Abbath: após show deplorável na Argentina, turnê pelo Brasil é cancelada
Por Igor Miranda
Fonte: El Culto
Postado em 14 de novembro de 2019
O jornalista Rodrigo Garbini afirmou em publicação do site El Culto que o show do Abbath em Buenos Aires, na Argentina, na última quarta-feira (13), passou longe de ser o que os fãs esperavam. A apresentação contou com apenas duas músicas antes de ser encerrada por motivos que dizem respeito ao frontman, que dá nome à banda. O episódio fez com que o grupo cancelasse o restante de sua turnê pela América do Sul, incluindo datas no Brasil.
De acordo com a publicação, Abbath estava "em um estado totalmente deplorável e brigado com seus companheiros de banda". Antes mesmo de começar a apresentação, um sinal nada bom: o grupo atrasou por quase duas horas até subir ao palco.
Depois da espera, Abbath subiu ao palco apenas com a baixista Mia Wallace e o baterista Uge Suvilehto. Corria o boato de que o frontman teve uma discussão com o guitarrista Ole André Farstad - aparentemente por isso, o músico acabou nem subindo ao palco.
Somente duas músicas foram tocadas, conforme aponta o site Setlist.fm. Na primeira, "Count The Dead", eles tentaram começar por três vezes até que o vocalista e guitarrista atirou seu instrumento no chão, após 10 segundos de introdução, e se jogar na multidão. Em seguida, apresentaram "Tyrants", versão do Immortal, mas também não durou muito até que o show foi encerrado.
O relato do jornalista é confirmado por diversos fãs nas redes sociais, como nos comentários da publicação a seguir:
Shows cancelados no Brasil
Após a situação, Abbath anunciou, por meio de suas redes sociais, que o restante da turnê pela América do Sul será cancelada. O giro incluía cinco datas no Brasil, em Brasília, São Paulo, Limeira, Porto Alegre e Rio de Janeiro, entre os dias 16 e 21 de novembro.
"É com grande pesar que anunciamos o cancelamento do restante da turnê pela Abbath South American Outstrider. Devido a problemas de saúde que precisam ser tratados, não podemos concluir os últimos shows na Argentina e no Brasil. Pedimos desculpas a todos os nossos fãs que queriam nos ver, aos promotores locais e à Matrix Entertainment, que trabalhou incansavelmente para que essa turnê acontecesse. Esperamos poder compensar isso para todos vocês algum dia. Lamentamos muito", afirma uma publicação nas redes.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Hellfest vem aí e confirma 182 bandas em 4 dias de shows
"Eu não erro nunca", disse Mikkey Dee ao entrar no Scorpions
A música do Deep Purple que cutucava os "guardiões da moral" dos anos 70
A primeira música que o Queen tocou quatro anos antes de transformá-la em clássico
CDM Metal Fest - Metal como resistência cultural no Sul de Minas Gerais
A música do Metallica de 1984 que James Hetfield não quer ver nem pintada de dourado
Angra anuncia bandas convidadas para shows em São Paulo
Tarja Turunen precisou deixar a Finlândia após demissão do Nightwish
O clássico do Slayer que é faixa de um álbum "terrível", segundo a Metal Hammer
Festival Best of Blues and Rock tem edição 2026 confirmada
O disco punk clássico que Billie Joe Armstrong chamou de "um monte de merda"
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, em lista da Revolver Magazine
7 clássicos do rock nacional lançados em 1994 que são lembrados até hoje
Formação da turnê "Ozzmosis", de Ozzy Osbourne, se reúne em disco de Joe Holmes
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"


Noruega: 15 grandes bandas formadas no país do black metal


