Venuz: Banda participa de live session no canal Apartamento 405
Por Julia Ourique
Fonte: OrBe Comunicação
Postado em 13 de janeiro de 2020
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A energia contagiante da VENUZ permanece na versão acústica. A banda carioca acaba de lançar, a convite do canal Apartamento 405, live session para as músicas "Heartbreaker" e "Man! I Feel Like a Woman", que ganham novas versões no violão. A primeira canção é autoral e faz parte do EP "RebELA" (2018), enquanto a segunda faixa é uma releitura do clássico dos anos 2000, da cantora canadense Shania Twain.
"’Man! I Feel like a Woman’ resume muito nossa postura na vida e no palco. Ser empoderada não descarta a possibilidade de vestir uma saia curta, ou um salto alto. Ser uma ‘femme fatale’ nem sempre está associado a seduzir um homem. Nós gostamos de ser assim por que faz parte de quem nós somos, nossa essência. Nos divertimos assim, nossa amizade também é sobre fazer tudo isso juntas.", conta Aila Dap, vocalista da VENUZ.
Assista "Man, I Feel Like Woman":
https://youtu.be/QLeNs0fPV9s
Assista "Heartbreaker":
https://youtu.be/Vvf3v7aQZ3s
As live sessions apresentadas pelo canal Apartamento 405 contam com uma música cover e outra autoral, neste caso, a VENUZ já traz em seu set ao vivo músicas como "Quero que tu vá" (da Ananda), "Wannabe" (das Spice Girls), e "House of the Rising Sun" (autor desconhecido), mas decidiu fazer algo diferente para esta gravação.
"Não achamos que nenhuma das músicas do nosso set ficava com ‘a nossa cara’ no formato acústico, pois perdiam a pressão que gostamos de colocar. ‘Man! I Feel Like a Woman’ é uma canção que sempre gostamos e já pensamos inúmeras vezes em inserir no set plugado, no entanto, acabava soando como mais um cover, e não uma versão desconstruída e diferente, como gostamos de fazer.", argumenta Aila.
Após a proposta do Apartamento 405, foi numa reunião acústica que a versão foi testada no formato voz e violão: "Fluiu perfeitamente e conseguimos deixar a nossa marca na versão", elogia Aila. O processo de escolha para a música autoral foi um pouco mais trabalhosa, e para chegar a escolha final, a VENUZ contou com ajuda dos fãs, que escolheram "Heartbreaker" como a melhor na versão acústica.
"Apesar de não ser um single, é uma das músicas mais queridas pelo nosso público. Com uma pegada bem hard rock anos 80 e 90, que inclusive se assemelha com o estilo do hino da Shania Twain. Foi uma letra composta sobre um término de namoro na visão feminina de quem rompeu o relacionamento e gostaria de manter a amizade. Porém, no universo machista em que vivemos, muitos não conseguem enxergar suas ex-parceiras como amigas. "Heartbreaker" é além de um pedido de desculpas, também um retrato do homem carente da modernidade e um desabafo de uma mulher esclarecida.", revela Aila.
Gravado e editado pela equipe do Apartamento 405, os vídeos são a primeira experiência da VENUZ no formato de live session. "Foi ótimo sair da rotina de músicas plugadas e uma experiência enriquecedora descobrir nossa ‘pegada’ acústica. Como não temos muito hábito de fazer shows acústicos, precisamos adaptar muitas coisas, que são mais perceptíveis em ‘Heartbreaker’, uma vez que é a nossa autoral. Também ficamos honradas em termos sido convidadas para participar dessa iniciativa tão bacana dos rapazes do APTO 405, cujo maior objetivo é atrair mais atenção para cena autoral do Rio.", conclui Aila.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
Dave Mustaine cutuca bandas que retomaram atividade após turnês de despedida
Os trabalhos do Guns N' Roses que Slash evita rever; "nem sei o que tem ali"
Wolfgang Van Halen diz que as pessoas estão começando a levar seu trabalho a sério
Motörhead "salvou" baterista do Faith No More de ter que ouvir Ted Nugent
A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
O que Max Cavalera não gostava sobre os mineiros, segundo ex-roadie do Sepultura
O padrão que une todos os solos da história do Iron Maiden, segundo Adrian Smith
O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
O melhor álbum de thrash metal lançado em 2025, segundo o Loudwire
Clemente segue no CTI, informa novo boletim médico
A melhor música do AC/DC de todos os tempos, segundo o ator Jack Black
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
Metal Hammer aponta "Satanized", do Ghost, como a melhor música de heavy metal de 2025
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
King Diamond: o "Rei Satânico"
A maior banda de Heavy Metal de todos os tempos para David Ellefson
Two and a Half Men: Participações de astros do rock

Metallica fala para banda cover jogar processo no lixo
Ozzy Osbourne: os conselhos do Madman sobre masturbação
Bon Jovi: o mistério de Tommy e Gina em "Livin' On A Prayer"
Rolling Stone: As 500 melhores músicas segundo a revista
Débil Metal: quando os fãs assustam os ídolos
A melhor banda de rock para cada letra do alfabeto, segundo a Loudwire



