Restart: citando Digão do Raimundos, Pe Lu diz não entender "roqueiros reaças"
Por Igor Miranda
Postado em 27 de abril de 2021
Pe Lu, ex-vocalista e guitarrista do Restart, apontou em entrevista ao podcast Falacadabra, do ilusionista Felipe Barbieri, uma inconsistência relacionada ao rock. O músico declarou não compreender como fãs ou músicos do estilo podem, ao mesmo tempo, ser "reaças" - uma gíria para "reacionário" - em termos de política.
O antigo integrante da banda de "happy rock", hoje atuando como DJ e produtor de música eletrônica, chegou a citar dois membros do Raimundos para fazer seu comentário: Digão, vocalista e guitarrista da banda, e Rodolfo Abrantes, ex-cantor do grupo.
"Essa é uma decepção para mim: roqueiro reaça. É mais decepcionante do que aqueles que falam mal de mim. Tipo, sei lá, Digão e Rodolfo do Raimundos se encontrando de novo nos elogios ao (presidente da República, Jair) Bolsonaro", afirmou, conforme transcrito pelo Whiplash.Net.
Em seu comentário, Pe Lu declarou achar "louco essa coisa do artista reaça". "Óbvio, é um comentário raso e superficial o que estou fazendo, mas, na média, você pensa: 'c***lho, se pá você não entendeu direito o que está fazendo enquanto princípio'", disse.
O músico disse que um fã ou artista de rock "não precisa ser obrigatoriamente de esquerda". "Há níveis de conservadorismo e de ataques sociais", declarou ele, que exemplificou um caso em que viu incoerência: "Tem um vídeo muito bom de uma manifestação em favor do (agora ex-presidente dos Estados Unidos, Donald) Trump que os caras estavam ouvindo Rage Against the Machine".
O trecho do podcast Falacadabra em que Pe Lu fala sobre o assunto pode ser conferido no vídeo abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps