George Floyd: rockstars e músicos reagem ao brutal assassinato
Por Bruce William
Postado em 31 de maio de 2020
Como não podia deixar de ser, vários músicos se manifestaram em relação ao assassinato de George Floyd por um policial, que está causando uma verdadeira onda de protestos contra o racismo nos EUA, vamos ver alguns deles.
Paul Stanley: "Estou com nojo e desmoralizado pelos vídeos recentes e incidentes mostrando fanatismo, racismo e o que claramente mostra ser o assassinato a sangue frio de um homem negro. A sensação de medo, de ser um alvo e a falta de justiça dos autores, o que faz parte diária da vida dos negros, está além de minha capacidade de imaginar. Enquanto uma multidão de brancos armados podem invadir um prédio do governo sem qualquer consequência ou sem que sofram retaliação, imagine o resultado deste mesmo cenário se a multidão for de negros. Muitos perderam o foco sobre o que é ilegal e se tornaram cegos para o que é imoral. Temos que nos tornar melhores que isto".
Mike Portnoy: "É hora de renomear este país para 'Estados Desunidos da América'. O que está acontecendo neste país é abominável... mas estranhamento, não estou surpreso... Infelizmente faz tempo que eu venho imaginando que isto aconteceria... as pessoas deste país atingiram o ponto máximo de ebulição, isto TEM que parar".
Charlie Benante: "Se você se deparar com uma pilha de tijolos não os atire contra o vidro da loja de alguém. Protestem pacificamente. Estamos com muita raiva, pegue-a e faça com que se transforme numa mudança. O que tem a ver o vandalismo com a morte de George Floyd?"
Andy Biersack: "Não há justificativa para o assassinato sem sentido e brutal de George Floyd e é realmente de partir o coração ver que algo tão flagrante continua acontecendo em nosso país. Muitos vivem sem a promessa de justiça, paz e igualdade e isto não é aceitável. Temos que mudar".
Sammy Hagar: "Como se já não tivéssemos problemas suficientes com a COVID-19".
Krist Novoselic: "O colapso desta sociedade não garantirá o que virá no lugar. A não ser que a grande maioria das pessoas tenham ideias e sejam organizadas o suficiente para criar uma sociedade alternativa, veremos o velho mundo recriar a si mesmo pois é com isto que as pessoas estão acostumadas".
Amy Lee: "Estou com raiva, horrorizada, envergolhada e tenho tentado exprimir meus pensamentos o dia todo. Abuso de poder e assassinatos nas ruas... Um presidente que convoca uma conferência de imprensa no meio de um protesto nacional, apenas para tentar desviar o assunto e nem sequer MENCIONA o assassinato de George Floyd e as imensas injustiças que o antecederam, além de seu post no twitter ameaçador e racista. Meu sangue ferve... É isto que quero dizer: suas vozes não são ouvidas. Estamos de luto por vocês e isto não está bem".
Vernon Reid: "Não vou mentir, esta situação é desanimadora, faz você ter raiva. É deprimente. É hora de ser honesto. É hora de não se intimidar. É hora de fazer sua voz ser ouvida. É hora de perguntar a seu filho como ele está se sentindo, como ele está passando por estes eventos".
Alex Skolnick: "(citando uma frase de terceiros): 'Se você não se importa ou está pouco incomodado pelo primeiro que está ajoelhado, mas indignado pelo segundo que está ajoelhado, você é mais devotado à ordem que à justiça. E mais apaixonado por um hino que em tese simboliza a liberdade do que apaixonado pela liberdade de um negro poder viver. E você é mais cuidadoso com uma bandeira do que com um ser humano. Isto é desumano, trágico e injusto. Isto é perigoso para os negros e foi fatal para George Floyd'"
Sharon Osbourne: "A humanidade estava ausente. Fale sobre George Floyd. Assista o vídeo. Ligue para os responsáveis pela polícia de Minneapolis e pressionem para que eles façam mudanças. Não fechem os olhos e sejam cúmplices. Descanse em paz, George Floyd".
[an error occurred while processing this directive]
Mark Morton (Lamb of God): "Tentando me manter em uma atitude de gratidão e atenção... mas está muito difícil hoje. Não consigo sequer reconher mais meu próprio país. Há muita coisa bela no mundo... MUITA coisa para sermos gratos. Tento me manter centrado e agradecido. Mas ao mesmo tempo, meu coração está partido e raivoso. Chocado e com nojo sobre o que está acontecendo neste país que eu tanto amo. Gostaria de saber que eu poderia ser parte da solução".
[an error occurred while processing this directive]Korn: "'Se você é neutro em situações de injustiça, escolheu o lado do opressor' (Desmond Tutu). Defendemos justiça e igualdade para todos. É o que basta".
ICE T: "Mataram mais um de nossos irmãos".
ICE T: "Se você não entende porque todos estão revoltados, você possivelmente é parte do problema".
Devin Townsend: "Essa demonstração de ignorância é surpreendente, lamentavelmente surpreendente. Não sei o que dizer. O racismo é inacreditável, no sentido mais verdadeiro da palavra. Não podemos deixar que aqueles que usam isto para ganho pessoal quebrem nossos espíritos. Criem. Respirem. Não deixar que isto nos atinja é um ato rebelde por si só".
FONTE:
Metal Injection
https://metalinjection.net/politics/rock-metal-musicians-react-to-george-floyds-death-protests-that-ensued-this-weekend
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps