Abbath: após show deplorável na Argentina, turnê pelo Brasil é cancelada

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: El Culto
Enviar Correções  

O jornalista Rodrigo Garbini afirmou em publicação do site El Culto que o show do Abbath em Buenos Aires, na Argentina, na última quarta-feira (13), passou longe de ser o que os fãs esperavam. A apresentação contou com apenas duas músicas antes de ser encerrada por motivos que dizem respeito ao frontman, que dá nome à banda. O episódio fez com que o grupo cancelasse o restante de sua turnê pela América do Sul, incluindo datas no Brasil.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

De acordo com a publicação, Abbath estava "em um estado totalmente deplorável e brigado com seus companheiros de banda". Antes mesmo de começar a apresentação, um sinal nada bom: o grupo atrasou por quase duas horas até subir ao palco.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Depois da espera, Abbath subiu ao palco apenas com a baixista Mia Wallace e o baterista Uge Suvilehto. Corria o boato de que o frontman teve uma discussão com o guitarrista Ole André Farstad - aparentemente por isso, o músico acabou nem subindo ao palco.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Somente duas músicas foram tocadas, conforme aponta o site Setlist.fm. Na primeira, "Count The Dead", eles tentaram começar por três vezes até que o vocalista e guitarrista atirou seu instrumento no chão, após 10 segundos de introdução, e se jogar na multidão. Em seguida, apresentaram "Tyrants", versão do Immortal, mas também não durou muito até que o show foi encerrado.

O relato do jornalista é confirmado por diversos fãs nas redes sociais, como nos comentários da publicação a seguir:

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Shows cancelados no Brasil

Após a situação, Abbath anunciou, por meio de suas redes sociais, que o restante da turnê pela América do Sul será cancelada. O giro incluía cinco datas no Brasil, em Brasília, São Paulo, Limeira, Porto Alegre e Rio de Janeiro, entre os dias 16 e 21 de novembro.

"É com grande pesar que anunciamos o cancelamento do restante da turnê pela Abbath South American Outstrider. Devido a problemas de saúde que precisam ser tratados, não podemos concluir os últimos shows na Argentina e no Brasil. Pedimos desculpas a todos os nossos fãs que queriam nos ver, aos promotores locais e à Matrix Entertainment, que trabalhou incansavelmente para que essa turnê acontecesse. Esperamos poder compensar isso para todos vocês algum dia. Lamentamos muito", afirma uma publicação nas redes.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

publicidade

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal



Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Abbath: Banda anuncia turnê australiana em 2021


Immortal: Banda se pronuncia sobre a saída de AbbathImmortal
Banda se pronuncia sobre a saída de Abbath

Abbath: mais uma sessão de fotos impagáveis, agora na AustráliaAbbath
Mais uma sessão de fotos impagáveis, agora na Austrália


Legião Urbana: a versão de Renato Rocha sobre a sua saídaLegião Urbana
A versão de Renato Rocha sobre a sua saída

Separados no nascimento: Bruce Dickinson e Leopoldo PachecoSeparados no nascimento
Bruce Dickinson e Leopoldo Pacheco


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Goo336 Goo336 Cli336 Goo728 Goo336 Cli336 WhiFin Goo336