se negou a cancelar sua performance, alegando que sua música vai além de qualquer ação política.
Roger Waters - Críticas a Israel e acusações de antissemitismo
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
O que Chorão canta no final do refrão de "Proibida Pra Mim"? (Não é "Guerra")
Bangers Open Air confirma Twisted Sister e mais 40 bandas para 2026
As 3 melhores músicas do Aerosmith de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Os quatro maiores solos de guitarra de todos os tempos, segundo Carlos Santana
O melhor cantor de baladas de todos os tempos, segundo Bob Dylan
Pink Floyd disponibiliza versão integral de "Shine On You Crazy Diamond"
Com Tesla e Extreme, Mötley Crüe anuncia turnê celebrando 45 anos de carreira
Site americano lista os 11 melhores álbuns de rock progressivo dos anos 1990
Charlie Sheen relembra encontro com Ozzy Osbourne em clínica de recuperação
Mike Portnoy conta como está sendo tocar músicas que o Dream Theater gravou com Mike Mangini
O hit que fez Jimmy Page e Jeff Beck esfriarem amizade: "Falta de comunicação"
Dee Snider explica o que o fez mudar de ideia e reunir o Twisted Sister
Extreme é confirmado no Monsters of Rock 2026 no Allianz Parque
O curioso uso que Axl Rose faz do "botão secreto" nos shows do Guns N' Roses
A música do Within Temptation que desbancou ninguém menos que Britney Spears
O que levou Roberto Carlos a não gravar música que Paulo Ricardo fez em sua homenagem
Roger Waters pede boicote a Israel



