Raimundos: Canisso se manifesta sobre opiniões políticas de Digão
Por Igor Miranda
Fonte: Twitter
Postado em 19 de maio de 2020
O baixista Canisso, do Raimundos, utilizou seu perfil no Twitter para se manifestar sobre as recentes opiniões do vocalista e guitarrista Digão a respeito de política. O músico destacou que a posição do colega de banda não representa a dos demais integrantes e, em alguns tweets, chegou a compartilhar algumas provocações.
Desde o último fim de semana, Digão tem provocado polêmica ao comparar a situação atual dos governos, em meio à pandemia do novo coronavírus, com uma "amostra grátis de comunismo". Após dividir a opinião do púbilco, o frontman do Raimundos disse que prefere ouvir a opinião dos músicos do Ramones, que criticavam correntes de esquerda, e chegou a desafiar internautas a encontrarem posts em que ele estivesse defendendo o presidente da República, Jair Bolsonaro.
Diante da repercussão, Canisso afirmou, em seu perfil: "Brother, nenhuma opinião política, religiosa, esportiva, ou sobre QUALQUER assunto de qualquer integrante da banda nunca vai representar a opinião da BANDA, fique tranquilo, ele não representa nossa opinião, PONTO".
Antes disso, Canisso havia retweetado duas mensagens de internautas falando sobre o assunto e fez comentários sobre elas. Um fã disse: "Justiça seja feita: Canisso e Fred (baterista) não caem nesse papo retardado do Digão". Canisso respondeu: "Até que enfim alguém lúcido soube separar". Outro divulgou: "Rodolfo crente, Digão bolsominion. Caraca, não sobrou nada que presta do Raimundos? Canisso, não me decepcione". O baixista complemento: "Opa! É noiz".
Depois de publicar as três mensagens acima, Canisso seguiu compartilhando mensagens de internautas para fazer seus comentários. Ao divulgar uma publicação já apagada de um internauta, ele declarou: "Não fiz banda com ninguém que tivesse essa opinião. Sou dono também, não vou sair da banda da qual tenho tanto orgulho e deixar de graça pra ele. É o que querem?".
Um fã disse: "Imagina tu ter mais de 30 anos de história com uma banda e ter que ficar explicando que as merdas que o teu colega fala não têm nada a ver contigo/ela". O baixista chegou a opinar que Digão está "surtando", ao responder: "Exato. Pensei que o isolamento lhe faria bem, mas o maluco tá surtando".
Outro internauta comentou: "Esses teus parceiros e ex's parceiros de banda só fodem com tudo". Canisso apenas reagiu com: "Né?".
Mais um fã se posicionou, dizendo: "Os imbecis fanáticos de ambos os lados, não respeitam as opiniões de ninguém e ainda julgam quem nada tem a ver com a fala". O baixista concordou: "Na mosca. O mundo acabando, as pessoas morrendo e ao invés de nos unirmos pra buscar uma solução as pessoas ficam procurando motivos pra brigar uns com os outros. Triste".
Polêmica com Digão
Digão movimentou as redes sociais no último fim de semana ao publicar uma imagem que compara a situação atual dos governos, em meio à pandemia do novo coronavírus, com uma "amostra grátis de comunismo".
O texto publicado na rede social, com fundo de foice e martelo, diz: "Está gostando do comunismo? Governantes mandando você fechar. Toque de recolher. Proibido ir em certos lugares. Liberdade limitada. Comida limitada. Medo provocado por mídias. Sua empresa não é exatamente sua, abre e fecha quando eles querem. Não pode visitar familiares. Se tem opinião contrária pode ser preso. Se for ao mar vai ser preso. Soltam criminosos e prendem inocentes".
Em seguida, a postagem completa: "Aproveite a amostra grátis de comunismo e lute para que não se torne permanente". O story não está mais no ar, mas não dá para saber se foi removido ou se realmente foi publicado por 24 horas - tempo máximo de um post realizado por meio da ferramenta.
A publicação feita por Digão repercutiu em outras redes sociais, dividindo a opinião dos internautas. As postagens que mais repercutiram sobre o assunto são de pessoas que criticaram o posicionamento do músico. Houve, claro, quem concordasse com ele ou quem simplesmente declarasse que, independentemente da posição, o músico está em seu direito de expressão.
