Segregatorum: Assista ao lyric vídeo do novo single, "Nourished Wounds"
Por Anderson Severo
Fonte: Subdiscos
Postado em 07 de dezembro de 2019
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda SEGREGATORUM foi fundada em 2016 na cidade de Bento Gonçalves/RS, tendo como objetivo buscar uma sonoridade própria dentro de suas influências Death/Doom Metal. Seu primeiro EP, intitulado "Death Bells" foi lançado em 2017, apresentando uma temática sombria e misteriosa, referente às imperfeições, falhas e corrupções humanas, com letras descrevendo os sete pecados capitais. O termo "segregatorum" descende do Latim, que significa "isolado", fazendo menção às pessoas individualistas, que vivem para si mesmas. Mas primeiramente, o nome da banda surgiu da música "Isolate", do Paradise Lost, uma grande influência para todos os integrantes.
Em 2019 a SEGREGATORUM entrou em estúdio para gravar seu primeiro full length, intitulado "Lemarchand’s Dominus", mixado e masterizado por Ernani Savaris da SoundStorm Studio. O álbum contará com 10 faixas, sendo três faixas remasterizadas do primeiro EP e sete faixas inéditas e será lançado em março de 2020. Sobre o aguardado debut, o vocalista Lucas A. Lazzarotto comenta: "O primeiro álbum de uma banda, geralmente, é sempre um dos mais marcantes, pois todas as bandas olham para traz, para se inspirar e se basear e olham para o futuro, para quem sabe fazer melhor ainda. Estamos planejando este álbum há quatro anos, tempo mais do que suficiente para deixar as composições alinhadas e bem acabadas. Acreditamos que este trabalho irá nos trazer o devido reconhecimento e principalmente exibir, para o resto do mundo, a nossa cena forte do Metal Nacional, que está em constante renovação.".
Gustavo Anunciação Lenza | Roberto Luis Pertsew | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Luis Alberto Braga Rodrigues | Reginaldo Manuel Soares de Faria | Paulo Eduardo Farias | Thomas Wisiak | Rogerio Antonio dos Anjos | Miguel Angelo Leal | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Antes do álbum, porém, Lucas A. Lazzarotto (vocal), Igor Alves Bidigaray e Luiz Felipe Dias Flores (guitarras), Lucas Carbonera (baixo) e Carlos Acosta (bateria) lançam o single para a música "Nourished Wounds (Elysium Part I)", também disponibilizada em formato de lyric vídeo. Segundo Lazzarotto, a música "traz em sua letra uma dos conceitos centrais da temática, cuja qual, é evidenciada em todo álbum, que é as imperfeições, falhas e corrupções humanas, mais precisamente os sete pecados capitais, juntamente, com as práticas pecaminosas realizadas pelo ser humano, no qual, a letra cita, que é um ritual que cometemos (in)voluntariamente e praticamente a todo momento, juntamente, com a sua busca insaciável pelo prazer carnal, fazendo referência também ao filme Hellraiser, dirigido e produzido por Clive Barker."
A música condensa todas as influências e experiência dos músicos ao longo de vários anos dedicados ao som pesado com outras bandas e projetos. Embora a SEGREGATORUM tenha sido formada em 2017, o quinteto já é conhecido nos palcos gaúchos, e com "Nourished Wounds" buscam iniciar uma nova etapa em sua carreira. O mix de influências é explicado em detalhes por Lazzarotto, que também fala sobre a estrutura da música e seus variados detalhes: "A estrutura da música começa com um clima de mistério, pois precisávamos de uma introdução que prende o ouvinte, até o momento que o riff introdutório ganhasse corpo, um riff ao qual, buscamos relembrar o peso e os épicos riffs do Candlemass, após esta introdução, o parágrafo, começa com um riff arrastado e com um vocal "quase limpo", com a intenção de matar a saudade do Sentenced, pois a princípio aqui era destacar a melodia e o ritmo xamânico, remetendo o ouvinte numa espécie de ritual, na segundo parte do parágrafo, ocorre uma transição tanto nos vocais e também na percussão, para gerar certa aflição e expectativa ao ouvinte, enfim, chegamos ao refrão, sempre procuramos dar ênfase e gerar capricho nas melodias das músicas, por tanto este refrão se vende fácil aos ouvidos, o vocal do refrão é rasgado e agressivo, tipo Enthroned, Marduk e Carcass, já o riff do instrumental, é pesado e melódico, mas empolgante, relembrando bandas de Death Metal como Hypocrisy e Bloodbath, convergindo deslumbrantemente. No interlúdio da música aparece o riff mais melódico da composição, lembrando o velho Paradise Lost, nossa principal influência. Este riff vem acompanhado de um vocal rasgado, justamente para contrapor a beleza da melodia, fazendo o casamento perfeito. No final ainda repetimos mais uma vez o refrão, para ficar grudado no seu córtex.".
Assista ao lyric vídeo:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 3 artistas considerados "rock de tiozão" pelo baixista do Nirvana Krist Novoselic em 1992
A canção que Renato Russo escreveu e a Legião Urbana preferiu esconder do público
As dez melhores músicas de thrash lançadas entre 2000 e 2020, segundo a Metal Hammer
Tony Iommi recusou gravar último álbum com o Black Sabbath original
Brian May diz que ele e Tony Iommi estão no novo álbum do Capitão Kirk
A música do Judas Priest que tem um dos solos "mais gloriosos" do metal, segundo Rob Halford
O motivo que Geddy Lee aponta para tanta gente simplesmente não gostar do Rush
Regis Tadeu explica por que o Slipknot deve agradecer de joelhos a Eloy Casagrande
Metal Hammer e Classic Rock ranqueiam discografia do Metallica do pior ao melhor
Regis Tadeu elege melhores e piores shows do primeiro fim de semana do Rock in Rio 2026
Metal Hammer e Classic Rock classificam álbuns do Iron Maiden do pior ao melhor
Os dois guitarristas britânicos que dominaram o blues, segundo Slash
Angra celebra a força dos palcos em novo videoclipe de "Lisbon"
A música que Bruce Springsteen escreveu tentando criar o maior rock de todos os tempos
Canal crava a tier list definitiva do Iron Maiden e joga um disco no fundo do poço
O guitarrista do rock progressivo setentista que é "totalmente subestimado" para Geddy Lee
A característica dos músicos brasileiros que impressionou o lendário Jon Anderson do Yes
A música "mais idiota de todos os tempos" que foi eleita por revista como a melhor do século XXI

Hard Rock e Heavy Metal: Os 10 videos mais toscos "sem querer"
Bangers Open Air confirma Black Label Society, Primal Fear e Tankard para 2026
Fotos de Infância: Steven Tyler, do Aerosmith
Em 1974, Raul Seixas explicava detalhes dos significados por trás da letra de "Gita"
A música dos anos 90 que passou 2 bilhões no Spotify, mas é odiada por cantor que a gravou
