Raimundos: em live, Tico Santa Cruz afirma que Digão é um "bunda-mole do c*ralho"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 01 de maio de 2021
A última semana foi bastante movimentada no rock nacional. Tudo começou quando Pe Lu, ex- integrante da banda RESTART, participou do podcast "Falacadabra" e disse não entender os roqueiros reacionários, citando Digão, guitarrista do RAIMUNDOS.
O assunto se prolongou, até que no sábado (1 de maio), Digão fez uma postagem nos stories de seu Instagram chamando João Gordo, Pe Lu, Lucas Silveira (FRESNO) e Tico Santa Cruz de "pela sacos".
Como era de se imaginar, a declaração do guitarrista do RAIMUNDOS repercutiu e não foi bem aceita, ao menos, por Tico Santa Cruz. O vocalista do DETONAUTAS gravou um vídeo, disponibilizado em seu Instagram, com o intuito de responder Digão.
Durante boa parte do vídeo, Tico Santa Cruz criticou Digão por conta de seu posicionamento político, afirmando que o guitarrista "não tem culhões" para assumir que apoia o atual governo do Brasil.
Após falar sobre Digão e o período que passou como vocalista do RAIMUNDOS, Tico Santa Cruz ligou a metralhadora contra o guitarrista. Aos 20 minutos do vídeo, é possível ouvir Tico dizer o seguinte: "Primeiro que tu é um bunda-mole do caralho. Que tu não tem culhão (e nem é bonito esse termo, já é um termo que nem se usa mais), mas tu não tem coragem de vir publicamente e assumir as tuas posições reacionárias porque tu tem medo de crítica... tu não aguenta, entendeu? (...) Tu tomou uma cutucada do Pe Lu que foi uma cutucada real, o cara falou a real... roqueiro reacionário não combina, tá ligado? Roqueiro que junta com regime autoritário, regime fundamentalista, regime negacionista, regime que apoia tratamento precoce sem qualquer tipo de cuidado, que promove aglomeração, que não usa máscara. Você se identifica cara, com essa porra, só que tu não tem coragem de dizer. Aí você fica soltando essas indiretazinhas uma vez ou outra (...) Aí vem o moleque do RESTART, mandou a real na tua cara e tu ficou putinho com ele. Mas ele tá certo, irmão".
Um pouco mais adiante, por volta dos 21 minutos e 50 segundos, Tico voltou a criticar Digão, afirmando que o músico "perdeu a noção da realidade". "Eu estou aqui falando da tua mentalidade política, que é uma mentalidade atrasada, que é uma mentalidade de uma pessoa que se juntou dentro de uma bolha que sei lá que porra é essa que tu virou e que vive dentro de uma bolha, sacou irmão? (...) E aí tu vive com um monte de ricos, de milionários de Brasília e tu saiu da noção da realidade, perdeu a noção das pessoas que estão passando fome, que estão morrendo por conta da Covid, perdeu a noção do número de pessoas que estão aí se fodendo, [pessoas] que não tem nada e virou esse roqueirinho ‘reaça’ que tu virou, sacou?".
Tico ainda afirmou que caso Digão queira, ambos podem tratar do assunto pessoalmente, após os shows voltarem a ser realizados. "E aí, dito isso (todas as verdades que tu merece ouvir), eu poderia falar na tua cara, mas eu estou falando aqui porque como a gente está numa pandemia, a gente precisa manter o distanciamento. Mas se tu quiser me encontrar algum dia, quando voltarem os shows, a gente pode conversar pessoalmente sem problema nenhum. E aí, se você tiver alguma dúvida para tirar comigo, você pode tirar comigo".
Na sequência, Tico volta a afirmar que Digão é reacionário. "Mas você é um roqueiro ‘reaça’. O João Gordo está certo, o Lucas está certo, o Pe Lu está certo e todo mundo que está falando que tu é um roqueiro ‘reaça’, está certo. Porque rock não combina com essa porra. E não adianta fazer cara de mau, não adianta botar guitarra pesada, sacou? Não adianta fazer nada disso que você tá fazendo, que isso aí só esconde essa ‘falsa’ rebeldia que você finge que tem, sacou?".
O vídeo completo pode ser assistido no player a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps