Odair José: álbum que o fez ser excomungado da Igreja é relançado em vinil

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda
Enviar Correções  

O cantor Odair José gerou polêmica ao lançar, em 1977, o álbum "O Filho de José e Maria". O trabalho, em formato de "ópera popular", retrata uma espécie de Jesus Cristo contemporâneo, que se envolve com drogas e questiona a própria orientação sexual - tudo em tom de crítica à hipocrisia da sociedade daqueles tempos.

publicidade

O registro fez com que Odair José fosse excomungado da Igreja Católica em 1978. Polêmicas à parte, o material explora outras facetas do cantor, com influências mais evidentes do rock e ramificações como o folk e o progressivo.

publicidade

Décadas após seu lançamento original, o selo Polysom, em parceria com a Sony Music, anunciou que o material voltará às lojas. O registro retorna LP de 180 gramas pela coleção "Clássicos em Vinil".

A reedição de "O Filho de José e Maria" chega às lojas neste mês de novembro, ainda sem data especificada.

O instrumental de "O Filho de José e Maria" é tocado por músicos como Hyldon (guitarra), Robson Jorge (Piano e Fender Rhodes) e o consagrado trio Azymuth - Ivan Conti "Mamão" (bateria), Alexandre Malheiros (baixo) e José Roberto Bertrami (órgão, clarinete e sintetizador ARP String Ensemble). Jaime Alem, que viria a se tornar diretor musical de Maria Bethânia, também completa a lista de guitarristas do repertório. A direção artística ficou por conta de Durval Ferreira e a direção de estúdio foi responsabilidade de Guilherme Araújo.

publicidade

Ouça o disco a seguir, via Spotify:

publicidade



Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Drogas e Álcool: protagonistas nos piores shows de grandes astrosDrogas e Álcool
Protagonistas nos piores shows de grandes astros

Guitar World: os 100 melhores guitarristas de hard rockGuitar World
Os 100 melhores guitarristas de hard rock


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin