Matérias Mais Lidas

Raimundos: Canisso reforça que Digão surtou pois chama até João Gordo de pela sacoRaimundos
Canisso reforça que Digão surtou pois "chama até João Gordo de pela saco"

Loudwire: o pior álbum de 25 grandes bandas de rock e heavy metal, por Joe DivitaLoudwire
O pior álbum de 25 grandes bandas de rock e heavy metal, por Joe Divita

Iron Maiden: por que Paul Di'Anno adotava visual tão diferente de outros do metalIron Maiden
Por que Paul Di'Anno adotava visual tão diferente de outros do metal

Alter Bridge: a postura de Eddie Van Halen ao ir a show da banda, segundo MylesAlter Bridge
A postura de Eddie Van Halen ao ir a show da banda, segundo Myles

Nightwish: Tuomas admite que pensou em acabar com a banda após Marko Hietala sairNightwish
Tuomas admite que pensou em acabar com a banda após Marko Hietala sair

Motörhead: Mikkey Dee pensa em Lemmy de uma forma totalmente positivaMotörhead
Mikkey Dee pensa em Lemmy de "uma forma totalmente positiva"

Kiss: as cirurgias às quais Paul Stanley precisou ser submetido devido às turnêsKiss
As cirurgias às quais Paul Stanley precisou ser submetido devido às turnês

Eduardo Costa: ele diz que se inspirou em Cazuza e Renato Russo para sertanejo políticoEduardo Costa
Ele diz que se inspirou em Cazuza e Renato Russo para sertanejo político

Black Sabbath: as músicas com as melhores atuações do lendário Bill Ward, pela KerrangBlack Sabbath
As músicas com as melhores atuações do lendário Bill Ward, pela Kerrang

Greta Van Fleet: Regis Tadeu se rendeu ao talento da banda? (vídeo)Greta Van Fleet
Regis Tadeu se rendeu ao talento da banda? (vídeo)

Dinho Ouro Preto: ele diz que votou em Haddad e fez campanha contra BolsonaroDinho Ouro Preto
Ele diz que votou em Haddad e fez campanha contra Bolsonaro

Marilyn Manson: modelo Ashley Morgan Smithline diz que ele a fez beber sangue em pactoMarilyn Manson
Modelo Ashley Morgan Smithline diz que ele a fez beber sangue em "pacto"

Capital Inicial: comercial com Dinho Ouro Preto na final do BBB 21 é criticado na webCapital Inicial
Comercial com Dinho Ouro Preto na final do BBB 21 é criticado na web

Kerrang!: As 50 canções mais do mal em todos os temposKerrang!
As 50 canções mais "do mal" em todos os tempos

Pensilvânia: do rock and roll ao death metal, 10 grandes bandas que surgiram no estadoPensilvânia
Do rock and roll ao death metal, 10 grandes bandas que surgiram no estado


Pentral
MOPD
Arte Musical

Raimundos: banda está "suspensa" após clima piorar com posts de Digão, diz Canisso

Por Igor Miranda
Em 01/06/20

O baixista Canisso revelou que as atividades do Raimundos estão suspensas, no que diz respeito a ele, após as publicações sobre política feitas pelo vocalista e guitarrista Digão. A informação foi publicada no próprio perfil de Twitter do músico.

Um fã perguntou a Canisso "como está sendo trabalhar os assuntos referentes à banda tendo opiniões tão diferentes". O baixista, então, respondeu: "Está TUDO suspenso. Pelo menos no que diz respeito a mim. O clima que já estava ruim piorou de vez".

Em outra mensagem, um fã divulgou um longo texto para dizer que apoiou o Raimundos em uma série de ocasiões, incluindo o financiamento coletivo do álbum "Cantigas de Roda", mas que não fazia sentido o Digão se manifestar como conservador sendo um representante do punk rock e hardcore. "É uma grande cara de pau do Digão assumir que os fãs do Raimundos não conheçam a história do punk. Canalhice intelectual querer passar nas entrelinhas que o fato do Johnny Ramone ter sido republicano/conservador se traduza como a opinião majoritária (ou bem vista) no punk rock", disse o admirador.

Canisso compartilhou o texto e complementou: "Muito bom. Mas você sabe que não é pra mim que você tem que dizer isso, né?".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Para outros fãs, Canisso reforçou que as atividades estão suspensas, mas não encerradas, e que todos temos pessoas próximas com as quais discordamos politicamente. "Só não podemos levar pro lado pessoal e rompermos nossos laços com eles por causa disso. A melhor coisa a fazer é se afastar. Se formos importantes para eles, vão nos procurar pra resolver", afirmou.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Há algumas semanas, no período em que Digão divulgou suas declarações, Canisso já havia se posicionado de forma contrária, destacando que a posição do frontman não representa a dos demais integrantes. O baixista chegou a compartilhar algumas provocações.

"Brother, nenhuma opinião política, religiosa, esportiva, ou sobre QUALQUER assunto de qualquer integrante da banda nunca vai representar a opinião da BANDA, fique tranquilo, ele não representa nossa opinião, PONTO", disse Canisso, em uma postagem.

Ao divulgar uma publicação já apagada de um internauta, ele declarou: "Não fiz banda com ninguém que tivesse essa opinião. Sou dono também, não vou sair da banda da qual tenho tanto orgulho e deixar de graça pra ele. É o que querem?".

Um fã disse: "Imagina tu ter mais de 30 anos de história com uma banda e ter que ficar explicando que as merdas que o teu colega fala não têm nada a ver contigo/ela". O baixista chegou a opinar que Digão está "surtando", ao responder: "Exato. Pensei que o isolamento lhe faria bem, mas o maluco tá surtando".

Outro internauta comentou: "Esses teus parceiros e ex's parceiros de banda só fodem com tudo". Canisso apenas reagiu com: "Né?".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A polêmica com Digão

Digão causou controvérsia ao manifestar algumas opiniões políticas no último mês. O vocalista e guitarrista do Raimundos comparou a situação atual dos governos, em meio à pandemia do novo coronavírus, com uma "amostra grátis de comunismo". Após dividir a opinião do público, o frontman do Raimundos disse que prefere ouvir a opinião dos músicos do Ramones, que criticavam correntes de esquerda, e chegou a desafiar internautas a encontrarem posts em que ele estivesse defendendo o presidente da República, Jair Bolsonaro.

Raimundos: Digão diz que situação atual da pandemia é amostra grátis de comunismoRaimundos
Digão diz que situação atual da pandemia é "amostra grátis de comunismo"

O texto inicialmente publicado na rede social Instagram, com fundo de foice e martelo, diz: "Está gostando do comunismo? Governantes mandando você fechar. Toque de recolher. Proibido ir em certos lugares. Liberdade limitada. Comida limitada. Medo provocado por mídias. Sua empresa não é exatamente sua, abre e fecha quando eles querem. Não pode visitar familiares. Se tem opinião contrária pode ser preso. Se for ao mar vai ser preso. Soltam criminosos e prendem inocentes. Aproveite a amostra grátis de comunismo e lute para que não se torne permanente".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A publicação feita por Digão repercutiu em outras redes sociais, dividindo a opinião dos internautas. As postagens que mais repercutiram sobre o assunto são de pessoas que criticaram o posicionamento do músico. Houve, claro, quem concordasse com ele ou quem simplesmente declarasse que, independentemente da posição, o músico está em seu direito de expressão.

Em uma segunda postagem, já no Facebook, Digão reagiu à polêmica ao reafirmar o comentário anterior e destacar que prefere dar ouvidos aos Ramones, divulgando uma imagem em que os integrantes da banda reagem negativamente aos escritos "vote em partidos comunistas ou socialistas de trabalhadores".

"A quem vou dar ouvidos!? Aos Mestres RAMONES que fizeram a minha vida ou a filhinhos bancados por papai e mamãe, doutrinados por mercenários disfarçados de revolucionários!? O único reacionário e fascista é você que não respeita uma opinião! Reza pra não acabar o dinheiro paterno pra pagar o iPhone e internet pra fazer a única coisa que conseguem... ser um hater", afirmou Digão, na legenda da postagem.

Raimundos: Digão responde a críticas e diz que prefere dar ouvidos aos RamonesRaimundos
Digão responde a críticas e diz que prefere dar ouvidos aos Ramones

Muitos internautas passaram a dizer que Digão era apoiador do presidente Jair Bolsonaro. Nos comentários, ele negou algumas vezes. Em seguida, uma nova postagem foi feita com um desafio. "O primeiro que mostrar algum post meu no Instagram ou Facebook fazendo campanha direta pro Bolsonaro vai ganhar uma guitarra minha! Ps: Só vale com o link da postagem!", afirmou.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Digão: ele promete guitarra pra quem provar que ele fez campanha pro BolsonaroDigão
Ele promete guitarra pra quem provar que ele fez campanha pro Bolsonaro

Diante de tanta polêmica, o músico acabou voltando atrás e pediu desculpas pelas declarações. Não percebi como estava sendo infeliz e imparcial nesse momento tão difícil da humanidade! Não posso só ir contra uma ideologia sendo que há outra horrorosa do outro lado. [...] Peço do fundo do coração as mais sinceras desculpas e perdão a todos que se sentiram ofendidos, aos que me apoiaram, a todos meus amigos e colegas músicos e principalmente aos fãs do Raimundos", disse.

