Página do Pink Floyd parabeniza Roger Waters e, enfim, divulga DVD dele
Por Igor Miranda
Postado em 06 de setembro de 2020
As páginas do Pink Floyd nas redes sociais fizeram uma publicação em lembrança ao aniversário do vocalista e baixista Roger Waters. O músico, que deixou a banda em 1985 e mantém uma relação de idas e vindas com o guitarrista e cantor David Gilmour, completa 77 anos de idade neste domingo (6).
A postagem chama atenção não só pela homenagem a Roger Waters, como, também, por finalmente divulgar o novo trabalho ao vivo do músico, "Us + Them", lançado neste ano. Waters criticou Gilmour, responsável por administrar o Pink Floyd mesmo após o fim da banda, por não deixá-lo usar as redes do grupo para promover "Us + Them".
"Um feliz aniversário para Roger Waters, que lançou a recente gravação do show 'Us + Them' em menos de um mês", diz a publicação.
No último mês de maio, Roger Waters publicou um vídeo em suas páginas para acusar David Gilmour de bani-lo do site e das redes oficiais do Pink Floyd. Waters questionou por que ele não pode publicar conteúdos solo nas páginas da banda se Gilmour utiliza os perfis para esse mesmo fim.
"Um milhão e meio de pessoas assistiram à nossa nova versão de 'Mother', o que é adorável, aquece meu coração. Mas isso traz a pergunta: por que esse vídeo não está disponível no site que diz ser a página oficial do Pink Floyd? A resposta é que nada meu está no site - David Gilmour me baniu do site", afirmou Waters, inicialmente, na ocasião.
Roger destacou que chegou a pedir para que pudesse utilizar o site e as redes do Pink Floyd para promover seus projetos. "As 30 milhões de pessoas inscritas nas páginas do Pink Floyd fizeram isso por conta do trabalho que nós cinco criamos: Syd (Barrett, vocalista e guitarrista nos anos 1960), eu, Rick (Wright, tecladista), Nick (Mason, baterista) e David ao longo de vários anos. Parece justo que todos tenhamos acesso igual a todos vocês e possamos compartilhar nossos projetos", afirmou.
A proposta foi negada. Segundo Waters, o responsável por dizer "não" seria David Gilmour. "David acha que é o dono, pois eu saí em 1985. Acha que ele é o Pink Floyd e eu sou irrelevante, por isso, deveria ficar calado", disse.
Waters aponta que, enquanto não pode compartilhar nada nas redes do Pink Floyd, Gilmour divulga até mesmo projetos da esposa dele, Polly Samson, na página - como as recentes lives que os dois estão realizando em família para promover o novo livro dela, "A Theatre for Dreamers". "Meus amigos me perguntam: 'por que nós temos que assistir Polly Samson todo ano, todo mês, com os Von Trapps lendo trechos de seus romances para nos fazer dormir?'. É uma boa pergunta", afirmou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps