Freddie Mercury: "Somebody to Love" era difícil de executar em um show
Por Zé Elias
Postado em 02 de maio de 2021
Algumas canções do QUEEN não eram fáceis de tocar ao vivo devido à produção elaborada e sofisticada na sala de gravação. Houve uma, em particular, que colocava o vocalista da banda britânica Freddie Mercury em dificuldades, segundo ele mesmo.
Queen - Mais Novidades
No livro 'Freddie Mercury: A Life, in His Own Words', o músico, que faleceu em 24 de novembro de 1991, explicou detalhadamente como as canções do Queen em concerto frequentemente não soavam como no álbum. Tomou como exemplo de canção difícil de tocar ao vivo, por razões puramente técnicas, "Somebody to Love" (lançada no quinto álbum em 1976, A Day at the Races).
"Canções como 'Bohemian Rhapsody' e 'Somebody to Love' são muito produzidas. Muito, muito orientadas para o vocal. É por isso que 'Somebody to Love' é terrível para cantar ao vivo, é verdadeiramente enervante. A primeira vez que cantamos essa música ao vivo, fizemos muito rapidamente porque queríamos terminá-la logo. Músicas assim precisam ser arranjadas de maneira diferente para um show."
Mercury disse que era impossível recriar aquela música ao vivo: "Muitas das pessoas que compram nossos discos são ligadas o suficiente para perceber que, para todos os vocais, somos apenas nós quatro. Portanto, sabem que não podemos absolutamente recriar o coro original de 160 músicos no palco, não importa o quanto tentemos. O mais importante para mim é que a atmosfera da música seja transmitida no palco."
Compare a versão de estúdio com uma performance ao vivo.
"Somebody to Love", escrita por Freddie Mercury, alcançou nos Estados Unidos o décimo sexto lugar na parada de singles. Portanto não foi um grande sucesso, mas teve um desempenho melhor do que outros grandes clássicos do Queen como "Don't Stop Me Now", "Under Pressure" e "I Want to Break Free". O álbum que inclui a música, A Day at the Races, chegou à parada em segundo lugar. Em sua terra natal, a Inglaterra, foi muito melhor: o single atingiu o segundo lugar e o álbum ficou em primeiro.
FONTE: Rockol.it
https://www.rockol.it/news-721871/freddie-mercury-queen-somebody-to-love-concerto-video
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção do Iron Maiden que arrepia Bruce Dickinson; "genial"
Nergal anuncia que o Behemoth suspenderá atividades em 2027
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
Jimmy Page renega o álbum apontado como seu favorito do Led Zeppelin
O álbum do Guns N' Roses que Axl Rose queria superar; "Quero crescer como artista"
A única banda em que Geddy Lee entraria "sem pensar duas vezes"
Mike Portnoy - o melhor baterista de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
Com Roger Daltrey e Eddie Vedder, Best of Blues and Rock 2026 confirma atrações
Banda venezuelana Van Der Dijs perde todos os integrantes em terremoto
Em clima de Copa do Mundo, Angra lança videoclipe da releitura de "Pra Frente Brasil"
A única banda de rock nacional que não virou peça de museu, segundo Regis Tadeu
Clássico do Led Zeppelin supera 1 bilhão de plays no Spotify
Por que Iron Maiden nunca será grande como Metallica, segundo Bruce Dickinson
A lenda do rock que Lou Reed odeia: "Pessoa mais sem talento que já ouvi na vida"
As únicas três canções dos Beatles que Frank Zappa curtia; "apenas um bom grupo comercial"


A canção do Queen que fez Freddie Mercury se tornar uma pessoa querida de Elton John
Steve Harris conta o que Brian May disse sobre o show do Iron Maiden no Rock in Rio I
Queen + Adam Lambert acabou? O próprio vocalista responde
A banda que Brian May achava que deveria ter sido gigantesca; "Eles foram nossos mentores"
O que aconteceu nas últimas 48 horas de vida de Freddie Mercury
O maior álbum do Queen para Chad Smith; "Eu sempre aumento o volume"
O álbum gravado sob intensa tristeza que se tornou um dos maiores do Queen, conforme Brian May
O músico que Freddie Mercury considerava o maior de todos os tempos
10 músicas lançadas há mais de meio século que superaram 1 bilhão de plays no Spotify
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
Europe: toco de Lemmy, pito de Freddie, mijada com Axl Rose


