Deep Purple: Ian Paice fala sobre a longevidade da banda
Por Mateus Ribeiro
Postado em 12 de agosto de 2020
O baterista Ian Paice, do DEEP PURPLE, concedeu entrevista à rádio italiana Freccia. O músico, que é o único integrante que participou da fundação do grupo, falou sobre a longevidade da banda, que está na estrada há mais de 50 anos.
Ian afirmou que o respeito mútuo e a compreensão são muito importantes, de acordo com trecho transcrito pelo site Blabbermouth. "Temos uma situação em que, à medida que você fica um pouco mais velho e, com sorte, um pouco mais sábio, você entende que nem todo mundo verá o mundo da maneira como você o vê, e você deve permitir essas diferenças".
Em outro trecho, Ian também informou que o modo como os demais integrantes vivem suas vidas não importa, desde que consigam desempenhar os seus trabalhos. "O fato de você não concordar com a maneira como um dos membros da banda vive sua vida não tem nada a ver com você. Contanto que ele apareça e toque a música e toque-a bem, isso é tudo que você precisa saber. E se você não se dá bem socialmente, não socialize. Mas não espere que o mundo seja exatamente como você gostaria que fosse. Acho que quando vocês são crianças, isso é um problema, e um pouco mais tarde, você vai , 'Faça o que você faz. Vejo você no próximo show. Está tudo bem.' "
O lendário baterista também disse que a banda foi formada, no final dos anos 1960, porque as pessoas envolvidas tinham um objetivo em comum, e isso permitiu que o grupo fizesse tanto sucesso. "Acho que é por isso que, quando éramos crianças, começamos. Queríamos fazer algo que nos deixasse felizes, e então você encontra outra pessoa que quer fazer a mesma coisa que você, e você faz um ao outro feliz. Então há quatro ou cinco de vocês, e você está realmente se divertindo. Aí você descobre que as pessoas que estão ouvindo você ficam felizes também. E assim [há uma] evolução - você está cada vez melhor, com sorte, e mais e mais pessoas gostam do que você faz. Torna-se importante, e não apenas para os músicos. Torna-se importante para as pessoas que se fixaram no que você está fazendo. E então se torna um movimento mundial. "
O DEEP PURPLE lançou seu vigésimo-primeiro álbum de estúdio, intitulado "Woosh!", no dia 7 de agosto.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Resurrection Fest anuncia primeiras 72 atrações para edição 2027
A música do Guns N' Roses que é híbrido entre Steven Adler e Matt Sorum, segundo Frank Ferrer
O único ex-colega do Deep Purple que David Coverdale considera um irmão
Com 110 atrações já confirmadas, Graspop Metal Meeting atualiza cast para 2027
Bono (U2) explica recusa a encontro para conversa com Donald Trump
Tom Morello se manifesta sobre virada democrata nos Estados Unidos
A música que Anika Nilles gostaria de acrescentar ao setlist dos shows do Rush
De Black Sabbath a Gojira, 10 músicas que começam com riffs de guitarra inesquecíveis
Sharon Osbourne confirma que Ozzy deixou duas músicas inéditas gravadas
Marty Friedman toca "Scenes" na íntegra e revisita clássicos do Megadeth em show no Manifesto
Confira o Line-Up completo do Bangers Open Air 2027
O que Freddie Mercury detestava em sua aparência, mas tinha medo de mudar
Floor Jansen compara saída do Nightwish a fim de um relacionamento
O membro do Iron Maiden que "não aguenta mais e quer sair", segundo Regis Tadeu
A banda que Max Cavalera considerava a "versão brasileira do Iron Maiden"
"Recebi ameaças de morte porque não era um disco típico de Heavy Metal", conta Bruce
"American Jesus" do Bad Religion e a representação de um pensamento estadunidense
O dia que Erasmo Carlos recorreu a farmacêuticos para decifrar caligrafia de Raul Seixas

Deep Purple: ouça Whoosh!, vigésimo-primeiro álbum de estúdio da banda
Quem era o homem que provocou o incêndio eternizado pelo Deep Purple em "Smoke on the Water"
Deep Purple suspende restante da tour europeia após Ian Gillan ser hospitalizado
Deep Purple cancela shows devido a emergência médica envolvendo Ian Gillan
O cover que o Black Sabbath mais tocou ao vivo durante toda a carreira
Akira Takasaki (Loudness) sobe ao palco com o Angra para tocar clássico do Deep Purple
Deep Purple lança vídeo oficial da música "Splat!"
As 5 melhores músicas que começam com bateria, segundo Gastão
Como Black Sabbath e Deep Purple entraram escondidos num dos maiores festivais da história
O guitarrista preferido de Lars Ulrich, do Metallica; "impossível tirar o olho"



