Raimundos: Digão chama Santa Cruz, João Gordo e outros de "pela saco"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 01 de maio de 2021
O músico Pe Lu, que foi integrante da banda RESTART, recentemente participou do podcast "Falacadabra", apresentado por Felipe Barbieri. Durante a conversa, Pe Lu citou o guitarrista Digão, do RAIMUNDOS, afirmando que não entendia um roqueiro ser "reaça". A declaração aparentemente não foi bem aceita por Digão, que respondeu através de suas redes sociais, como pode ser lido na matéria a seguir.
Após todo o imbróglio, Digão levantou o tema novamente na manhã deste sábado (1 de maio), porém, citando não apenas Pe Lu, mas outros nomes do rock nacional. Em uma publicação nos stories de seu perfil do Instagram, o guitarrista postou uma captura de tela, com um fã elogiando uma composição. Na legenda, escreveu (marcando os perfis das pessoas citadas): "Quem são vocês Pe Lu, Tico Santa Cruz, João Gordo e Lucas Silveira [guitarrista e vocalista do FRESNO]e mais todos os PELA SACO que me chamam de ‘roqueiro reaça’. Se vocês não despertam esse sentimento desse fã aqui através de sua música".
Algumas horas após a postagem de Digão, Tico Santa Cruz respondeu Digão com um vídeo em seu perfil do Instagram. O músico iniciou a filmagem explicando as razões pelas quais gravou o vídeo. "Salve, salve rapaziada... sábado quente, não no clima, mas no 'climão', que está rolando desde que o Pe Lu, que é guitarrista do RESTART, deu uma declaração para o podcast do meu amigo Felipe Barbieri, falando que não entendia os roqueiros ‘reaças’ e mencionou o Digão. E aí o Digão ficou putinho, reclamou, fez ‘postzinho’ reclamando, ofendeu o garoto. E hoje, para minha surpresa, o Digão me marcou em um story, marcou o João Gordo, marcou o Lucas da FRESNO, marcou o Pe Lu e teve a... pachorra, vou usar essa palavra, de dizer que nós éramos ‘pela saco’, porque a gente tinha concordado com o Pe Lu que o Digão é um rockeiro reaça. E o Digão é um roqueiro reaça", disse Tico.
Em outro trecho, por volta dos 4 minutos, Tico direciona sua fala exclusivamente ao guitarrista do RAIMUNDOS. "Ele não tem é culhão para assumir publicamente que ele apoia esse ‘governinho’ fascista, porque isso aí iria dar problemas e ele não consegue agir muito bem com críticas (...), mas que ele apertou o 17 [legenda do PSL, partido que o atual presidente era filiado] que ele é um cara que se identifica com essas palhaçadas todas que esses reacionários estão fazendo por aí, tudo isso é verdade".
Na sequência, Tico volta a falar sobre a "falta de culhões" de Digão. "Tanto é que no meio da pandemia, ele escreveu um post, que depois apagou, porque não tem culhão também para manter as coisas que escreve... ele escreveu ‘uma pequena amostra do comunismo’. Aí você vê, um cara da idade do Digão falar de comunismo, no meio de uma pandemia. O cara é uma pessoa que tem acesso à informação, acesso ao conhecimento e usando fantasma de comunismo no meio de uma pandemia".
O vídeo completo, disponibilizado por Tico em seu perfil do Instagram, pode ser assistido a seguir.
FONTE: Instagram
https://www.instagram.com/tv/COWRuyPICs1/?igshid=rgwnea8mxyyu
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps