Segregatorum: Assista ao lyric vídeo do novo single, "Nourished Wounds"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Anderson Severo, Fonte: Subdiscos, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

A banda SEGREGATORUM foi fundada em 2016 na cidade de Bento Gonçalves/RS, tendo como objetivo buscar uma sonoridade própria dentro de suas influências Death/Doom Metal. Seu primeiro EP, intitulado "Death Bells" foi lançado em 2017, apresentando uma temática sombria e misteriosa, referente às imperfeições, falhas e corrupções humanas, com letras descrevendo os sete pecados capitais. O termo "segregatorum" descende do Latim, que significa "isolado", fazendo menção às pessoas individualistas, que vivem para si mesmas. Mas primeiramente, o nome da banda surgiu da música "Isolate", do Paradise Lost, uma grande influência para todos os integrantes.

Inner Caligula: Confira o lyric video de estreia da banda gaúchaIndústria: atrizes pornô começam a seguir mesmo rumo das bandas

Em 2019 a SEGREGATORUM entrou em estúdio para gravar seu primeiro full length, intitulado "Lemarchand's Dominus", mixado e masterizado por Ernani Savaris da SoundStorm Studio. O álbum contará com 10 faixas, sendo três faixas remasterizadas do primeiro EP e sete faixas inéditas e será lançado em março de 2020. Sobre o aguardado debut, o vocalista Lucas A. Lazzarotto comenta: "O primeiro álbum de uma banda, geralmente, é sempre um dos mais marcantes, pois todas as bandas olham para traz, para se inspirar e se basear e olham para o futuro, para quem sabe fazer melhor ainda. Estamos planejando este álbum há quatro anos, tempo mais do que suficiente para deixar as composições alinhadas e bem acabadas. Acreditamos que este trabalho irá nos trazer o devido reconhecimento e principalmente exibir, para o resto do mundo, a nossa cena forte do Metal Nacional, que está em constante renovação.".

Antes do álbum, porém, Lucas A. Lazzarotto (vocal), Igor Alves Bidigaray e Luiz Felipe Dias Flores (guitarras), Lucas Carbonera (baixo) e Carlos Acosta (bateria) lançam o single para a música "Nourished Wounds (Elysium Part I)", também disponibilizada em formato de lyric vídeo. Segundo Lazzarotto, a música "traz em sua letra uma dos conceitos centrais da temática, cuja qual, é evidenciada em todo álbum, que é as imperfeições, falhas e corrupções humanas, mais precisamente os sete pecados capitais, juntamente, com as práticas pecaminosas realizadas pelo ser humano, no qual, a letra cita, que é um ritual que cometemos (in)voluntariamente e praticamente a todo momento, juntamente, com a sua busca insaciável pelo prazer carnal, fazendo referência também ao filme Hellraiser, dirigido e produzido por Clive Barker."

A música condensa todas as influências e experiência dos músicos ao longo de vários anos dedicados ao som pesado com outras bandas e projetos. Embora a SEGREGATORUM tenha sido formada em 2017, o quinteto já é conhecido nos palcos gaúchos, e com "Nourished Wounds" buscam iniciar uma nova etapa em sua carreira. O mix de influências é explicado em detalhes por Lazzarotto, que também fala sobre a estrutura da música e seus variados detalhes: "A estrutura da música começa com um clima de mistério, pois precisávamos de uma introdução que prende o ouvinte, até o momento que o riff introdutório ganhasse corpo, um riff ao qual, buscamos relembrar o peso e os épicos riffs do Candlemass, após esta introdução, o parágrafo, começa com um riff arrastado e com um vocal "quase limpo", com a intenção de matar a saudade do Sentenced, pois a princípio aqui era destacar a melodia e o ritmo xamânico, remetendo o ouvinte numa espécie de ritual, na segundo parte do parágrafo, ocorre uma transição tanto nos vocais e também na percussão, para gerar certa aflição e expectativa ao ouvinte, enfim, chegamos ao refrão, sempre procuramos dar ênfase e gerar capricho nas melodias das músicas, por tanto este refrão se vende fácil aos ouvidos, o vocal do refrão é rasgado e agressivo, tipo Enthroned, Marduk e Carcass, já o riff do instrumental, é pesado e melódico, mas empolgante, relembrando bandas de Death Metal como Hypocrisy e Bloodbath, convergindo deslumbrantemente. No interlúdio da música aparece o riff mais melódico da composição, lembrando o velho Paradise Lost, nossa principal influência. Este riff vem acompanhado de um vocal rasgado, justamente para contrapor a beleza da melodia, fazendo o casamento perfeito. No final ainda repetimos mais uma vez o refrão, para ficar grudado no seu córtex.".

Assista ao lyric vídeo:



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Lyric Videos"Todas as matérias sobre "Segregatorum"


Inner Caligula: Confira o lyric video de estreia da banda gaúchaArkana Fen: estreia do Lyric Vídeo "Immortal Penitence"Sons of Apollo: veja lyric video de nova música; "Desolate July"Stress: lançado lyric video para a faixa "Devastação"Ignited: lançado lyric vídeo da música "Times"Cova Rasa: apresentando lyric video para "Saga de um Justiceiro"Tuatha de Danann: lyric video da música "Conjura" em homenagem à Inconfidência MineiraCellar Darling: lyric video da faixa "Burn" é lançadoIgnispace: Lyric Video de "The Source" já disponívelChronicle: banda de death metal libera lyric video para "They Have Returned"

Lyric Video: por que cada vez mais as bandas aderem?Lyric Video
Por que cada vez mais as bandas aderem?


Indústria: atrizes pornô começam a seguir mesmo rumo das bandasIndústria
Atrizes pornô começam a seguir mesmo rumo das bandas

Homossexualidade: Alguns dos gays mais conhecidos no rockHomossexualidade
Alguns dos gays mais conhecidos no rock


Sobre Anderson Severo

Nascido em 1980, conheceu o rock n Roll em 1985 aos 5 anos de idade e nunca mais o abandonou. Nos anos 90, participou ativamente do movimento punk, fez parte de projetos como: (R) Existência Aflita, Kaos Eminente, Estado Critico. Formado em Designer, Tecnologia da informação, é um Geek viciado em novidades Hi Tech, Desenvolvimento Web e Mobile. Em 2014 Fundou a banda Insulto Verbal e o Coletivo Cultural de Artistas independentes na Serra Gaucha. A partir de 2015, Mudou - se para Caxias do Sul, e atua como baixista das bandas: Capa Preta Rock, Exclusão Social e No Mercy. Em Fevereiro de 2018 Fundou o Selo Sub_Discos e participa ativamente da cena underground regional e nacional colaborando, como redator e enviando textos a diversos sites de noticias de rock.

Mais matérias de Anderson Severo no Whiplash.Net.