Ozzy Osbourne: como Lynyrd, "War Pigs" e Pink Floyd inspiraram "No More Tears"
Por Igor Miranda
Postado em 07 de junho de 2021
O guitarrista Zakk Wylde relembrou o processo de composição da clássica "No More Tears", música lançada por Ozzy Osbourne no álbum de mesmo título, em 1991. Influências diversas foram citadas pelo artista, indo de Lynyrd Skynyrd a Pink Floyd.
Wylde destacou, inicialmente, que "No More Tears" nasceu da mesma forma gradual que se ouve na música. "Acho que lembro quando Mike (Inez, baixista) começou a música. Ele está ali com o baixo e toca aquela linha. Randy (Castillo, baterista) entrou com a bateria. E então John Sinclair (tecladista) fez a entrada de teclado", afirmou, conforme transcrito pelo Ultimate Guitar.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades
Depois que a base instrumental já estava pronta, Zakk trouxe a linha de guitarra feita com slide, que se ouve especialmente antes da entrada dos vocais. "Na época, eu estava amando Allman Brothers Band e Lynyrd Skynyrd. Tinha um slide perto de mim, então, comecei a usar e a fazer aquele fraseado", disse.
Como Ozzy Osbourne adotou uma linha vocal com longos intervalos, surgiu a ideia de trabalhar em versos na pegada de "War Pigs", clássico do Black Sabbath, banda que revelou o cantor ao mundo. "Paramos e ainda estava sendo tocado, da forma como entrou no álbum. Oz começou a cantar algo e eu coloquei um riff estilo 'War Pigs', onde há vocais e depois um riff, alternando. Foi assim quando estávamos juntando tudo", declarou.
Zakk Wylde relembrou, ainda, que a música tinha apenas a sua parte mais convencional, pesada, até o momento de sua gravação. O trecho com piano, que deu origem ao solo de guitarra, surgiu em estúdio, novamente explorando influências distintas.
"Lembro de estarmos no estúdio da A&M, gravando, e meio que só tínhamos a música até a metade, ela acabava ali. Mas lembro de tocar a parte no piano, improvisar em cima, e pensar que era algo em uma pegada meio Beatles ou Pink Floyd", comentou.
A entrevista pode ser conferida, em inglês e sem legendas, no player de vídeo a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



5 fortes candidatos a assumir os vocais do Angra após a saída de Fabio Lione
O que pode ter motivado a saída abrupta de Fabio Lione do Angra?
Site cita Alírio Netto como novo vocal do Angra mas depois apaga matéria
A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
Poucas horas após deixar o Arch Enemy, Alissa White-Gluz lança primeira música de álbum solo
James Hetfield não ficou feliz com o visual adotado pelo Metallica nos anos 90
Arch Enemy anuncia a saída da vocalista Alissa White-Gluz
As duas preocupações de Rafael Bittencourt com o anúncio do show da formação "Rebirth"
As três linhas de baixo favoritas de Flea, do Red Hot Chili Peppers
O cantor "sensacional" que Robert Plant sabe que poderia tê-lo substituído no Led Zeppelin
Imprensa internacional repercute saída de Fabio Lione do Angra e destaca surpresa
Fabio Lione e Angra comunicam fim da parceria
Os 3 clássicos dos anos 1980 que você não precisa sentir culpa por amar
O membro do Angra que contribuiu demais para reunião da formação "Rebirth"
Guitarrista do Trivium relembra como Ozzfest ajudou a catapultar a carreira da banda
Ozzy Osbourne não ouvia tanto rock pesado quanto as pessoas imaginam, revelam filhos
Charlie Sheen relembra encontro com Ozzy Osbourne em clínica de recuperação
As dez músicas dos Beatles que eram preferidas de Ozzy Osbourne
Músicos originais do Black Sabbath passariam o Natal juntos, revela Geezer Butler
Ozzy cantaria em tributo a Lemmy e faria dueto com David Draiman (Disturbed)
A surpreendente balada que era a música favorita de todos os tempos de Ozzy Osbourne
Como Ozzy Osbourne e Sharon ajudaram a carreira do Lacuna Coil a decolar
O desabafo dos Osbourne contra Roger Waters; "Merda faz flores crescerem"
O sub-gênero do Metal que Ozzy Osbourne detesta; só o Punk consegue ser pior para ele
O dia que Ozzy Osbourne perguntou se Rafael Bittencourt estava chapado


