Slipknot: como Jethro Tull, Yes, Metallica e Megadeth ajudaram a moldar o som da banda
Por Bruce William
Fonte: Blitz
Postado em 08 de julho de 2019
Durante conversa com a Blitz.pt, foi perguntado a Jim Root como o Slipknot consegue conciliar melodia com agressividade, e o guitarrista respondeu:.
"Isso é um sintoma daquilo que ouvi enquanto crescia. Canções como 'Sympathy For The Devil', artistas como Bob Seger, Bad Company, Jethro Tull, com melodias bem pesadas. Mas também outros com som mais proggy, como os Yes…. Quando tinha catorze anos, era um garoto rebelde e metaleiro, então ouvia Anthrax, Overkill, Megadeth, Metallica. Gostava de música com ênfase nas guitarras. Como era guitarrista, queria aprender a tocar guitarra. Por ser mais apaixonado pelo formato das canções, sem prestar, obrigatoriamente, ao ritmo em que ela se desenvolve, ou ao quão técnico é o riff. Em 'Killing Is My Business... and Business Is Good!' do Megadeth, é evidente que o Dave Mustaine anda por todo o lado enquanto canta, tocando os riffs impecavelmente. Eu nunca quis ser demasiado rigoroso com nada, mas a melodia e o ritmo é muito importante para mim. Há muita gente que me pergunta quais são as novas bandas de metal a que presto atenção. Posso afirmar que praticamente nenhumas. De vez em quando sou cada capaz de ouvir Mastodon ou Gojira, ainda ouço Entombed. Mas não quero ser influenciado por eles."
Leia a entrevista completa no link abaixo.
https://blitz.pt/principal/update/2019-07-05-Queremos-levar-vos-numa-viagem.-A-longa-entrevista-com-os-Slipknot-em-Lisboa
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps