Orphaned Land: vocalista lamenta boicote de grandes artistas a Israel
Por Igor Miranda
Fonte: The Independent
Postado em 20 de maio de 2019
O vocalista Kobi Farhi, da banda israelense Orphaned Land, lamentou o boicote que seu país sofre de alguns artistas durante entrevista ao The Independent.
Orphaned Land - Mais Novidades
O cantor fez menção ao movimento BDS (Boycott, Divestment and Sanctions / Boicote, Desinvestimento e Sanções), que pressiona o país a acabar com a ocupação de terra palestina e reconhecer os direitos de retorno a refugiados palestinos. Um dos representantes mais conhecidos do BDS é Roger Waters, ex-Pink Floyd.
"Os 13 anos do movimento BDS não mudaram nada, se você olhar bem. Também é uma ótima desculpa para os antissemitas aparecerem. Não vejo como Israel é diferente de tantos outros países que merecem ser destacados. De qualquer forma, provamos que nossa abordagem funciona melhor", afirmou Farhi.
O cantor destacou, ainda, que fica "muito desapontado com artistas que seguem pela estrada da exclusão". "Sabemos que os direitos humanos não são os melhores nos países árabes e no Oriente Médio, mas o que alguém ganha se eu boicotar todos esses países ao invés de compor álbuns e chegar a mais pessoas com as quais eu não me conectaria?", pontuou.
Uma das polêmicas mais recentes do BDS foi o pedido para que diversos artistas, como a cantora Madonna, deixassem de se apresentar no concurso musical Eurovision, realizado na cidade de Tel Aviv no último fim de semana. A artista se negou a cancelar sua performance, alegando que sua música vai além de qualquer ação política.
Roger Waters - Críticas a Israel e acusações de antissemitismo
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Confira o Line-Up completo do Bangers Open Air 2027
Ozzfest confirma retorno com edições em três países para 2027
Regis Tadeu revela por que Robert Plant se recusa a ressuscitar o Led Zeppelin
O clipe mais barato da história do Iron Maiden, segundo Dave Murray
O membro do Iron Maiden que "não aguenta mais e quer sair", segundo Regis Tadeu
A banda que Max Cavalera considerava a "versão brasileira do Iron Maiden"
A briga com Bruce Dickinson que quase faz Nicko McBrain largar o Iron Maiden
As músicas de "Mob Rules" que Geezer Butler coloca entre as melhores do Black Sabbath
A condição de Ricardo Confessori para voltar ao Shaman: "Se quiser trabalhar comigo, senta aí"
A reação dos filhos de James Hetfield quando o Metallica retomou suas masters
Bruce Dickinson quer novo disco do Iron Maiden, Steve Harris não sabe, diz Nicko McBrain
Por que Derek Riggs não fez a capa de "Fear of the Dark", segundo o Iron Maiden
O álbum de 1968 que Regis Tadeu mudou de opinião e passou a gostar: "Entendo o contexto"
O tema que Gene Simmons e Stewart Copeland debateram nos bastidores de um encontro de pais
Como James Hetfield lida com uma gafe no palco do Metallica: "Vem essa onda de vergonha"
O clássico do Metallica que fala sobre homem que destruiu a sua família
Nick Mason revela sua música preferida do Pink Floyd; "divertida de tocar"
O guitarrista que poucos dão atenção, mas James Hetfield chamou de "o melhor" na guitarra base

Roger Waters pede boicote a Israel




