Ian Anderson e Jethro Tull: Anúncio oficial da turnê The Prog Years no Brasil em Junho
Por João Paulo Andrade
Fonte: Midiorama
Postado em 15 de janeiro de 2020
Ian Anderson e a banda Jethro Tull anunciaram que estão voltando à estrada em 2020 com a turnê mundial "THE PROG YEARS 2020", que chega ao Brasil para apresentações em Curitiba, dia 25 de junho, no Teatro Positivo, em Porto Alegre, dia 26 de junho, no Teatro Araujo Viana e em São Paulo, dia 27 de junho, no Tom Brasil. Ingressos para os shows estarão disponíveis a partir de 20 de janeiro.
"THE PROG YEARS 2020" é baseada fortemente no material dos álbuns mais progressivos do Jethro Tull, particularmente nos hits mais pesados do catálogo Tull, álbuns clássicos como Stand Up, Benefit, Aqualung, Thick As A Brick, Passion Play e até um toque de Thick As A Brick 2 de 2012.
Desde o início, o vocalista Ian Anderson criou uma personalidade musical distinta tocando flauta equilibrado em uma perna e fazendo música com uma inclinação histórica. O Jethro Tull continua a ocupar um lugar único no coração dos fãs de música progressiva de todo o mundo e esses álbuns são o principal foco dessa paixão.
Nesta turnê, Ian Anderson estará acompanhado pelos músicos David Goodier (baixo), John O’Hara (teclados), Joe Parrish (guitarra) e Scott Hammond (bateria).
"Ao revisitar algumas músicas progressivas, principalmente as mais antigas, que estão entre as minhas primeiras tentativas fora do repertório de blues com o qual começamos, tive uma sensação extremamente agradável. Ao longo do caminho, nos últimos 50 anos, houve algumas que já ressoavam comigo constantemente. Embora pareçam difíceis de tocar, e algumas realmente sejam, é impressionante como caem sob meus dedos naturalmente, embora os arranjos gerais exijam proezas de memória!" atesta Anderson.
A turnê brasileira do Jethro Tull é uma realização da MCA Concerts.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu explica morte dos Mamonas Assassinas: "Imprensa não contou"
Regis Tadeu explica por que Blackmore voltou ao palco com o Deep Purple após 33 anos
Agora é oficial: Slipknot anuncia demissão de Sid Wilson
A música "sem graça" que zoa o punk rock e se tornou hit do Van Halen
Roger Glover não quer que Deep Purple faça show de despedida
O maior vocalista da história, de acordo com a ciência
As 4 melhores músicas de 1986, segundo Robert Smith, vocalista do The Cure
O hit do Metallica em que James Hetfield se revolta sobre como sua mãe morreu
Andi Deris diz que o Helloween ainda consegue cantar todas as músicas no tom original
As 5 melhores músicas do Yes de acordo com o guitarrista Steve Howe
Foo Fighters se apresentará em Belo Horizonte e São Paulo em fevereiro de 2027
5 clássicos do rock nacional cujas letras envelheceram mal
Guitarrista diz que fãs estão redescobrindo álbum "maldito" do Accept
A música dos Beatles que John Lennon invejava por não ter escrito, conforme Paul, o autor
A opinião de Rafael Bittencourt sobre bandas que ficam se apoiando no "Angraverso"
John Lennon sentia que seu filho Julian "queria que Paul McCartney fosse seu pai"
Vocalistas: as vozes mais agudas do Metal segundo o Noisecreep



A banda que obrigou o Jethro Tull a buscar um som mais original
O feito inacreditável que mostrou a força gigantesca do rock progressivo nos anos setenta
Ian Anderson, do Jethro Tull, conta por que recusou convite para conhecer Elvis Presley
O ícone do rock que ficou "horrorizado" ao ver show de Elvis Presley
Ian Anderson (Jethro Tull) lembra de quando Joey Ramone lhe pediu autógrafo
As maiores mentiras que muita gente ainda conta sobre o rock progressivo
Versões originais: 10 músicas que foram "tomadas" emprestadas
Planet Rock: As músicas com os melhores solos de guitarra



