Neil Peart: quando o baterista do Rush se perdeu em viagem de moto no Brasil
Por Igor Miranda
Fonte: Neil Peart / Uol
Postado em 16 de janeiro de 2020
Uma ótima matéria publicada pelo site Uol resgatou a ocasião em que Neil Peart, baterista do Rush falecido na última semana, se perdeu em uma viagem de moto pelo Brasil. Na ocasião, a banda estava em sua última turnê pelo país, realizada em 2010.
Além de escrever livros sobre sua vida, Neil Peart mantinha um site pessoal com vários relatos de suas viagens e fatos pessoais. A curiosa situação foi relatada em uma das publicações na página, ainda em 2010.
O Rush fez apenas dois shows no Brasil naquele ano: em São Paulo e no Rio de Janeiro. Em seguida, a banda seguiria para Argentina e Chile, onde faria uma apresentação na capital de cada país.
Acompanhado de sua moto BMW R1200 GS, Neil Peart e seu amigo motociclista Brutus rumaram para a Argentina. Porém, uma confusão no GPS fez com que os dois acabassem em Itapiranga, no extremo-Oeste de Santa Catarina.
Como a tecnologia não deu certo, eles retomaram mapas em papel para chegar à Argentina. Eles precisaram reproduzir um pouquinho de língua portuguesa para que o destino final, enfim, estivesse sob as rodas de suas motocicletas.
Havia certa pressão sobre aquela ideia. Neil Peart era acostumado a fazer longas viagens, mas nunca havia realizado uma entre compromissos do Rush - geralmente, eram durante as férias dele.
O problema maior da viagem foi que Neil Peart e Brutus caíram em estradas de terra, onde o sinal de GPS falhava e não havia ninguém para se pedir informações. Eles seguiram sem perceber que estavam perdidos e só em Itapiranga, notaram que haviam perdido, há um bom tempo, a ponte em que deveriam ter seguido.
O texto completo, em inglês, pode ser conferido no site de Neil Peart. No Uol, trechos traduzidos para o português podem ser lidos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ouça tributo ao Rainbow com verdadeira seleção de astros do rock e metal
Edguy esgota ingressos do primeiro show em mais de uma década
Rammstein registra novas músicas e deixa fãs na expectativa
Judas Priest lança coletânea que abrange várias fases da discografia
"A banda de abertura mais difícil que já tivemos foi o Guns N' Roses", revela Bruce Dickinson
O ex-jogador que ouvia heavy metal antes dos jogos para se motivar
As 11 melhores bandas de rock progressivo dos EUA, segundo a Loudwire
O álbum dos anos setenta que tornou possível surgir o Rage Against The Machine
A banda punk que Bono considera a melhor de todos os tempos
A banda gigante do rock que Ritchie Blackmore disse que nunca conseguiu gostar
A banda dos anos 2000 que mais orgulhava Geddy Lee por seguir os passos do Rush
A banda southern que Steve Harris considera das melhores que abriu para o Iron Maiden
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Bruce Dickinson pretende se manter ativo depois que parar de cantar
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"


Geddy Lee e seu disco preferido do Pink Floyd; "me cativou e incendiou a imaginação"
O álbum estranho dos anos oitenta que se tornou um dos grandes favoritos de Alex Lifeson
Rush compartilha mensagem aos fãs após primeiros shows da turnê "Fifty Something"
As 42 músicas que o Rush nunca tocou ao vivo - e que ainda podem aparecer na nova turnê
A banda americana dos anos 1970 que é a maior influência da nova baterista do Rush
Rush toca "A Farewell to Kings" pela primeira vez desde 1979
As músicas favoritas dos integrantes do Rush e aquela que causava risadas amareladas
Rush: em vídeo, dez vezes que Neil Peart foi o maior baterista do planeta