Raimundos: Digão faz postagem em suas redes sociais e pede desculpasRaimundos
Digão faz postagem em suas redes sociais e pede desculpas

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

💬 Ler e postar comentários


Stamp
Korzus
Edu Falaschi - Vera Cruz
publicidade
Ademir Barbosa Silva | Alexandre Faria Abelleira | Andre Sugaroni | André Silva Eleutério | Antonio Fernando Klinke Filho | Bruno Franca Passamani | Caetano Nunes Almeida | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Eduardo Ramos | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cristofer Weber | César Augusto Camazzola | Dalmar Costa V. Soares | Daniel Rodrigo Landmann | Décio Demonti Rosa | Efrem Maranhao Filho | Eric Fernando Rodrigues | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Filipe Matzembacher | Gabriel Fenili | Helênio Prado | Henrique Haag Ribacki | Jesse Silva | José Patrick de Souza | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcelo H G Batista | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Reginaldo Tozatti | Ricardo Cunha | Ricardo Dornas Marins | Sergio Luis Anaga | Sergio Ricardo Correa dos Santos | Tales Dors Ciprandi | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Tom Paes | Vinicius Valter de Lemos | Wendel F. da Silva
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp


Raimundos: Canisso reforça que Digão surtou pois chama até João Gordo de pela sacoRaimundos
Canisso reforça que Digão surtou pois "chama até João Gordo de pela saco"

Raimundos: em live, Tico Santa Cruz afirma que Digão é um bunda-mole do c*ralhoRaimundos
Em live, Tico Santa Cruz afirma que Digão é um "bunda-mole do c*ralho"

Raimundos: Digão chama Santa Cruz, João Gordo e outros de pela sacoRaimundos
Digão chama Santa Cruz, João Gordo e outros de "pela saco"

Raimundos: chamado de reaça, Digão rebate ex-Restart Pe Lu, que também reageRaimundos
Chamado de "reaça", Digão rebate ex-Restart Pe Lu, que também reage

Inesquecíveis: 20 músicas que marcaram o rock brasileiro nos anos 1990Inesquecíveis
20 músicas que marcaram o rock brasileiro nos anos 1990

Restart: citando Digão do Raimundos, Pe Lu diz não entender roqueiros reaçasRestart
Citando Digão do Raimundos, Pe Lu diz não entender "roqueiros reaças"

Raimundos: Digão toca versão para música gospel Eu Navegarei em live; assistaRaimundos
Digão toca versão para música gospel "Eu Navegarei" em live; assista

O Diabo é o Pai do Rock: quando Rodolfo chamou Raul Seixas de mentirosoO Diabo é o Pai do Rock
Quando Rodolfo chamou Raul Seixas de mentiroso

Rodolfo Abrantes: ele sentiu presença maligna em shows do Slayer e Marilyn MansonRodolfo Abrantes
Ele sentiu presença maligna em shows do Slayer e Marilyn Manson

Raimundos: Digão posta foto junto com Rodolfo e seguidores reagem com euforiaRaimundos
Digão posta foto junto com Rodolfo e seguidores reagem com euforia


Raimundos: Digão questiona Joelma após ela usar jaqueta de bandas punkRaimundos
Digão questiona Joelma após ela usar jaqueta de bandas punk

Anos 90: as duas melhores estreias do rock nacionalAnos 90
As duas melhores estreias do rock nacional

Raimundos: Deu onda é coisa fugaz e vai durar dois mesesRaimundos
"Deu onda" é coisa fugaz e vai durar dois meses


Metallica, Guns, Slipknot, Kiss: tombos, erros e fatos engraçadosMetallica, Guns, Slipknot, Kiss
Tombos, erros e fatos engraçados

Heavy Metal: os maiores álbuns da história para os gregosHeavy Metal
Os maiores álbuns da história para os gregos


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.