Em uma segunda postagem, já no Facebook, Digão reagiu à polêmica ao reafirmar o comentário anterior e destacar que prefere dar ouvidos aos Ramones, divulgando uma imagem em que os integrantes da banda reagem negativamente aos escritos "vote em partidos comunistas ou socialistas de trabalhadores".
"A quem vou dar ouvidos!? Aos Mestres RAMONES que fizeram a minha vida ou a filhinhos bancados por papai e mamãe, doutrinados por mercenários disfarçados de revolucionários!? O único reacionário e fascista é você que não respeita uma opinião! Reza pra não acabar o dinheiro paterno pra pagar o iPhone e internet pra fazer a única coisa que conseguem... ser um hater", afirmou Digão, na legenda da postagem.
Muitos internautas passaram a dizer que Digão era apoiador do presidente Jair Bolsonaro. Nos comentários, ele negou algumas vezes. Em seguida, uma nova postagem foi feita com um desafio. "O primeiro que mostrar algum post meu no Instagram ou Facebook fazendo campanha direta pro Bolsonaro vai ganhar uma guitarra minha! Ps: Só vale com o link da postagem!", afirmou.
Por fim, já nesta terça-feira (19), o músico publicou um comunicado para explicar sua visão. "Reconheço que sou um péssimo "comentarista" político por as vezes pegar pesado ao expressar minhas CONVICÇÕES! Não tenho PARTIDO nem POLÍTICO DE ESTIMAÇÃO, sou BRASILEIRO e escolhi um lado desde sempre... O lado do BEM, do JUSTO e do CORRETO! Mas isso não faz de mim Governo ou Oposição, me faz Rodrigo cidadão brasileiro! Agradeço aos que participaram desse debate (inclusive os que me xingaram e difamaram). Vou seguir com minha missão de vida que é ser VERDADEIRO!", declarou, em um trecho.
Confira na íntegra:
Raimundos: Digão diz que situação da pandemia é "amostra grátis de comunismo"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Como uma canção "profética", impossível de cantar e evitada no rádio, passou de 1 bilhão
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
A banda que é "obrigatória para quem ama o metal brasileiro", segundo Regis Tadeu
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
Por que Angra não convidou Fabio Laguna para show no Bangers, segundo Rafael Bittencourt
A música do Angra que Rafael Bittencourt queria refazer: "Podia ser melhor, né?"
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
O álbum "exagerado" do Dream Theater que John Petrucci não se arrepende de ter feito
A música feita pra soar mais pesada que o Black Sabbath e que o Metallica levou ao extremo
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 1970 até 1999
O melhor álbum de 11 bandas lendárias que surgiram nos anos 2000, segundo a Loudwire
Quantas guitarras Jimi Hendrix queimou ao longo de sua carreira?
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
Por que David Gilmour é ótimo patrão e Roger Waters é péssimo, segundo ex-músico

Raimundos: Digão diz que situação atual da pandemia é "amostra grátis de comunismo"
Digão: ele promete guitarra pra quem provar que ele fez campanha pro Bolsonaro
Raimundos está "suspensa" após clima piorar com posts de Digão, diz Canisso
Morre o técnico de som "Macarrão", que trabalhou com Raimundos, Sepultura, Mamonas e outros
A dificuldade de Canisso no estúdio que acabou virando música dos Raimundos
Rodolfo Abrantes diz que se alegra com momento atual do Raimundos; "Torço por eles"
O conselho precioso que Johnny Ramone deu ao jovem Rodolfo Abrantes
Metallica: Robert Trujillo e seus primos, membros de gangues
Dave Mustaine: a história por trás de "The Four Horsemen"
Rock: discos e bandas que mais venderam em todos os tempos
O significado de "moro com a minha mãe, mas meu pai vem me visitar" em "Pais e Filhos"
Bon Jovi: Jon e Sambora viveram triângulo amoroso com atriz
Por que o Whiplash.Net publica notas estilo Contigo ou TV Fama?


