Michael Jackson: O Rei do Pop também tinha um pé no Rock!

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Edu Leocádio, Fonte: MJ sempre vivo!
Enviar correções  |  Comentários  | 

Quando dizem que Michael Jackson era um artista completo, não há nem um pingo de mentira na afirmação. Um músico completo, excelente cantor, dançarino e com um excelente gosto musical. O astro que começou bem pequeno com uma sonoridade de Funk e Soul, se tornou o rei do Pop, claro que muito bem acompanhado em relação a publicidade. Michael foi tão incrível, que até seus clipes revolucionaram o cenário das épocas em que foram lançados. Era sempre algo inesquecível. Acredito que não só eu, mas muita gente aqui quando criança deve ter ido correndo aos bares assistir naquelas maquinas quando alguém colocava pra rolar o clipe Thriler. Eu particularmente amava e ao mesmo tempo morria de medo. Era lá um paradoxo interessante envolvendo o medo que eu sentia da risada no fim do clipe e da animação para ver o clipe. Mas voltemos ao tema.

2592 acessosMassacration: Retorno aconteceu para tirar onda com Axl Rose5000 acessosFotos de Infância: Janis Joplin


Michael além de ter dominado o funk e soul desde pequenininho e ter se tornado o 'Rei do Pop' quando adulto, Michael tinha lá seu pé no Rock N' Roll. Não é atoa que o número de bandas de Rock e Metal regravando seus clássicos não para de crescer. Destaque para 'Beat It' com participação em peso de Toto, mais aquele excelente riff de introdução e ainda o grandioso solo de Eddie Van Halen.

São bons nomes de artistas de dentro do Rock N' Roll que cantaram ou tocaram com orgulho ao lado do Rei do Pop. Na própria "We are the world" de Michael para o projeto "USA for Africa" contou com alguns nomes como Steve Perry (Journey), Bob Dylan e Bruce Springsteen. O acompanhamento de Slash(Eterno exGuns N' Roses) em 'Black or White', Carlos Santana “Whatever Happens” também deram repercussão. Sem contar com a guitarrista Jennifer Batten que não registrou tantos momentos memoráveis como os do Slash e do Eddie Van Halen, mas que acompanhou o astro em três turnês.

Com toda essa admiração por artistas com talento de dentro do ambiente Rock N' Roll, Michael ainda teria dito em entrevista para uma revista alemã que não gostava de música Pop. O contexto não foi exatamente Rock N' Roll, Michael teria comprado somente discos de música clássica em uma loja e quando questionado, respondeu que não gosta de música pop.

Apesar de ser considerado ainda hoje o 'Rei do Pop', duvido que Michael não amasse suas músicas. Além do mais, o seu Pop não era como os Pop's comuns. Era algo bem trabalhado e comercial apenas por seu talento incrível. Ele tinha a capacidade de vender coisa boa porque realmente era bom e criativo. Michael tinha um pé não somente no Rock, mas em absolutamente tudo o que fosse bom.

O Rei Jackson não está morto! Não com teorias de conspiração, mas pelo fato de sua obra ainda viver até hoje e provavelmente, viver ainda mais tempo no futuro.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 13 de janeiro de 2015

MassacrationMassacration
Retorno aconteceu para tirar onda com Axl Rose

801 acessosSteve 'N' Seagulls: caipiras finlandeses tocam "You Could Be Mine"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Guns N' Roses"

Axl RoseAxl Rose
Em vídeo, compilação vocal de 1983 a 2017

Elton JohnElton John
Axl Rose nunca foi homofóbico

20162016
Uma retrospectiva do bizarro ano no rock/metal

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Michael Jackson"0 acessosTodas as matérias sobre "Van Halen"0 acessosTodas as matérias sobre "Toto"0 acessosTodas as matérias sobre "Journey"0 acessosTodas as matérias sobre "Bob Dylan"0 acessosTodas as matérias sobre "Bruce Springsteen"0 acessosTodas as matérias sobre "Slash"0 acessosTodas as matérias sobre "Santana"0 acessosTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Janis Joplin muito antes da fama

RushRush
Alex Lifeson lista seus três melhores solos de guitarra

Pra convencerPra convencer
Dez álbuns de metal para quem não gosta de metal

5000 acessosLemmy: "Eddie Van Halen nunca chegará aos pés de Hendrix!"5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 19805000 acessosMetal Rules: Os 100 melhores discos da História do Metal4835 acessosBlack Sabbath: imagens inéditas de 1970 surgem no Youtube5000 acessosDetonator: "quebrando taça de cristal com agudo ultrasônico" no Agora é Tarde da Band5000 acessosSoundcheck: Bandas que mandam bem até na passagem de som

Sobre Edu Leocádio

Nascido em 1996, carioca e meritiense. Guitarrista e violonista cristão. Caminhando no rumo esquerdo da vida.

Mais matérias de Edu Leocádio no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online