The Who: Pete Townshend explica por que um dos auges de sua carreira foi tocar no Brasil
Por Igor Miranda
Postado em 04 de agosto de 2021
Foram necessárias mais de cinco décadas para trazer o The Who ao Brasil pela primeira vez. A banda realizou três shows no país, em 2017, mais especificamente nas cidades de São Paulo (festival São Paulo Trip), Rio de Janeiro (Rock in Rio) e Porto Alegre.
O guitarrista Pete Townshend ficou tão encantado com a experiência que ainda pensa em voltar às nossas terras, com sua banda, para mais shows. Em entrevista a Talita Duvanel, para o jornal O Globo, o músico de 76 anos revelou ter vivenciado um dos auges de sua carreira com as apresentações no Brasil.
O bate-papo com o jornal carioca tinha outro foco: o livro "A Era da Ansiedade", novo romance escrito por Townshend. Porém, ele próprio deu início à conversa perguntando sobre o Brasil, pois "sabe que as coisas têm sido muito difíceis para algumas pessoas".
Em seguida, Pete comentou: "Um dos auges da minha carreira foi tocar no Brasil. Foi maravilhoso sentir que os jovens brasileiros respeitam os músicos mais velhos de uma forma quase espiritual, como se fôssemos jogadores de futebol aposentados numa pelada. Estou fazendo uma piada, mas é verdade. Se eu conseguir outro 'jogo', vou levá-lo para Rio e São Paulo".
Após dar uma série de respostas relacionadas ao livro, o guitarrista voltou a falar sobre música. Ele revelou que tem muitas letras compostas, mas não sabe se o The Who gravará um novo álbum - o anterior, "Who", saiu em 2019. Em seguida, contou que vê com bons olhos a revolução provocada pela tecnologia na indústria musical, com a chegada das plataformas de streaming.
"Muito do que está acontecendo agora - sons fáceis de serem feitos em casa e distribuídos sem necessidade de milhões de dólares - era algo com que sonhava. Ouço muitas coisas incríveis em plataformas digitais, mas é difícil me sentir próximo dos artistas (porque) fazer música não é apenas ficar rico ou famoso", disse.
A entrevista completa com Pete Townshend pode ser lida no site do jornal O Globo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Com mais de 140 shows, festival Welcome to Rockville anuncia atrações para 2027
Jorn Lande conta como foi ter um baterista de black metal em sua banda
Os 50 artistas de rock e metal mais ouvidos de todos os tempos no Spotify
Os dois guitarristas que Kerry King nunca conheceu após décadas no Slayer
O problema no Alter Bridge que fez Mark Tremonti criar sua própria banda
Aerosmith realiza primeiro dos dois shows comemorativos; veja setlist e convidados
Neil Peart, David Gilmour e Sid Wilson não concordam sobre o maior baterista do mundo
Os oito discos essenciais do thrash alemão, segundo a Ultimate Guitar
O roqueiro que comprou briga com Humberto Gessinger e Samuel Rosa
A canção que mudou a vida de Jimi Hendrix e completou 60 anos de gravação
Baixista do Candlemass estava de ressaca quando criou a letra da "Paranoid do doom metal"
Nando Fernandes revela novidades sobre o novo álbum da Sinistra
O vocalista que deu cano em Slash, e o guitarrista descobriu que ele estava com medo
O clássico do AC/DC que Brian Johnson escreveu com a primeira coisa que veio à cabeça
O que Nicko McBrain pensava ao ver Bruce Dickinson no palco antes da saída

A banda que Pete Townshend e Patti Smith desprezaram e mudou a vida de Scott Ian
Pete Townshend (The Who) admite que só foi gostar de Led Zeppelin recentemente
A música favorita de Pete Townshend, do The Who; "É tudo o que eu gostaria de fazer"
Festival Best of Blues and Rock anuncia shows de Simon Townshend
O conselho que Pete Townshend deu a Jimi Hendrix e depois se arrependeu amargamente
O cantor que Axl Rose, Roger Daltrey e Chris Cornell colocam acima de todos
Os dois clássicos do rock que Ian Anderson do Jethro Tull acha genéricos demais
VH1: 100 melhores músicas de hard rock de todos os tempos
A incrível canção que serviu de inspiração para obras como "2112" do Rush


