Cristina Scabbia diz que sempre havia alguém mais "saidinho" nos shows do Lacuna Coil
Por Mateus Ribeiro
Postado em 02 de abril de 2025
Atualmente, é comum ver mulheres em bandas de heavy metal. No entanto, há algumas décadas, eram raros os grupos com integrantes do sexo feminino. Vindo da Itália, o Lacuna Coil é um desses nomes.
Expoente do gothic metal, o Lacuna Coil está na ativa desde a década de 1990. O grande diferencial da banda é a talentosa vocalista Cristina Scabbia, que dá um toque de suavidade ao som agressivo executado pelos instrumentistas.
Lacuna Coil - Mais Novidades

Dona de uma carreira bem-sucedida, Cristina Scabbia certamente influenciou outras mulheres a se aventurarem no mundo da música pesada. Porém, a cantora e compositora italiana enfrentou alguns percalços ao longo do caminho, como ela contou durante recente conversa com Lzzy Hale (guitarrista/vocalista do Halestorm) e Courtney LaPlante (vocalista do Spiritbox), veiculada pelo Spotify.
Cristina relembrou que sempre havia algum "engraçadão" nos shows do Lacuna Coil que faltava com respeito. A frontwoman afirmou que "calava a boca" dessa turma com suas performances vocais.
"Quando comecei com a banda, era o final dos anos 90, então não havia muitas bandas de metal com uma mulher na formação. E eu me lembro que, muitas vezes, eu subia no palco e sempre havia aquele cara que dizia: 'Ei, [fique] nua! Mostre-nos o que você tem!’. E era sempre interessante ver a mudança ao longo do set: eu conseguia convencer aquela pessoa a, pelo menos, calar a boca e testemunhar que eu era capaz de fazer meu trabalho."

Mais de 20 anos após sua fundação, o Lacuna Coil continua firme e forte. O disco mais recente da banda é "Sleepless Empire", lançado em fevereiro deste ano.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps