Toto: Rivers Cuomo ignorou Steve Lukather após Weezer regravar "Africa"
Por Igor Miranda
Postado em 26 de novembro de 2020
Em 2018, o Weezer emplacou nas paradas um cover de "Africa", do Toto, após uma campanha de um fã (que, na verdade, havia pedido uma versão para "Rosanna", da mesma banda). A regravação foi o maior hit do grupo desde 2005, chegando ao primeiro lugar do chart Billboard Alternative Airplay, dos Estados Unidos, e conquistando até disco de ouro por lá.
O Toto chegou a retribuir a gentileza, regravando "Hash Pipe", do Weezer. Todavia, ao que tudo indica, a interação entre ambas as bandas não passou muito do campo das versões.
Em entrevista à Rolling Stone, o guitarrista Steve Lukather, do Toto, tentou falar com o vocalista do Weezer, Rivers Cuomo, mas foi ignorado. De acordo com Lukather, Cuomo "recusou-se a falar" com ele.
"Tentei entrar em contato com Rivers. Falei: 'ei, cara, não é engraçado... goste ou não da gente, isso funcionou para ambas as bandas'. Silêncio! O cara recusou-se a falar comigo!", afirmou.
Amigo pessoal de Eddie Van Halen até seu recente falecimento e membro das bandas de apoio e/ou de estúdio de Ringo Starr, Michael Jackson e tantos outros astros, Steve Lukather deixou claro que é "amigo das maiores estrelas do rock and roll do mundo inteiro". "E esse cara (Rivers Cuomo) foi o único que se recusou a falar comigo", lamentou.
O guitarrista ainda provocou: "Desculpe, Rivers. Você ganhou bastante dinheiro com isso. Você deveria ser mais grato. Alguns dos caras (do Weezer) foram legais, mas Rivers realmente me magoou".
Também entrevistado pela Rolling Stone, o tecladista Steve Porcaro - que fez parte do Toto por décadas, mas esteve fora da reunião em 2020 - disse que estava junto do Weezer quando o empresário da banda contou a eles que o cover de "Africa" estava tendo boa performance nas rádios. De acordo com Porcaro, a reação de Rivers Cuomo não foi das melhores.
"Vi Rivers estremecer. Eles gravaram aquilo como uma zoação de início, mas agora perceberam que vão ter que tocar a música por mais tempo do que esperavam. Esse negócio funciona com base nos hits. Se você conseguir um hit, prepare-se para tocá-lo pelo resto de sua vida", afirmou Steve, que acompanhou o Weezer em uma performance de "Africa" no programa de TV de Jimmy Kimmel.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps