Freddie Mercury: "Somebody to Love" era difícil de executar em um show
Por Zé Elias
Postado em 02 de maio de 2021
Algumas canções do QUEEN não eram fáceis de tocar ao vivo devido à produção elaborada e sofisticada na sala de gravação. Houve uma, em particular, que colocava o vocalista da banda britânica Freddie Mercury em dificuldades, segundo ele mesmo.
Queen - Mais Novidades
No livro 'Freddie Mercury: A Life, in His Own Words', o músico, que faleceu em 24 de novembro de 1991, explicou detalhadamente como as canções do Queen em concerto frequentemente não soavam como no álbum. Tomou como exemplo de canção difícil de tocar ao vivo, por razões puramente técnicas, "Somebody to Love" (lançada no quinto álbum em 1976, A Day at the Races).
"Canções como 'Bohemian Rhapsody' e 'Somebody to Love' são muito produzidas. Muito, muito orientadas para o vocal. É por isso que 'Somebody to Love' é terrível para cantar ao vivo, é verdadeiramente enervante. A primeira vez que cantamos essa música ao vivo, fizemos muito rapidamente porque queríamos terminá-la logo. Músicas assim precisam ser arranjadas de maneira diferente para um show."
Mercury disse que era impossível recriar aquela música ao vivo: "Muitas das pessoas que compram nossos discos são ligadas o suficiente para perceber que, para todos os vocais, somos apenas nós quatro. Portanto, sabem que não podemos absolutamente recriar o coro original de 160 músicos no palco, não importa o quanto tentemos. O mais importante para mim é que a atmosfera da música seja transmitida no palco."
Compare a versão de estúdio com uma performance ao vivo.
"Somebody to Love", escrita por Freddie Mercury, alcançou nos Estados Unidos o décimo sexto lugar na parada de singles. Portanto não foi um grande sucesso, mas teve um desempenho melhor do que outros grandes clássicos do Queen como "Don't Stop Me Now", "Under Pressure" e "I Want to Break Free". O álbum que inclui a música, A Day at the Races, chegou à parada em segundo lugar. Em sua terra natal, a Inglaterra, foi muito melhor: o single atingiu o segundo lugar e o álbum ficou em primeiro.
FONTE: Rockol.it
https://www.rockol.it/news-721871/freddie-mercury-queen-somebody-to-love-concerto-video
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



70 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil em maio
Amy Lee relembra a luta para retomar o controle do Evanescence; "Fui tratada como criança"
O cover gravado pelo Metallica que superou meio bilhão de plays no Spotify
Dez músicas clássicas de rock que envelheceram muito mal pelo sexismo da letra
5 bandas de heavy metal que seguem na ativa e lançaram o primeiro disco há mais de 40 anos
As músicas com as melhores letras do Shaman e do Angra, segundo Ricardo Confessori
Steve Harris afirma que nunca conseguiu assistir um show dos Rolling Stones
Diretor de documentário oficial do Judas Priest explica exclusão de Ripper Owens do filme
A dificuldade de incluir K.K. Downing em documentário do Judas Priest
Devido a problemas de saúde, vocalista anuncia saída do Grand Funk Railroad
Ex-guitarrista do Turnstile pode passar o resto da vida na cadeia
A curiosa lista de itens proibidos no show do Megadeth em São Paulo
A frase dita pela mãe de Cliff Burton que Jason Newsted nunca esqueceu
A música de Bruce Dickinson que tem um dos melhores solos de Adrian Smith
Estudo revela domínio do rock entre as maiores extensões vocais - Descubra quem está no topo
Guitarrista do Twisted Sister cita Queen e Van Halen ao defender shows sem Dee Snider
O vocalista que recusou The Doors e Deep Purple, mas depois entrou em outra banda gigante
Elton John revela qual o maior cantor de rock que ele ouviu em sua vida
O primeiro disco que Max Cavalera comprou; "Ouvia todos os dias"
A música de guitarra mais bonita da história, segundo Brian May do Queen
O disco que Cristina Scabbia, do Lacuna Coil, quer que toque em seu funeral
Ultimate Classic Rock: os 100 maiores clássicos do rock
"Faríamos música se Freddie estivesse vivo, mas não sei de John", diz baterista do Queen


