RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Os melhores álbuns de 40 anos atrás, segundo a Kerrang!

Os três solos de guitarra no Metallica que são motivo de orgulho para Kirk Hammett

John Lennon, dos Beatles, era um dos heróis de Joey Ramone

Black Sabbath ganha mural grafitado em sua homenagem e Geezer Butler reage

Cinco músicas de bandas de Heavy Metal que exploram a vastidão do cosmos

Ex-vocalista do Pantera conta como soube do assassinato de Dimebag Darrell

Os melhores riffs de todos os tempos, na opinião do guitarrista Zakk Wylde

A primeira banda prog que deixou Phil Collins de queixo caído; "Nada igual na época"

O elogio de Júnior, ex-jogador do Flamengo, a um disco de Renato Russo

Deep Purple anuncia box-set super deluxe de "Made in Japan"

Rob Halford cortou relações com músicos do Judas Priest quando deixou a banda em 1993

Para Andre Matos, Shaman poderia ser maior que o Angra

Cinco datas que ficaram marcadas para sempre na história do Metallica

O almoço que mudou tudo para o Black Sabbath; "Todo mundo pirou"

Regis Tadeu comenta o problema das letras de Renato Russo; "poeta de cursinho pré-vestibular"


Stamp

Judas Priest: Turbo teria música em Top Gun, mas não teve e não vendeu bem

Por Igor Miranda
Fonte: Classic Rock / Louder
Postado em 30 de outubro de 2019

O ex-guitarrista do Judas Priest, K.K. Downing, relembrou o controverso álbum "Turbo" (1986) em entrevista para o livro "Take It Off - Kiss Truly Unmasked", de Greg Prato. O músico destacou que a banda esperava conquistar um sucesso ainda maior com o disco, mas que o êxito em questão não veio.

Judas Priest - Mais Novidades

"Turbo" é visto como um dos trabalhos mais comerciais do Judas Priest, devido ao uso de sintetizadores e sonoridade mais orientada ao hard rock, que estava tão em destaque na época. A ideia era seguir padrões de nomes como Van Halen, Def Leppard e até Ozzy Osbourne, que estavam fazendo muito sucesso no período.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O álbum não é, nem de longe, um fiasco comercial: conquistou disco de platina nos Estados Unidos e Canadá, além de ouro na Espanha. Na terra do Tio Sam, principal "alvo" daquele trabalho, chegou à 17ª posição das paradas gerais. Porém, o registro apenas repetiu o desempenho de lançamentos anteriores - e nem chegou a superar "Screaming For Vengeance" (1982), o mais vendido do Priest na América.

Downing reconhece que "Turbo" foi feito, basicamente, para chegar ao padrão de bandas mais novas. "Pensamos: nossas bandas de abertura estão tendo esses grandes sucessos. Se você faz as músicas, você tem os veículos de comunicação com rádio e TV agora. Dá para ter esses discos gigantes, só precisa juntar as músicas. Foi por isso que o Priest não fez um 'Turbo' duplo, que se chamaria 'Twin Turbos' originalmente", afirmou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A proposta era "condensar tudo e juntar em um álbum que tivesse boa continuidade, mas também fosse compatível com o que as rádios tocavam", segundo o guitarrista. "Tentamos uma vez e meio que falhamos, porque não aconteceu. Os produtores de 'Top Gun' (filme) queriam uma música do álbum para o filme e isso não aconteceu por culpa nossa. Em situação contrária, seria bem diferente para a banda. Tivemos uma oportunidade, apenas não rolou com o Judas Priest. Queriam a música 'Reckless'", disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Mesmo fora da trilha de "Top Gun", o Judas Priest pensou que músicas como "Turbo Lover" e "Locked In" funcionariam como singles. "Mas não funcionou", relembrou o guitarrista. "A turnê foi muito bem-sucedida, o álbum foi bem-sucedido, mas não foram aquelas vendas que esperávamos", completou, atribuindo uma questão visual como fator preponderante para "Turbo" não ter emplacado. "Até Ozzy foi ao cabeleireiro", destacou.

'Turbo' e o 'timing'

Em outras entrevistas, K.K. Downing falou sobre "Turbo" como um momento crucial para justificar o motivo de o Judas Priest, no fim das contas, não ter feito tanto sucesso comercial. Ao podcast "Iron City Rocks", ele mencionou bandas de abertura que foram mais longe que o Priest em termos de números.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"O Def Leppard é um excelente exemplo: indo de banda de abertura do Judas Priest a um disco que, nos Estados Unidos, vendeu 5 ou 6 milhões de cópias, e o seguinte vendeu 9, 10, 11 milhões. Acho que nosso maior sucesso nos Estados Unidos foi 'Screaming For Vengeance', que deve ter vendido duas ou três milhões de cópias. Mesmo o Quiet Riot teve um disco que chegou a 5 ou 6 milhões, o que é o dobro ou mais do que já conseguimos", afirmou.

Na ocasião, ele destacou que 'Turbo' teve um problema de "timing". "Acho que o 'timing' (momento) foi muito crítico. Por isso, eu digo que o Def Leppard fez esses discos de grande sucesso em 1983 e 1984, suponho, e viemos com o 'Turbo' em 1985 ou 1986. É apenas sobre o 'timing', sobre como as pessoas estão se sentindo em certo ponto da década. Mas, sim, poderia ter sido muito pior, então não reclamo. Tenho muito orgulhos das minhas conquistas e da banda, bem como grande respeito não só com meus colegas de banda, mas, obviamente, a todos os fãs", disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Manifesto 2025


publicidadeThiago Feltes Marques | Marcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Felipe Pablo Lescura | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.
Mais matérias de Igor Miranda.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS