Raimundos: Canisso diz que julgaram e condenaram Digão só por causa de um post
Por Igor Miranda
Postado em 16 de julho de 2020
O baixista do Raimundos, Canisso, saiu em defesa do vocalista e guitarrista Digão em uma publicação no Twitter. O músico disse que o colega foi "julgado e condenado" devido a apenas uma publicação nas redes sociais.
Digão havia causado polêmica ao comparar, nas redes sociais, a situação atual dos governos, em meio à pandemia do novo coronavírus, com uma "amostra grátis de comunismo". Após dividir a opinião do público, o frontman do Raimundos fez outras postagens para reafirmar sua posição, mas acabou se retratando.
"Está gostando do comunismo? Governantes mandando você fechar. Toque de recolher. Proibido ir em certos lugares. Liberdade limitada. Comida limitada. Medo provocado por mídias. Sua empresa não é exatamente sua, abre e fecha quando eles querem. Não pode visitar familiares. Se tem opinião contrária pode ser preso. Se for ao mar vai ser preso. Soltam criminosos e prendem inocentes. Aproveite a amostra grátis de comunismo e lute para que não se torne permanente", dizia a publicação, sobre a qual Digão já se desculpou.
O próprio Canisso já havia se manifestado de forma contrária às opiniões de Digão e chegou a dizer, anteriormente, que o Raimundos estava "suspenso" após toda aquela situação. Agora, porém, o baixista adotou um discurso mais cauteloso com relação ao colega de banda.
Inicialmente, pelo Twitter, Canisso foi perguntado sobre o "clima" do Raimundos, que havia piorado, nas palavras dele próprio, devido às postagens de Digão. "Cedo pra falar, mas respeito tá rolando, o que é mais importante", respondeu.
Outro internauta questionou se Digão é apoiador do presidente da República, Jair Bolsonaro. Canisso devolveu com outra pergunta: "Por que você não pergunta para ele?".
Um terceiro seguidor perguntou, com emojis de risos: "E precisa?". O baixista, então, se manifestou: "Precisa sim. Todo acusado tem o direito de defesa. Acusaram, julgaram e condenaram por causa de UM post, esquecem de anos de serviços prestados, das músicas e canções que despertaram essa mesma rebeldia em muitos de vocês, que a gente sempre ralou e se ferrou pra defender".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps