Raimundos: Canisso reforça que Digão surtou pois "chama até João Gordo de pela saco"
Por Igor Miranda
Postado em 06 de maio de 2021
O baixista do Raimundos, Canisso, voltou a dizer que seu colega de banda, o vocalista e guitarrista Digão, está "surtando" em meio à pandemia. O músico condenou uma recente iniciativa do parceiro de banda em "brigar com metade da cena" do rock nacional e "chamar até o João Gordo de pela-saco".
As declarações de Canisso foram publicadas, em seu perfil no Twitter, dias após uma nova polêmica envolvendo Digão obter repercussão nas redes sociais. O vocalista do Raimundos vem rebatendo críticas desde que Pe Lu, ex-integrante do Restart, o definiu como "roqueiro reaça" em entrevista ao podcast "Falacadabra", de Felipe Barbieri.
- O que Pe Lu disse ao "Falacadabra": "Essa é uma decepção para mim: roqueiro reaça. É mais decepcionante do que aqueles que falam mal de mim. Tipo, sei lá, Digão e Rodolfo do Raimundos se encontrando de novo nos elogios ao (presidente da República, Jair) Bolsonaro".
- A resposta de Digão, em uma publicação já removida do Instagram: "Pe Lu, amigo, você deveria se decepcionar consigo mesmo. A minha história musical está tocando até hoje em todo lugar enquanto você aí precisa 'lacrar' pra alguém lembrar da sua existência".
Outros músicos do rock nacional, como João Gordo (Ratos de Porão), Tico Santa Cruz (Detonautas) e Lucas Silveira (Fresno), se manifestaram com críticas ao posicionamento de Digão - em 2020, o músico do Raimundos chegou a comparar a situação de pandemia e isolamento social com "amostra grátis de comunismo", pedindo desculpas tempos depois.
Novamente, Digão rebateu, compartilhando uma captura de tela de um fã que gostou do trecho de uma música nova do Raimundos e comentando: "Quem são vocês, Pe Lu, Tico Santa Cruz, João Gordo e Lucas Silveira e mais todos os PELA SACO que me chamam de 'roqueiro reaça'. Se vocês não despertam esse sentimento desse fã aqui através de sua música".
"Cantei a bola um ano atrás"
Diante da repercussão das falas de Digão, Canisso compartilhou no Twitter uma mensagem que havia publicado, ainda em maio de 2020, quando o colega foi criticado por comparar a situação de pandemia com "amostra grátis de comunismo".
Na postagem de 2020, o baixista havia dito: "Pensei que o isolamento lhe faria bem, mas o maluco tá surtando". Ao resgatar o tweet, agora, ele comentou: "Cantei a bola um ano atrás".
Um internauta fez críticas ao posicionamento de Canisso, declarando: "Deixa de ser chorão. Marmanjo com síndrome de Peter Pan é foda. Tua banda acabou em 2001". O baixista rebateu: "Não tem ninguém chorando aqui, talvez aliviado. E se acabou pra você em 2001, o que faz aqui? Tá com saudade? É simples, é só ouvir outra coisa. Ninguém pediu sua opinião. Cuidado ao chutar o cachorro morto, pode acabar levando uma mordida".
Outro seguidor disse, ainda em 2020, que "quem está surtando" é o próprio Canisso, mas o baixista resgatou agora a crítica do internauta para afirmar: "Meu filho, você não sabe da missa a metade. Não estou queimando ninguém. Ao contrário, procuro uma explicação cabível, só pode ser surto psicótico".
Em outra mensagem, ele complementou: "O outro queima o filme geral, briga com metade da cena, chama até o João Gordo de pela saco e quem tá surtando sou eu? Tá 'serto'".
Um fã perguntou se Canisso gostaria de fazer uma live para falar sobre o assunto, pois o público do Raimundos quer ouvir o que ele pensa sobre esse momento. O baixista afirmou que fará um vídeo em seu canal de YouTube. "Só estou esperando o desenrolar dos fatos", pontuou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps