Ninguém queria ver shows do Led Zeppelin em 1977, segundo Jay Jay French
Por Igor Miranda
Postado em 30 de março de 2021
O guitarrista Jay Jay French, do Twisted Sister, compartilhou uma visão curiosa sobre os shows do Led Zeppelin em seus anos finais de existência. O músico afirmou que ninguém se interessava em assistir às apresentações da banda em 1977.
Em entrevista ao Cassius Morris Show, com transcrição via Ultimate Guitar, French disse que a qualidade dos shows do Led Zeppelin caiu bastante na fase final do grupo, que encerrou suas atividades em 1980, após a morte do baterista John Bonham.
"Assisti ao Zeppelin muitas, muitas vezes, e eles pioraram com o passar do tempo. Essa é a realidade sobre eles: drogas e álcool tiveram seus efeitos em Jimmy (Page, guitarrista), então, eles se deterioraram com o passar dos anos", afirmou.
O famoso membro do já encerrado Twisted Sister disse que, entre 1969 e 1973, o Led Zeppelin estava entre as melhores bandas para se assistir ao vivo em todo o mundo. "Você ficava de queixo caído. Você via John Bonham tocando bateria e seu queixo caía", comentou.
A partir de 1975, segundo ele, começaram os problemas com a lendária banda. "Em 1975, a voz de Robert (Plant) começou a se deteriorar um pouco, assim como a forma de Jimmy tocar. Há muito material online que prova isso e eu não digo isso com alegria", destacou.
Em 1977, na última turnê deles pelos Estados Unidos, Jay Jay French ganhou ingressos para assistir a um show do Led Zeppelin. O guitarrista não queria e tentou doar esses tickets para outras pessoas, mas, segundo ele, não conseguiu, devido à falta de interesse.
"O Twisted era uma das maiores bandas de bares na Tri-State Area. Um amigo nosso vendia ingressos e nos deu quatro para oferecermos em nossos shows. Não conseguimos dar ingressos para o Zeppelin em 1977 porque ninguém queria vê-los", disse.
O guitarrista completou: "Se você era um garoto em Long Island e queria ouvir Zeppelin, você ia ver o Zebra, a banda Zebra, que tocava as músicas do Zeppelin melhor que o próprio Zeppelin. Você pensava: 'por que vou perder tempo vendo essa banda que não consegue tocar as músicas do Zeppelin?'. Por isso, não conseguimos dar esses ingressos".
Jay Jay French acabou usufruindo dos ingressos por conta própria, junto de alguns amigos. "Ficamos todos sentados ali no Madison Square Garden, morrendo de tédio. Juro por Deus: passei três horas assistindo a John Bonham tocar bateria, porque eu não conseguia ouvir. Mas isso é um subproduto da minha idade", concluiu.
A entrevista completa pode ser conferida a seguir, em inglês e sem legendas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Baixista fala sobre luta do System of a Down por ingressos mais baratos
Eloy Casagrande conta como venceu desconfiança do Slipknot inserindo influências brasileiras
O clássico de 1982 do Iron Maiden que virou régua para medir as outras músicas
Iron Maiden está em seu melhor momento ao vivo, garante Adrian Smith
Nas redes sociais, Blind Guardian relembra apresentação em programa de Ronnie Von
Shows da Nervosa são cancelados por conta da saúde de Prika Amaral
As 5 melhores músicas que começam com bateria, segundo Gastão
O cantor que Axl Rose, Roger Daltrey e Chris Cornell colocam acima de todos
Produtor contesta declaração de Tony Iommi sobre último disco do Black Sabbath
Regis Tadeu detona fãs do Iron Maiden após confusão no Equador; "Estupidez"
O clássico do Pink Floyd com letra ingênua e adolescente, de acordo com Roger Waters
A melhor banda de metal progressivo dos EUA e Inglaterra, segundo a Loudwire
"Um babaca que nem sabe tocar direito": Roger Waters fala sobre James Hetfield
A banda que Brian May gostaria de ter integrado se o Queen nunca tivesse existido
Matt Heafy revela que quase deixou o Trivium no ano passado


A discordância de Dickinson, Cantrell, Plant e Gallagher sobre melhor música do Led Zeppelin
Led Zeppelin licencia "Stairway to Heaven" pela primeira vez na história
10 grandes discos póstumos que se tornaram parte importante da história do rock
A banda que Freddie Mercury e Dave Grohl colocam acima de todas e Axl Rose discorda
A noite em que Eddie Van Halen tocou Led Zeppelin para Zakk Wylde; "Foi insano"
O baterista que ajudou John Bonham a encontrar o som gigantesco do Led Zeppelin
O álbum que Robert Plant acredita que ajudou a salvar o Led Zeppelin
Cópia de vinil raríssimo do Led Zeppelin aparece em programa de TV no Reino Unido
O clássico do Led Zeppelin que deve seu sucesso a "Stairway to Heaven"
Jimmy Page relembra a filosofia do Led Zeppelin diante das constantes críticas negativas
O Rockstar extremamente famoso que nunca gostou do Led Zeppelin


