Lacuna Coil: vocalista dá detalhes sobre o próximo álbum "Black Anima"
Por George Ramos
Fonte: Consequence of Sound
Postado em 28 de agosto de 2019
O Beyond the Boys Club é uma coluna mensal da jornalista e apresentadora de rádio Anne Erickson, focada em mulheres dos gêneros musicais pesados, e oferece suas perspectivas sobre a indústria da música e discute suas experiências pessoais. A matéria deste mês apresenta uma entrevista com a vocalista da Lacuna Coil, Cristina Scabbia. Veja a seguir trechos em que ela falou sobre o novo álbum da banda, "Black Anima" que será lançado dia 11 de outubro.
Por quê o título do novo álbum representa tão bem as novas músicas
Estávamos pensando na palavra "preto", porque ela reflete muito bem o nosso estilo, e Andrea (Ferro, segundo vocalista) criou o nome Black Anima. Anima significa "alma" em italiano, e foi perfeito para descrever toda a vibração deste novo álbum, e foi assim que o escolhemos. Não havia nada incrível por trás disso! (Risos) Adoramos, e quem ouvir o álbum imediatamente conectará as músicas a esse nome.
Sobre a inspiração, temática e dinâmica por trás de "Black Anima"
Pensamos nisso não como um conceito, mas como uma idéia. A música avançou passo a passo com o visual do disco. Assim que escrevemos músicas diferentes em momentos diferentes, reunimos tudo no final, e foi como um quebra-cabeça. Queríamos falar sobre a natureza humana e não queríamos esconder nenhuma falha, porque na sociedade todos tentam mostrar a parte mais bonita da verdade, mas muitas pessoas têm medo de dizer a verdade sobre o lado sombrio dos seres humanos, como inveja, ódio ou raiva, e queríamos mostrar esse espectro de sentimentos.
Esse álbum é muito diversificado. Algumas músicas são pesadas e outras mais intensas. Eu gosto de "Layers of Time", que é foi a primeira música que lançamos, porque representa perfeitamente o novo Lacuna Coil.
Eu me diverti muito com esse disco e coloquei meu toque pessoal em todas as músicas. Eu gosto de como sou uma pessoa diferente em cada música. Você notará que minha voz muda de música para música e dá uma interpretação diferente, e isso foi divertido de fazer.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps