Ninguém queria ver shows do Led Zeppelin em 1977, segundo Jay Jay French
Por Igor Miranda
Postado em 30 de março de 2021
O guitarrista Jay Jay French, do Twisted Sister, compartilhou uma visão curiosa sobre os shows do Led Zeppelin em seus anos finais de existência. O músico afirmou que ninguém se interessava em assistir às apresentações da banda em 1977.
Em entrevista ao Cassius Morris Show, com transcrição via Ultimate Guitar, French disse que a qualidade dos shows do Led Zeppelin caiu bastante na fase final do grupo, que encerrou suas atividades em 1980, após a morte do baterista John Bonham.
"Assisti ao Zeppelin muitas, muitas vezes, e eles pioraram com o passar do tempo. Essa é a realidade sobre eles: drogas e álcool tiveram seus efeitos em Jimmy (Page, guitarrista), então, eles se deterioraram com o passar dos anos", afirmou.
O famoso membro do já encerrado Twisted Sister disse que, entre 1969 e 1973, o Led Zeppelin estava entre as melhores bandas para se assistir ao vivo em todo o mundo. "Você ficava de queixo caído. Você via John Bonham tocando bateria e seu queixo caía", comentou.
A partir de 1975, segundo ele, começaram os problemas com a lendária banda. "Em 1975, a voz de Robert (Plant) começou a se deteriorar um pouco, assim como a forma de Jimmy tocar. Há muito material online que prova isso e eu não digo isso com alegria", destacou.
Em 1977, na última turnê deles pelos Estados Unidos, Jay Jay French ganhou ingressos para assistir a um show do Led Zeppelin. O guitarrista não queria e tentou doar esses tickets para outras pessoas, mas, segundo ele, não conseguiu, devido à falta de interesse.
"O Twisted era uma das maiores bandas de bares na Tri-State Area. Um amigo nosso vendia ingressos e nos deu quatro para oferecermos em nossos shows. Não conseguimos dar ingressos para o Zeppelin em 1977 porque ninguém queria vê-los", disse.
O guitarrista completou: "Se você era um garoto em Long Island e queria ouvir Zeppelin, você ia ver o Zebra, a banda Zebra, que tocava as músicas do Zeppelin melhor que o próprio Zeppelin. Você pensava: 'por que vou perder tempo vendo essa banda que não consegue tocar as músicas do Zeppelin?'. Por isso, não conseguimos dar esses ingressos".
Jay Jay French acabou usufruindo dos ingressos por conta própria, junto de alguns amigos. "Ficamos todos sentados ali no Madison Square Garden, morrendo de tédio. Juro por Deus: passei três horas assistindo a John Bonham tocar bateria, porque eu não conseguia ouvir. Mas isso é um subproduto da minha idade", concluiu.
A entrevista completa pode ser conferida a seguir, em inglês e sem legendas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bangers Open Air anuncia primeiras atrações nacionais para a edição 2027
A icônica banda que Regis Tadeu não recomenda nenhum álbum sequer: "Todos horrorosos"
Summer Breeze vende todos os ingressos para a edição 2027 em tempo recorde
Gene Simmons volta a atacar os ex-colegas Peter Criss e Ace Frehley
As 5 músicas mais subestimadas do Whitesnake, segundo a Loudwire
Irmãos Gallagher descontentes com leilão de gravações raras do Oasis
A fase do Deep Purple que Ritchie Blackmore não suporta
O guitarrista que Geddy Lee considera o "músico definitivo" do rock
Vozes eternas do Heavy Metal brasileiro
O álbum que talvez seja a definição mais perfeita do rock progressivo
Os 59 anos de idade de Gene Hoglan, um dos maiores bateristas do heavy metal de todos os tempos
O estilo musical que Geddy Lee considera uma aula sobre como tocar baixo
O lendário guitarrista que Keith Richards esnobou: "Não me impressiona…"
Como música de Elton John que só fez sucesso no Brasil ajudou o Bon Jovi a estourar no país
A banda que fez James Hetfield lembrar do vocalista que o Metallica tentou contratar

A música do Led Zeppelin que fez Steve Vai querer tocar guitarra: "O mundo parou"
O baterista que Dave Lombardo, ex-Slayer, considera o "número 1"
A banda que Brian May chamou de "mágica" e gostaria de ter integrado
A música do Genesis em que Phil Collins tentou tocar como seu grande ídolo
O baixista que John Paul Jones considera perfeito e sempre soube tocar na hora certa
O guitarrista preferido de Justin Hawkins, do The Darkness; "É um Deus"
Bruce Dickinson lista os vocalistas que fazem ele pensar "Jamais serei tão bom quanto eles!"
A camiseta provocadora que caiu no palco e virou parte da imagem de Robert Plant
A música de 1965 que fundou o som do rock clássico, segundo Jimmy Page
O influente guitarrista de rock psicodélico inglês comparado a Hendrix por Jimmy Page
O dia que Eddie Van Halen foi visitar David Coverdale e deu de cara com Jimmy Page


